Início / Notícias / Correndo para se adaptar: Semana 5 do OWCB termina com vitórias para Keep Gaming, SIX E-Sports, BGH e Uprising

Correndo para se adaptar: Semana 5 do OWCB termina com vitórias para Keep Gaming, SIX E-Sports, BGH e Uprising

A quinta rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro marcou um momento importante para o cenário competitivo, com as equipes jogando em cima do novo patch que trouxe várias mudanças no jogo como um todo, tirando alguns heróis do meta e inserindo outros com novas habilidades e mecânicas. Outra grande mudança foi a remoção da MD5 no nosso torneio, com a Promo Arena seguindo o padrão oficial dos campeonatos da Blizzard Entertainment. Parafraseando o que Vecet falou na transmissão: a melhor equipe da noite seria a que se adapta mais rapidamente.

A maioria dos confrontos de ontem (21) foi entre equipes em posições distantes umas das outras, como a primeira série que colocou a Keep Gaming, que está em segundo lugar, contra a Avonts E-Sports, em oitavo. Mas para a surpresa de sua adversária, a Avonts mostrou o quanto que evoluiu em comparação com as últimas semanas, aproveitando a régua na forma de atualização que nivelou a familiaridade que as equipes têm com o jogo.

Na primeira partida vimos a rotina de sempre com a Keep Gaming dominando o jogo e garantindo um avanço descomunal que durou alguns minutos, porém, na virada de time, Óbis e SteveRay lideraram um ataque tão bem planejado que a Keep apenas sofreu, tendo que se recuperar e enfrentar uma partida suada. No fim a partida foi para a prorrogação e a Keep decidiu jogar mais sério, não deixando a Avonts sair de sua base até garantir a vitória. O segundo confronto foi bastante similar, porém com uma Avonts ainda mais bem preparada e com a vontade de vencer

Os jogadores da Avonts chegaram perto, só que a Keep Gaming ainda é uma equipe com jogadores extremamente habilidosos, com Snow, Honorato e Nitro, para nomear somente alguns. A história se repetiu e a Keep Gaming venceu o jogo na prorrogação da mesma maneira.

A segunda partida também foi igualmente impressionante, a segunda equipe que estava zerada, SIX E-Sports, enfrentou uma das que estão na luta pelo top 4, a North Lions Black. E mesmo com jogadas excelentes de Wahw, como um Pneu da Morte que ajudou eliminar todos os jogadores adversários de uma vez, e Lapulegal, a SIX E-Sports se sobressaiu diversas vezes, com Fantasminha, Ejuuh e Energy segurando o jogo e alavancando a vitória para a equipe. North Lions Black não caiu sem uma luta e conseguiu se manter diversas vezes, porém a SIX estava em um bom dia e venceu as duas partidas seguidas, saindo da lanterna com seus três pontos assegurados.

O seguinte confronto foi rápido e sem muitos empecilhos, a atual líder do campeonato, Brasil Gaming House, enfrentou a equipe que saiu do zero na semana passada, Dogma E-Sports. Os níveis de habilidade de ambas equipes estão bem distantes um do outro, sendo que a BGH não teve muita dificuldade para vencer ao conseguir se adaptar perfeitamente diante as mudanças mais recentes. Liko e Neil tomaram conta dos highlights, fazendo um jogo excelente de Genji e Winston, respectivamente. A luta em Anubis mostrou exatamente o que a BGH é feita, realizando dois snowballs que não deram chance alguma para a Dogma.

A última partida da noite não foi muito diferente do que vimos anteriormente, Uprising está ao lado da Keep Gaming e BGH como uma das equipes mais promissoras do campeonato, e a luta contra a recém reformulada WS E-Sports foi um exemplo desse fato. Tanto em King’s Row quanto em Nepal, Uprising fez jogos dominantes, acabando com a concorrência em uma agilidade impressionante. Um dos highlights ficou por conta do Stylo, que utilizou o Autodestruir de sua D.Va no outro lado do ponto de Nepal, lançando o mecha como se fosse uma bola de futebol americano e eliminando três jogadores da WS E-Sports.

Os resultados dos jogos da quinta rodada seguiram um padrão similar ao da semana passada, Brasil Gaming House continua na liderança, agora com 15 pontos, seguida pela Keep Gaming e Uprising, empatadas com 13, e North Lions Black e WS E-Sports, também empatadas, com 6. Com a vitória da SIX E-Sports, ela conseguiu colar na Dogma E-Sports, ficando com 3 pontos, e por fim a Avonts E-Sports amarga na lanterna sem pontuar ainda. O Overwatch Campeonato Brasileiro continua sua Fase de Grupos com a sexta rodada na quinta-feira (28), às 19:00h, pelo canal da Promo Arena no Twitch. Não perca!

Veja Também

Rase e Diego Dias garantem as vagas para Fase Eliminatória da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena voltou com tudo na noite de quarta-feira (18). …