Início / Notícias / A contestação: Rase derrota Pascoa e se consagra campeão da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

A contestação: Rase derrota Pascoa e se consagra campeão da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

Entre os jogadores do top 8 do Hearthstone Arena, dois se destacaram pelo caminho que seguiram até chegar nos playoffs do campeonato. Rase não teve a melhor campanha na 1ª Etapa, amargando na Chave de Repescagem do Grupo A ao perder para NescauBR, tendo que esperar a próxima etapa para se provar como o habilidoso jogador que ele é. No outro lado temos Pascoa, o “aposentado” que retornou para o competitivo da maneira mais tradicional possível: Se classificando pela Classificatória e garantindo seu espaço na Fase de Grupos.

Eis que esses dois jogadores chegaram até a Grande Final de ontem (8), lutando nas Semifinais contra VCT e Celtic Guard, e adquirindo as vagas para a disputa final que reunirá os dois finalistas de cada etapa para decidir o verdadeiro campeão da Temporada 2017-2018 do Hearthstone Arena.

A noite começou com a primeira Semifinal, Pascoa e Celtic Guard se enfrentaram em uma das disputas mais acirradas até o momento. Todos foram pegos de surpresos pelo Guerreiro Pirata do Pascoa, vencendo uma primeira partida que estava pendendo para o seu adversário. A série continuou com um vai e vem de vitórias e derrotas, Celtic Guard fez o seu jogo com o Ladino e Pascoa perdeu novamente com o Sacerdote. Eis que chegou o Druida salvador do Pascoa, garantindo o empate e o último confronto em uma mirror match que só deu certo graças ao Rugido Selvagem aparecendo no último segundo.

A segunda Semifinal não foi diferente, Rase e VCT lutaram até a última partida disponível da série. Os confrontos foram árduos para ambos jogadores e as vitórias só foram decididas nos momentos finais, mostrando como o nível dos dois está equilibrado. O fim chegou quando ocorreu a mirror match de Mago Congelante, Rase derrotou VCT, deixou tudo empatado, e logo depois venceu o último jogo, avançando para a Grande Final onde iria enfrentar Pascoa.

Mas antes tivemos a Disputa do 3º/4º Lugar para decidir a premiação e a classificação geral da 2ª Etapa. Nela VCT surpreendeu ao ser tão resiliente, sempre impedindo de perder o jogo para Celtic Guard. A disputa terminou em 3×1 para VCT graças ao seu Mago Congelante, vencendo a partida que deu a dianteira e depois a que definiu a série, garantindo a mirror match.

Por fim tivemos a Grande Final entre Pascoa e Rase. Logo no início sofremos um baque do quão rápida foi a partida para Rase, derrotando Pascoa com seu Ladino e construindo a fundação de uma série bem sucedida. Pascoa decidiu ir de Mago Congelante e deixou tudo empatado, com Rase escolhendo o seu Mago de Controle, resultando no confronto mais longo da noite. Após Rase vencre mais uma vez, Pascoa foi com o Guerreiro que o salvou no início das Semifinais, mas o raio não caiu duas vezes. Rase garantiu um 3×1 que o consagrou campeão da 2ª Etapa do Hearthstone Arena.

Confira alguns dos momentos finais das partidas de ontem:

Pascoa vs. Celtic Guard

VCT vs. Rase

Celtic Guard vs. VCT

Pascoa vs. Rase

Veja Também

Hearthstone Arena chega em dose dupla na semana de 19; Confira os confrontos do Grupo B e C da 3ª Etapa do campeonato

A 3ª Etapa do Hearthstone Arena chega a todo vapor nesta segunda-feira (20) com o …