Início / Notícias / VCT e Legolas avançam para os playoffs da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

VCT e Legolas avançam para os playoffs da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena seguiu ontem com a seguinda rodada da Fase de Grupos, colocando os representantes do Grupo B, VCT, Legolas, Neves e JokerPsicotc, em uma disputa decisiva valendo as duas vagas para a Fase Eliminatória e a chance de rebaixamento para aquele que perdesse as duas partidas iniciais de uma vez.

O Grupo B era um dos mais imprevisíveis, nele temos o vice-campeão da 1ª Etapa, dois jogadores veteranos e com muito histórico em suas costas, e um novato que garantiu sua vaga na Série de Promoção após ter eliminado Garifar. E mesmo com VCT e Legolas adquirindo as suas vagas, JokerPsicotc foi uma das grandes estrelas ao quase vencer Legolas na última partida da noite.

A Chave Principal contou com VCT e Legolas vencendo JokerPsicotc e Neves, respectivamente. A disputa do Legolas contra o Neves foi bem acirrada, perdendo as duas primeiras partidas e se recuperando quando escolheu seu deck de Druida, que o levou para a classificação nas séries subsequentes. Legolas venceu por 3×2 e chegou na final da Chave Principal, onde enfrentou VCT. O confronto final colocou o vice-campeão como vitorioso por 3×1, se classificando para o top 8 mais uma vez e tendo a chance de garantir o título.

Com a vitória do VCT, Legolas acabou caindo para a Chave de Repescagem, agora enfrentando o novato JokerPsicotc, que venceu Neves por 3×1 na partida anterior e o jogou para o Relegation.

A série foi surpreendente por ver dois jogadores tão habilidosos em ação, JokerPsicotc conseguiu sua primeira grande vantagem ao eliminar o deck de Druida do Legolas, o que era considerado um dos mais fortes da noite. No entanto a sorte do JokerPsicotc se esgotou e Legolas garantiu a virada, vencendo duas partidas seguidas. Agora com um Druida mais agressivo, JokerPsicotc não deu chance para seu adversário, deixando tudo empatado mais uma vez. A partida final terminou com Legolas se salvando com apenas 1 ponto de vida e com a carta Tomo do Cabalista, garantindo o combo que precisava para acabar com o jogo do JokerPsicotc.

A noite terminou com VCT e Legolas se juntando ao Loxodontes e Celtic Guard como os primeiros quatro jogadores confirmados para os playoffs, agora faltam quatro vagas e oito competidores prontos para correrem atrás desta classificação.

A 2ª Etapa do Hearthstone Arena tomará uma pequena pausa, retornando na quarta-feira do dia 18 de Outubro, com os confrontos entre Diego Dias, SargentoSC, Rase e Arwen, representando o Grupo C. Não perca, às 19:00h, pelo Twitch!

Veja Também

Rase e Diego Dias garantem as vagas para Fase Eliminatória da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena voltou com tudo na noite de quarta-feira (18). …