Início / Notícias / Coluna do Tonello #3: Dança das Cadeiras!

Coluna do Tonello #3: Dança das Cadeiras!

Duas semanas: Esse foi o tempo de preparo para o returno do Overwatch Campeonato Brasileiro! Cada qual com sua situação, sua ambição, seus receios e, principalmente: suas possibilidades. E, possibilidades aqui, se referem não somente aos aspectos da tabela – que alegram alguns corações relativamente acostumados com as vitórias de seus times e que entristecem tantos outros que possuíam expectativas altas em alguns nomes que não corresponderam tão bem em resultados – mas também a respeito das famigeradas ‘line-ups’, ou escalações, em tupiniquim contemporâneo.

São poucos os times que mantiveram-se intocados após esse período de transferências, que inclusive foi desejado por muitas equipes que precisavam se apresentar como uma colcha de retalhos. Dogma, por exemplo, mudou pouco, realocou alguns jogadores de posição e enviou alguns outros para o banco. Já a WS, por exemplo, mudou quase que completamente e vem testando tais mudanças há algum tempo.

Portanto, analiso brevemente a seguir as mudanças mais impactantes – você pode ver todas as mudanças aqui – e interessantes que encontrei, e o que esperar delas ao decorrer do torneio! Se o nome daquele seu ídolo não estiver aqui ou estiver numa posição que você não concorda, fico feliz de trocar uma ideia sobre isso por inbox ou no Twitter! (Segue lá, muito meme duvidosamente bom rolando).

Jenga: A Avonts não está bem e é visível. O time ainda não conseguiu se provar, mesmo com alguns highlights durante o campeonato e o returno é o momento para retomar o fôlego e conseguir alguns pontos. Porém, um dos principais nomes do time, SteveRay, responsável por muita abertura de espaço e iniciativa na equipe, não faz mais parte do time, o que pode ter sido aquela última pecinha que faz a torre cair de vez. Ou pode ter dado espaço ao construtor mais rápido do mundo. Veremos.

O esteróide: Uma das revelações do campeonato, a SIX E-Sports apareceu bem e vem crescendo a cada rodada. Dupla de DPSs que tem seus vários momentos, tanks relativamente consistentes e suportes que cumprem seus papéis. E, para completar o crescimento do time, a equipe apresenta o DPS Revoltz e o suporte Pardal como reforços, e ambos são impactantes: Revoltz tem feito ótimos jogos, sempre com muita iniciativa e habilidade; e Pardal é um Lúcio muito reconhecido das ranqueadas, o que pode dar um ritmo diferente e mais rápido ao time. Recentemente tava com um pouco de lag pra apertar “Q”, mas é um ótimo jogador que terá função essencial na line-up.

A borboleta: WS E-Sports era um dos grandes nomes para o OWCB e muito se esperava do time que teve várias mudanças e problemas durante o turno do campeonato. Porém, aparentemente entraram em seu casulo e agora abrirão suas asas. Xoazu é bom, DOGO às vezes some um pouco porém procura sempre manter a consistência, Dreamy, Macca e SteveRay são muito adaptáveis (destaque às várias Clutch Plays do DreamyEasy) e os suportes vêm com desempenho interessante. Podem dar o sprint final, à la Usain Bolt, para garantir a vaga nos Playoffs.

O inesperado: Brasil Gaming House, a toda-poderosa, a imbatível… perdeu. Não no OWCB, mas levou um primeiro tapa em muito tempo. Porém, com total respeito, uma vez que o adversário possuía total mérito pela vitória. Ainda assim, a saída de Murizzz e Kolero mexe no estilo do time que agora terá um Offtank ‘de profissão’ e de peso, Honorato, além de um suporte também muito experiente, dehzinho. Tudo indica novidades no comportamento do time que pode abusar da combinação Zarya/Rein, com eventuais D.Vas muito bem dispostas, também.

A dúvida: Após o disband da line-up inicial da Keep Gaming, o time cumpriu o turno com jogadores que dificilmente representariam a equipe final completa. Por conta de experiência e habilidade – como expliquei aqui – mantiveram-se bem, e agora vêm com um time teoricamente muito forte. O papel nem sempre é a realidade, por isso a dúvida se os nomes conhecidos serão o suficiente pra manter a boa performance da antiga Keep, porém tudo indica ótimos jogos vindo deles.

E é isso! Espero que tenha dado para ter uma noção geral do que mudou! Porém, claro, para ficar 100% por dentro, assista ao OWCB toda quinta às 19h no canal da Promo Arena! Tevejoporlá! 😀

Felipe “Tonello” Souza é caster e analista de Overwatch. Quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, você lerá um novo texto do Tonello no site da Promo Arena. Você pode acompanha-lo no Facebook, Twitter, Twitch e YouTube, assim como nas transmissões do Overwatch Campeonato Brasileiro.

Veja Também

Hearthstone Arena chega em dose dupla na semana de 19; Confira os confrontos do Grupo B e C da 3ª Etapa do campeonato

A 3ª Etapa do Hearthstone Arena chega a todo vapor nesta segunda-feira (20) com o …