Início / Notícias / BGH, Uprising, Keep Gaming e WS E-Sports começam fase de returno do Brasileirão de Overwatch com jogos vitoriosos

BGH, Uprising, Keep Gaming e WS E-Sports começam fase de returno do Brasileirão de Overwatch com jogos vitoriosos

Overwatch Campeonato Brasileiro está de volta! Após uma rápida pausa e uma caótica Janela de Transferência, o Brasileirão retorna com a oitava rodada da Fase de Grupos, mostrando um pouco das novas line-ups em ação nesta disputa que durará mais seis semanas até a Fase Eliminatória. Os jogos de ontem tiveram resultados esperados mas o percurso até a vitória indica que teremos confrontos ainda mais acirrados até o término da Fase de Grupos.

Agora todos os jogos são de extrema importância, afinal, uma derrota quer dizer três pontos a menos e uma chance menor ainda de chegar no top 4 para disputar os playoffs. Uma dessas batalhas que está sendo travada é a da SIX E-Sports, fazendo parte das três equipes que estão empatadas com 6 pontos na segunda metade da tabela de classificação. Ela lutou contra uma reformulada Keep Gaming, atualmente em segundo lugar, e sofreu bastante para tirar algo dos confrontos. A nova Keep Gaming está ainda mais competente e a nova line-up – que sofreu o maior número de mudanças – está bem entrosada.

A introdução dos ex-jogadores da BGH se tornou uma dádiva para a Keep, mantendo o mesmo nível de jogo que apresentou nas primeiras sete rodadas e mostrando que experiência é um dos fatores mais importantes para se dar bem no competitivo. Mesmo com bons ataques iniciais, SIX E-Sports não conseguiu vencer, sofrendo um full hold no primeiro mapa e um atropelo no segundo. Vale lembrar que a SIX não estava com a sua line-up oficial, com expectativa que a próxima rodada será mais positiva para a equipe.

A partida seguinte colocou a atual líder da tabela, Brasil Gaming House, contra mais uma equipe que está na luta para sair dos 6 pontos e chegar até o top 4. E mais uma vez não deu. Porém, o jogo foi um pouco mais difícil para BGH do que muitos estavam esperando, tendo diversos momentos que a North Lions Black botou pressão na sua adversária a ponto de garantir bons pontos. O segundo mapa foi especialmente difícil para a BGH, vencendo por 3×2 em um ponto final que necessitou de um pouco de sorte para se sair bem.

Logo depois foi a vez da Uprising e a Avonts E-Sports se apresentarem na rodada. Ambas equipes estão em situações peculiares, a Uprising não fez mudança alguma e a Avonts perdeu um de seus melhores jogadores para a WS, o SteveRay. A vitória ficou para a Uprising mas não dá para negar o quanto que a Avonts lutou, principalmente Óbis no primeiro mapa, em Gibraltar, onde a Uprising teve mais dificuldades de garantir um jogo vitorioso. Por outro lado, a disputa pelo segundo mapa foi quase que inteiramente da Uprising, aproveitando as falhas da Avonts e as jogadas do Devest, que foi responsável pelas melhores da noite.

O último confronto da noite também foi o mais equilibrado, WS E-Sports enfrentou a Dogma E-Sports em uma disputa que mostrou o melhor de ambas equipes. Por fim a WS acabou levando a melhor, primeiramente em Gibraltar. As coisas ficaram um pouco mais difíceis na Torre Lijiang, com DreamyEasy fazendo de tudo para salvar a W. Dogma venceu algumas disputas mas a salvação da WS ficou com Macca e o team wipe de seu Junkrat, abrindo espaço para a subsequente vitória de sua equipe.

A oitava rodada nos deu jogos claros mas com bastante espaço para evoluir, tanto os vencedores quanto os perdedores. A próxima semana contará com mais quatro jogos, continuando a fase de returno até os playoffs onde teremos as quatro melhores equipes disputando o título de campeão da Temporada 2017 do Brasileirão de Overwatch.

Não perca os confrontos da nona rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro na quinta-feira (26), às 19:00h, pelo canal da Promo Arena no Twitch!

Veja Também

Hearthstone Arena chega em dose dupla na semana de 19; Confira os confrontos do Grupo B e C da 3ª Etapa do campeonato

A 3ª Etapa do Hearthstone Arena chega a todo vapor nesta segunda-feira (20) com o …