Início / Notícias / BGH se mantém no topo, Keep se solidifica no top 4, SIX e Dogma surpreendem na décima rodada do OWCB

BGH se mantém no topo, Keep se solidifica no top 4, SIX e Dogma surpreendem na décima rodada do OWCB

A dose de dupla de Overwatch na Promo Arena começou na terça-feira (7) com a 10ª rodada da Fase de Grupos, seguindo a intensa rota até os playoffs onde as quatro melhores equipes jogarão pelo título do Overwatch Campeonato Brasileiro. E dessa vez tivemos duas surpresas interessantes que prometem deixar a tabela de classificação ainda mais bagunçada.

Entre as equipes  que estão no top 4 atualmente, Brasil Gaming House e Keep Gaming são as que têm mais certeza de estarem nos playoffs, enquanto a Uprising está sentindo os problemas da falta de treino desde a fase de returno, e a WS E-Sports possui um nível mais alto que a maioria mas não a ponto de bater de frente contra os dois melhores do campeonato. Com isso temos três equipes que estão fazendo de tudo para fazer parte do top 4, e esta rodada mostrou que o sonho ainda não morreu.

A primeira série da noite foi uma de extremos, colocando o mais alto e o mais baixo da tabela se enfrentando em um jogo que deu no esperado. BGH dominou a Avonts E-Sports do começo ao fim, começando com uma partida inusitada por parte da Brasil Gaming House, escolhendo heróis que não eram de costume dos jogadores. Avonts não teve chance e perdeu em Hollywood.

A segunda partida contou com uma BGH mais séria, jogando pra valer. Jogadores como Óbis e Svenko conseguiram boas jogadas sobre a soberana mas o resultado foi o mesmo, com grande destaque para Liko, que fez um estrago com a Sombra. A série serviu para reafirmar o quão dominante é a Brasil Gaming House neste campeonato, sendo uma das favoritas para conquistar o título.

A rodada continuou com a WS E-Sports e SIX E-Sports se enfrentando em um jogo com diversas reviravoltas. Com Dogo jogando no lugar do DreamyEasy, WS E-Sports teve mais dificuldades que o normal para enfrentar uma equipe da segunda metade da tabela de classificação. Já a SIX chegou mostrando uma evolução clara em comparação a jogos anteriores, com um entrosamento ainda maior que não tinha sido visto até então. WS foi pega de surpresa no primeiro confronto mas conseguiu se recuperar no mapa subsequente, empatando a MD2. Eis que tivemos a disputa em Oasis, SIX deu o golpe final para eliminar sua adversária e arrancar os três pontos importantes que a WS tanto precisava.

Logo depois foi a vez da Keep Gaming e Uprising, uma série que poderia ter sido mais acirrada se não fosse pelo quão distante ambas equipes estão neste momento. Vale lembrar que ambas protagonizaram um dos jogos mais excitantes quando se enfrentam na fase de turno, e esta intensidade acabou diminuindo no decorrer do campeonato. Uprising jogou bem mas perdeu as duas partidas que enfrentou, enquanto a Keep Gaming manteve o mesmo nível de eficiência e comunicação, formando uma equipe destrutiva que evitava o pior de acontecer a todo momento.

Por fim tivemos a última partida da noite: North Lions Black vs. Dogma E-Sports. O empate desta série mostrou a evolução da Dogma, aproveitando os erros de sua adversária para vencer o primeiro mapa. North Lions Black se recuperou da derrota em Hanamura para uma partida muito mais familiar em Dorado, que mesmo com uma captura de ponto feito pela Dogma no último segundo, não foi o bastante para garantir os três pontos, com a North Lions Black segurando o ponto final e deixando tudo empatado.

A décima rodada foi uma das maiores surpresas da fase de returno até agora. A evolução das equipes está cada vez mais visível, logo agora que estamos se aproximando dos momentos finais da Fase de Grupos. A dose dupla de Overwatch na Promo Arena continua nesta quinta-feira (9), às 19:00h, com a 11ª rodada do Brasileirão!

Veja Também

Hearthstone Arena chega em dose dupla na semana de 19; Confira os confrontos do Grupo B e C da 3ª Etapa do campeonato

A 3ª Etapa do Hearthstone Arena chega a todo vapor nesta segunda-feira (20) com o …