Início / Notícias / Stunner, PR3DA e Baby Brasil se classificam para 3ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V

Stunner, PR3DA e Baby Brasil se classificam para 3ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V

Após a desistência de três jogadores da LBSFV, a Promo Arena realizou uma qualificatória para colocar você, caro leitor e competidor, no torneio. Mais de 70 pessoas se inscreveram e começaram a disputa da Classificatória na quarta-feira (8). Os jogos continuaram na quinta-feira (9) com o top 32 e terminaram na sexta-feira (10) com os oito melhores jogadores.

Stunner, Evil Dhalsim, Mutleyy, PR3DA, LeonardoPE, Prometo, Baby Brasil e Juliano Rocha foram os finalistas, estando apenas algumas lutas de chegarem no objetivo traçado desde o início da competição: Estar ao lado dos melhores jogadores do Brasil na 3ª Etapa da LBSFV.

Dessa vez a Classificatória contou com personagens mais diversificados, como o Fang do Baby Brasil, a R. Mika do Juliano Rocha e o Balrog do Prometo, além disso, tivemos personagens já conhecidos só que sendo jogado de maneiras diferentes, como foi o caso do Dhalsim do Evil Dhalsim e a Karin do LeonardoPE.

Logo na primeira luta tivemos o primeiro classificado, PR3da enfrentou Mutleyy em um confronto que foi quase inteiramente para o jogador de Urien. O Dhalsim de Mutleyy não teve chance com os Aegis Reflectors do PR3DA, servindo bem para quebrar qualquer ímpeto que fosse adquirido. Após um 3×0 rápido e limpo, PR3DA garantiu a primeira vaga da Classificatória.

Foi a vez de ir para a Losers Bracket e acompanhar a partida do Baby Brasil e Juliano Rocha. O exímio jogador de Fang venceu uma série suada, garantindo um 3×2 que contou com diversas reviravoltas, incluindo um dos melhores momentos da noite em que Juliano Rocha venceu o match point sem vida nenhuma contra um Fang que estava com a vida quase completa. Mesmo com excelentes jogadas, R. Mika não aguentou o tranco e Juliano foi desclassificado. A disputa na Losers Bracket continuou com LeonardoPE e Prometo, terminando em mais uma série rápida que um lado fez quase tudo, a paciência e a calma do Prometo com seu Balrog foi a chave para vencer a veloz Karin do LeonardoPE, garantindo um 3×0 e avançando na chave.

Assim retornamos para a Winners Bracket decidir o próximo classificado. De um lado tínhamos Stunner, que já lutou contra a nata pela vaga na LBSFV em classificatórias passadas, e do outro Evil Dhalsim, um dos melhores do competitivo nacional. Stunner não quis brincar e jogou Evil Dhalsim direto para a Losers Bracket, fechando três lutas rápidas que mostraram toda a técnica de sua Cammy.

Assim ficou apenas uma vaga sobrando e quatro jogadores para lutarem por ela. A primeira partida ficou entre Evil Dhalsim e Prometo, um confronto que, de acordo aos jogos anteriores, parecia que a vitória viria fácil para o Balrog, porém, foi quase o oposto. Evil Dhalsim lutou tudo que não fez na sua partida contra Stunner, vencendo Prometo por 3×1. Depois tivemos Baby Brasil e Mutleyy, com o Fang dominando boa parte da série, tirando uma partida que acabou ficando para Mutleyy. Baby Brasil se classificou para a Grande Final onde iria enfrentar o segundo Dhalsim seguido com Evil Dhalsim.

A luta final entre Baby Brasil e Evil Dhalsim foi mais árdua que as anteriores mas a vantagem do Fang de Baby Brasil ainda era visível. Usando o máximo de seu Instant Overhead, Baby Brasil venceu Evil Dhalsim por 3×1 após seu oponente empatar a série no início da disputa, duas lutas vencidas depois e tivemos o último jogador classificado.

Baby Brasil se junta ao lado de Stunner e PR3DA como os novos jogadores da 3ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V, enfrentando os já confirmados Dark, Didimokof, PauloWeb, Komodo e Darkside
na disputa final da Temporada 2017 de SFV da Promo Arena!

Veja Também

Hearthstone Arena chega em dose dupla na semana de 19; Confira os confrontos do Grupo B e C da 3ª Etapa do campeonato

A 3ª Etapa do Hearthstone Arena chega a todo vapor nesta segunda-feira (20) com o …