Início / Notícias / BGH se isola no topo, Dogma sai da lanterna e a luta pelo top 4 fica ainda mais acirrada na Semana 4 do Overwatch Campeonato Brasileiro

BGH se isola no topo, Dogma sai da lanterna e a luta pelo top 4 fica ainda mais acirrada na Semana 4 do Overwatch Campeonato Brasileiro

Tivemos uma pequena pausa na semana passada mas ontem (14) o Brasileirão de Overwatch voltou com tudo, trazendo partidas intensas e jogadas espetaculares em todos os rounds. A quarta rodada da Fase de Grupos marcou momentos importantes para as equipes, desde a reafirmação da BGH como líder do campeonato até a Dogma se recuperando após seus três primeiros jogos.

Para começar com o pé direito tivemos a Brasil Gaming House e a WS E-Sports iniciando a rodada. WS tinha muito para provar, sua campanha no torneio teve um bom andamento até agora, empatada em quarto lugar, e a line-up que adquiriu tudo isso nas últimas três rodadas foi quase que completamente mudada, trocando para nomes novos e antigos no cenário competitivo, como é o caso do Suporte Phabujamra, saindo da aposentadoria para defender o manto dourado.

E foi exatamente nisso onde a BGH decidiu se aproveitar. Não dá para negar que ela é a equipe mais entrosada do torneio, jogando em uníssono e com cada jogador fazendo o seu papel do jeito que deveria. Coloca esses dois times um contra o outro e temos um jogo bastante rápido para a mais entrosada, com a WS sofrendo para se manter no jogo, tanto na Rota 66 quanto em Ilios. A primeira partida contou com um full hold da BGH e uma vitória que bastou apenas alguns minutos, já o segundo confronto terminou em três rounds limpos para a atual líder. WS E-Sports conseguiu tomar alguns pontos de controle mas a falta de trabalho em equipe – em comparação com a BGH – tirou a oportunidade de um empate, abrindo a porta para a BGH se isolar no topo.

Saindo de uma partida pela liderança para um confronto na lanterna do OWCB, tivemos Dogma E-Sports e Avonts E-Sports. Ambas equipes estavam zeradas até o momento e agora seria a oportunidade de uma delas se recuperar e lutar pelo top 4. Em uma das partidas mais acirradas da noite, ambas equipes tiveram nomes que dominaram os rounds, como o Óbis, SteveRay, Edigas e Skulp, sendo que eles lideraram as situações mais importantes de cada equipe.

O primeiro confronto aconteceu em Gibraltar, contando com uma Dogma dominante e uma Avonts que ainda não havia se encontrado. Dogma empurrou sua adversária até a derrota mas não sem um retorno triunfante comandado pelo Óbis. O DPS da Avonts liderou um team wipe com o Genji que deu vida para sua equipe, porém a Dogma saiu vitoriosa em uma recuperação que ninguém estava esperando. O segundo confronto foi na Torre Lijiang e lá tivemos a Avonts tomando a dianteira graças a Pharah de Óbis, que impediu seus adversários de jogar, no entanto a Dogma sabia o que estava fazendo e depois de perder um ponto, retornou para a vitória.

A terceira partida da noite deu início a intensa luta pelo top 4, com a SIX E-Sports e Uprising se enfrentando. Além da BGH, Uprising é uma das equipes que está fazendo uma das melhores campanhas no torneio, empatando com a Keep Gaming em segundo lugar. Já a SIX E-Sports é uma das três (agora duas) equipes que estão zeradas na tabela de classificação.

E aqui tivemos mais um exemplo de como em Overwatch o trabalho em equipe triunfa sobre jogadores poderosos, porém individuais. A SIX fez algumas das melhores jogadas que vimos até hoje, garantindo Wombo Combos torto a direita, enquanto isso tivemos uma Uprising jogando junta e com o Devest sendo um dos titulares, conseguindo fazer um estrago com o Junkrat. Não deu outra, Uprising venceu os dois jogos contra a SIX, primeiramente em Ichenwalde e depois na Colônia Lunar Zero, onde a Six deu uma luta mais intensa para sua adversária e garantiu bons momentos na partida.

O último confronto da noite ficou entre a Keep Gaming e North Lions Black, duas equipes que estão bem ali no meio caótico da tabela de classificação. Keep estava compartilhando a segunda posição com a Uprising enquanto a North Lions Black fazia o mesmo com a WS E-Sports. E as duas partidas definiram a Keep Gaming como uma das grandes expoentes do competitivo de Overwatch, vencendo a North Lions Black em jogos rápidos e dominantes. Além de Snow e Nitro, a Keep contou com um Space Jam espetacular de Honorato e Sneaks, que mostrou como a equipe conta com um time bastante elevado. O jogo manteve a Keep Gaming na competição, graças a vitória anterior da Uprising, enquanto a North Lions Black adquiriu o mesmo por causa da derrota da WS E-Sports.

A quarta rodada terminou com um caos generalizado da BGH para baixo, contando com quatro equipes tão perto uma da outra que uma única semana diferenciada pode mudar tudo. Além disso tivemos a primeira das três equipes que saiu da última posição, ficando cada vez mais perto de entrar na competição do Overwatch Campeonato Brasileiro. Fique ligado que o OWCB retorna na quinta-feira (21), às 19:00h, pelo canal da Promo Arena no Twitch!

Veja Também

Liga Brasileira de Street Fighter V retorna nesta sexta (24) com os confrontos da 2ª rodada

A 3ª Etapa da LBSFV começou na semana passada e nos deu um gostinho das …