Início / Notícias / Saiba como ficaram as line-ups do Brasileirão de Overwatch após a Janela de Transferência

Saiba como ficaram as line-ups do Brasileirão de Overwatch após a Janela de Transferência

A sétima rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro fechou a primeira metade da Fase de Grupos. Mas o mais importante deste marco foi a abertura da Janela de Transferência, com as equipes podendo mudar as line-ups do jeito que bem entenderem e se reformularem para o restante do campeonato.

A mudança é importante porque também serve como uma maneira de impulsionar as equipes para novas táticas e jogos completamente diferentes, visando melhorar o desempenho a partir de sua base. Confira as line-ups oficiais na página de Participantes. E não se esqueça de conferir a terceira edição da Coluna do Tonello onde ele analisa as mudanças mais impactantes!

As sete primeiras rodadas da Fase de Grupos nos mostrou uma imagem bastante clara, com uma certa disparidade entre as equipes que estão lutando pelo top 4 e as que estão tentando sobreviver na tabela de classificação. Recentemente vimos uma evolução interessante por parte das equipes mais novas e as line-ups recém alteradas trarão novas dinâmicas em futuras partidas. Logo abaixo falaremos quais jogadores saíram e entraram, facilitando a compreensão dessas mudanças:

Saiu: Gabriel “cants” Canto, Bruno “Kyo” Cunha.

Entrou: Jean “Japow” Junior, Matheus “Fantasmão” Catta, Lucas “Revoltz” Furiani, Enrico “Pardal” Pace.

As maiores mudanças da SIX E-Sports ficou no seu coach, com Fantasmão entrando no lugar do cants, e o seu Tank, com Energy indo pra reserva e dando espaço para Japow. Também tivemos a adição do Revoltz, sendo um dos DPSs titulares da equipe, e assim deixando Ejuuh na reserva.

SIX também adicionou um novo Suporte, com Pardal se juntando a Taeyeon, focando em mudanças para melhorar a proatividade e resposta de jogada da equipe, além de novas táticas com o técnico.

Saiu: N/A

Entrou: N/A

A equipe da Dogma E-Sports se manteve intacta durante a Janela de Transferência, sendo que as mudanças ficaram nas trocas de titulares para reservas e de função durante o jogo. Xikon foi pra reserva e deu espaço para Shadowsong mudar de Suporte para Tank, já a segunda mudança ficou com a entrada do Saulzera, ocupando o Suporte que Shadowsong deixou.

Saiu: N/A

Entrou: N/A

Enquanto a Dogma decidiu fazer pequenas mudanças dentro sua própria line-up, a Uprising seguiu o ditado “em time que está ganhando não se mexe” a risca. Todos os jogadores da equipe continuaram em suas mesmas posições. Atualmente a Uprising faz parte das três melhores equipes do campeonato, algo que ela pretende continuar sendo até o término da Fase de Grupos.

Saiu: André “Nery” Figueirêdo, Guilherme “Lapulegal” Lopes.

Entrou: N/A

Visando uma equipe mais enxuta, North Lions Black tirou dois jogadores de sua line-up, o Suporte Nery e o reserva Lapulegal. Assim como a Dogma, as mudanças ficaram principalmente nos papéis de cada jogador: Zerolotus deu espaço para MicHel; SNG e Curtis agora são DPS/Flex; E por fim Bac4naGuy e Alexmats são os novos Suportes, ficando no lugar do Nery e Raizen7.

As alterações mostram a aposta que a North Lions Black está fazendo nos Suportes, uma das forças motriz de uma disputa. Resta saber se a mudança trará a melhoria que a equipe espera ter.

Saiu: Daniel “SteveRay” Bassani.

Entrou: Bruno “Svenko” Dal Bello.

A única grande mudança da Avonts E-Sports ficou com a saída do SteveRay e a entrada do Svenko, mudando o Flex da equipe. Ainda zerada no campeonato, a alteração relativamente pequena de line-up é uma surpresa para os que estavam esperando uma revisão completa. Isto pode dizer que a Avonts está preparada para se recuperar com os mesmos jogadores que sofreram tanto no início da Fase de Grupos, fazendo as vitórias ainda mais recompensadoras.

Saiu: N/A

Entrou: Daniel “SteveRay” Bassani.

Um dos melhores jogadores da Avonts E-Sports encontrou uma nova casa. Agora defendendo a WS E-Sports, SteveRay entra como reserva para a nova equipe. WS decidiu manter sua line-up, apenas mudando algumas das funções.

Jaowz foi para a reserva enquanto o Off-Tank Macca tomou o seu lugar como o Flex da equipe, agora o Off-Tank oficial da WS será DOGO. O restante equipe continuou intacta, incluindo o Flex DreamyEasy e os Suportes Phabujamra e Domiinguera.

 

Saiu: Murilo “Murizzz” Tuchtenhagen, Rodrigo “Kolero” Ribeiro, Yuri “Insanityz” dos Santos.

Entrou: Mauricio “Honorato” Honorato, André “dehzinho” Pereira, Jhonathan ”TMATTEI” Mattei.

A melhor equipe do Brasileirão de Overwatch sofreu três grandes mudanças em sua line-up titular. O Off-Tank Murizzz, o Suporte Kolero e o coach Insanityz saíram da equipe e deram lugar para Honorato, dehzinho e TMATTEI, ocupando as respectivas posições dos jogadores que partiram.

É um impacto que trará uma mudança interessante na estratégia da BGH, sendo a equipe mais concisa do torneio, e possivelmente do cenário competitivo nacional inteiro. O importante é saber quanto tempo que a Brasil Gaming House irá demorar para se entrosar com os novos jogadores e se esta mudança valerá a posição de líder da tabela de classificação.

Saiu: Mauricio “Honorato” Honorato, Pedro “ole” Orlandini, Daniel “dani” Emmanuel, Vinicius “prod” Andrade, Gabriel “Snow” Ceregatto.

Entrou: Murilo “Murizzz” Tuchtenhagen, Marcelo “Wetter” Floriano, Rodrigo “Kolero” Ribeiro, Yuri “Insanityz” dos Santos.

Fazendo parte das três melhores equipes do torneio, ao lado da BGH e Uprising, a Keep Gaming foi a que sofreu o maior número de alterações, com a saída do Honorato – que agora está na BGH -, dani, prod e Snow. No lugar tivemos a entrada de Wetter e os três jogadores da BGH: Murizzz, Kolero e Insanityz. Outra mudança importante foi o DPS ole indo para reserva.

A situação da Keep Gaming durante a primeira metade da Fase de Grupos foi no mínimo conturbada, e a Janela de Transferência deu a chance dela se reorganizar e chamar alguns dos melhores jogadores que vimos em ação até agora, tendo grandes chances de tomar a liderança da Brasil Gaming House.

E essas foram todas as mudanças realizadas na Janela de Transferência do Overwatch Campeonato Brasileiro! Enquanto conhecemos um pouco de cada equipe no início do campeonato, agora será a vez de vermos em potência total. Ainda faltam sete rodadas para terminar a Fase de Grupos e ainda tem muito chão para percorrer, sendo que tudo pode acontecer.

Fique ligado na Promo Arena para mais novidades e não perca os confrontos do Brasileirão de Overwatch todas as quartas, às 19:00h, pelo nosso canal no Twitch!

Veja Também

Hearthstone Arena chega em dose dupla na semana de 19; Confira os confrontos do Grupo B e C da 3ª Etapa do campeonato

A 3ª Etapa do Hearthstone Arena chega a todo vapor nesta segunda-feira (20) com o …