Início / Notícias / Keep Gaming e SIX avançam, WS E-Sports se recupera e BGH mantém a soberania na Semana 6 do Overwatch Campeonato Brasileiro

Keep Gaming e SIX avançam, WS E-Sports se recupera e BGH mantém a soberania na Semana 6 do Overwatch Campeonato Brasileiro

A janela de transferência do Overwatch Campeonato Brasileiro está se aproximando e com ela teremos possíveis grandes mudanças nas line-ups, chegando no metade do longo e intenso caminho que estamos andando pela Fase de Grupos. E os jogos da sexta rodada marcam alguns dos momentos mais importantes para essas equipes, seja a necessidade de recuperar o tempo perdido nas rodadas mais recentes ou manter a superioridade como o maior time brasileiro do competitivo de Overwatch.

A partida mais esperada da semana foi a da Brasil Gaming House e Uprising, mas antes tivemos  jogos igualmente cruciais para o andamento da tabela de classificação, começando com a Keep Gaming vs. Dogma E-Sports. Este confronto contou com um pouco do esperado, sendo que a Keep chegou com tudo e dominou as batalhas em diversos momentos, porém, a Dogma não se deu por vencida tão facilmente. A evolução da Dogma, que adquiriu seus primeiros três pontos na quarta rodada, é visível, botando pressão em uma equipe que possui três dos melhores DPSs do Brasil.

Mas o resultado acabou sendo o mesmo, Keep Gaming venceu os dois confrontos após uma rápida adaptação, se saindo cada vez melhor no decorrer das partidas até que não havia mais chance para a Dogma.

Logo depois tivemos a disputa entre uma equipe que se encontrou recentemente e outra que ainda está lutando para vencer um jogo. SIX E-Sports sabia que precisava tirar vantagem desta partida, mas o que ela não esperava era a Avonts E-Sports fazer um jogo tão acirrado quanto esse. Em ambos mapas tivemos inúmeras jogadas impressionantes realizadas pelo jogadores da Avonts, incluindo a Bomba Eletromagnética do SteveRay e uma série de eliminações de invejar do Óbis.

SIX teve que lutar para adquirir as duas vitórias, feito que ela conseguiu graças a uma equipe com grandes nomes, incluindo Ejuuh e Fantasminha, para citar alguns. No fim ela saiu vitoriosa, garantindo três pontos na tabela e tirando, mais uma vez, a chance da Avonts pontuar no torneio.

O seguinte confronto colocou duas equipes que estavam com a mesma pontuação. WS E-Sports e North Lions Black fizeram campanhas que deram resultados exatamente iguais, deixando para esta partida decidir quem ficaria na frente. A questão é que a WS sofreu suas derrotas logo depois que mudou sua line-up, com a falta de entrosamento sendo um dos maiores motivos pelos jogos perdidos. Já a North Lions Black sofreu de uma evolução relativamente tardia, demorando um pouco mais para manter a consistência.

Eis que tivemos uma partida que mostrou o progresso impressionante da WS, jogando mais unida e retornando para o estado que presenciamos no início do torneio. North Lions Black conseguiu forçar a partida e se salvou várias vezes, garantindo o ponto nos últimos segundos possíveis e fazendo a WS lutar mais uma vez. Com a ajuda do novato Domiinguera, que levou o MVP da partida como Suporte, a WS venceu os dois jogos, conseguindo se desvincular da North Lions Black e ficando em quarto lugar.

Conforme mencionado no início dessa matéria, a partida da BGH e Uprising era a mais esperada da noite, não só pelo público mas pelo progresso do campeonato, com duas equipes que estão lutando pela primeira colocação se enfrentando em um momento que poderia ser inédito para o Brasileirão de Overwatch. Uprising e a Keep Gaming são as equipes mais promissoras para tirar a Brasil Gaming House do trono, e a chance de uma delas estava para acontecer naquele momento.

E a Brasil Gaming House mais uma vez se mostrou como uma das melhores equipes do competitivo de Overwatch. Uprising foi um oponente a altura, mas não adquiriu o necessário para pegar a vitória e destronar a BGH. Ela teve um bom início mas não demorou muito para a adversária se recuperar, dominando tanto em Gibraltar quanto em Torre Lijiang.

A vitória da BGH coloca a Uprising com 5 pontos de diferença e tira a oportunidade dela chegar no topo da tabela, pelo menos por agora. Semana que vem teremos a sétima rodada, sendo a última série de confrontos antes de abrir a janela de transferência, prometendo grandes mudanças no Overwatch Campeonato Brasileiro. Então não perca na quinta-feira (5), às 19:00h, pelo Twitch!

Veja Também

Rase e Diego Dias garantem as vagas para Fase Eliminatória da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena voltou com tudo na noite de quarta-feira (18). …