Início / Notícias / BGH continua no topo, Uprising fica na disputa, Dogma corre atrás e WS se consolida no top 4 na Semana 7 do OWCB

BGH continua no topo, Uprising fica na disputa, Dogma corre atrás e WS se consolida no top 4 na Semana 7 do OWCB

Após 24 intensas partidas, finalmente chegamos na metade do caminho que está sendo a Fase de Grupos do Brasileirão de Overwatch. Algumas equipes estão se recuperando, se mantendo no topo desde o início, e até procurando aquela vitória milagrosa para começar, mesmo que atrasada.  Mas o importante é que todas estão evoluindo e movendo o competitivo nacional de Overwatch para frente.

A sétima rodada trouxe esse sentimento, marcando o fim da fase de turno e, possivelmente, a maioria das line-ups ainda intactas, com a Janela de Transferência estando aberta até a próxima rodada. Os confrontos foram surpreendentes e especialmente acirrados, começando com o explosivo Uprising vs. North Lions Black, duas equipes que estão um pouco distantes da tabela de classificação.

Mas esta distância não mudou o fato de termos uma disputa verdadeiramente equilibrada. Uprising sofreu para conter os jogadores da North Lions Black, como SNG, Bac4naGuy e Curtis. Porém, assim como o nosso próprio analista explicou em sua coluna, experiência é um fator importante para a vitória, com a Uprising vencendo ambos os jogos ao capitalizar em cima da falta de entrosamento de sua adversária. Após uns tropeços nos primeiros rounds, Uprising retornou a sua forma já conhecida, eliminando a North Lions Black em Numbani.

As coisas mudaram na segunda partida, North Lions Black foi mais persistente e moveu o jogo para o critério de desempate, empatando em Anubis e deixando tudo para a MD3 que ocorreu em Oasis. Uprising saiu vitoriosa após duas partidas muito bem jogadas pela equipe, garantindo os três pontos e continuando na luta pelo top 1 com a Keep Gaming e Brasil Gaming House.

A partida seguinte colocou a Avonts E-Sports correndo atrás de sua primeira vitória, que acabou não acontecendo por causa da recém encontrada WS E-Sports. O confronto da semana passada mostrou o quanto que a WS se recuperou após a mudança de line-up, diferente da Avonts, que luta para manter uma equipe fixa. Esse entrosamento se tornou um fator crucial para a partida, que mesmo com boas jogadas feitas pela Avonts, se concluiu para a WS depois que se estabilizou.

A vitória coloca a WS E-Sports em uma boa posição, ficando no top 4 e se distanciando cada vez mais da metade da tabela de classificação para baixo. Resta saber se ela passará do três gigantes que estão a sua frente ou assegurar o quarto lugar com o que tem em mãos.

E falando sobre os três gigantes do Brasileirão, foi a vez de dois deles se enfrentarem. Keep Gaming era a última barreira da Brasil Gaming House fazer a melhor campanha do campeonato até agora, continuando invicta e no topo da tabela desde o início. E quase que a BGH não conseguiu o que queria, com a Keep Gaming se tornando a primeira equipe que a fez suar de verdade para vencer os confrontos.

Só que no final acabou sendo apenas isso, duas partidas extremamente acirradas em que a BGH venceu e continuou soberana. O empate quase aconteceu na primeira partida, em King’s Row. Keep Gaming deu o melhor de si e a BGH não estava preparada para isso, garantindo a entrega de carga após um belo clutch do Nitro na Prorrogação. Na volta, a BGH fez o mesmo e empurrou para a disputa que iria desempatar tudo. Nela tivemos a Brasil Gaming House de sempre, jogando com bastante competência e vencendo os rounds necessários para garantir o primeiro ponto.

O segundo round tivemos um pouco mais do mesmo. Brasil Gaming House aniquilando tudo que via pela frente e acabando com a Keep Gaming, que mesmo sendo uma das equipes mais poderosas do torneio, não foi páreo ao poder devastador de sua adversária. A partida terminou e vimos o melhor que o Overwatch tem para oferecer, com jogadas impressionantes sendo realizadas por ambas equipes.

A última partida da noite ficou entre Dogma E-Sports e SIX E-Sports, com ambos times lutando para estar entre os melhores do torneio. SIX começou este avanço um pouco antes da Dogma, ficando com uma vitória a mais que sua adversária. Mas esta situação se tornou o combustível para a Dogma vencer, garantindo duas vitórias surpreendentes. Os jogos foram incisivos graças a uma defesa muito boa e um ataque ainda melhor, dificultando o andamento da SIX no mapa e colocando-a contra a parede nos momentos corretos, dando destaque para Edigas, que comandou a maioria das investidas com uma precisão impressionante.

Os jogos da sétima rodada fecham esta primeira metade do Brasileirão do Overwatch e as equipes vitoriosas ficam em boas posições para a fase de retorno. Brasil Gaming House se mantém no topo, Keep Gaming e Uprising continuam lutando pela 2ª colocação, e a WS E-Sports conclui o top 4. A outra metade da tabela fica com a North Lions Black, SIX E-Sports e Dogma E-Sports todas empatadas, enquanto a Avonts E-Sports continua na lanterna.

O Overwatch Campeonato Brasileiro vai dar uma pequena pausa e retorna na quinta-feira do dia 19 de Outubro, começando a fase de retorno e acompanhando todas as novidades que acontecerão na Janela de Transferência. Não perca, às 19:00h, pelo Twitch!

Veja Também

Rase e Diego Dias garantem as vagas para Fase Eliminatória da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena voltou com tudo na noite de quarta-feira (18). …