Início / Notícias / North Lions Black e Keep Gaming vencem, Dogma empata e SIX falta na série da 9ª rodada do Brasileirão de Overwatch

North Lions Black e Keep Gaming vencem, Dogma empata e SIX falta na série da 9ª rodada do Brasileirão de Overwatch

O Overwatch Campeonato Brasileiro continua a sua etapa de returno com a Semana 9 da Fase de Grupos, realizando mais quatro confrontos valendo pontos para a classificação dos playoffs. A disputa pelo top 4 segue ferrenha graças a Janela de Tranferência que ocorreu entre a sétima e a oitava rodada, com as equipes trazendo novas line-ups e estratégias para chegar na posição desejada.

Dessa vez tivemos apenas três séries, com a última terminando em W.O. para a Brasil Gaming House, já que a sua adversária, SIX E-Sports, não pode comparecer por problemas de line-up. A vitória da BGH deixa a equipe invicta, fechando esta rodada com impressionantes 27 pontos. Também tivemos algumas surpresas nos confrontos da noite passada, começando um ótimo jogo da Avonts E-Sports contra a North Lions Black.

North Lions Black venceu a série, mas isso não tira o mérito da Avonts na Rota 66, o primeiro mapa da disputa. Com Óbis sendo o pivô das melhores jogadas, Avonts botou pressão na North Lions Black e quase a derrotou. Porém, North Lions Black teve um ataque formidável e uma defesa robusta o bastante para impedir um possível empate na série, com destaque para SNG, Wahw e Zerolotus. A Avonts do mapa passado acabou sofrendo em Oasis, com a North Lions Black garantindo a vitória com muito mais eficiência, marcando a nona derrota para a equipe.

A série seguinte colocou o segundo e o quarto colocado da tabela de classificação para se enfrentar, fazendo uma partida interessante pela WS E-Sports lutar contra um de seus nemesis do top 3. Keep Gaming acabou vencendo sem muita dificuldade, a baixa performance da WS E-Sports fez com que ela perdesse o controle do mapa em pouco tempo, deixando a Keep livre para fazer o que bem entender em ambos jogos. Mesmo sem Murizzz, a Keep Gaming fez um excelente confronto em Numbani e uma partida ainda mais eficiente em Anubis, garantindo um full hold.

A última partida da série também foi a maior surpresa da noite, com a Dogma E-Sports garantindo um empate sobre a Uprising, quebrando as expectativas que o campeonato tem com a segunda metade da tabela de classificação. Uprising, que está em segundo lugar e atualmente não está treinando, enfrentou uma Dogma muito mais pronta para qualquer tipo de investida, encontrando lugares vantajosos e aproveitando todo tipo de brecha para empurrar o jogo em sua direção.

No entanto, Uprising ainda é a Uprising, o que significa que a equipe tem alguns dos melhores jogadores do torneio, como Leo e Devest, que fizeram um estrago e deixaram a disputa no primeiro mapa como a mais equilibrada da noite. Dogma venceu a primeira partida por 3×2, mas toda aquela força e agilidade que vimos se dissipou lentamente no mapa seguinte, perdendo para a Uprising em um jogo muito mais desigual.

O empate mantém a Uprising em terceiro lugar mas com grandes chances da WS E-Sports tomar a sua posição, precisando apenas de uma boa série de vitórias para consolidar o seu lugar no top 4 da tabela. Enquanto isso a Dogma se distancia dos dois últimos colocados e se aproxima da North Lions Black, que também não está muito longe de estar elegível para jogar os playoffs.

O Brasileirão de Overwatch retorna na quinta-feira (2), às 19:00h, com os confrontos da 10ª rodada. Não perca a transmissão ao vivo pelo canal da Promo Arena no Twitch!

Veja Também

Hearthstone Arena chega em dose dupla na semana de 19; Confira os confrontos do Grupo B e C da 3ª Etapa do campeonato

A 3ª Etapa do Hearthstone Arena chega a todo vapor nesta segunda-feira (20) com o …