Início / Notícias / Brasil Gaming House e Keep Gaming avançam e confirmam clássico na Grande Final presencial do Brasileirão de Overwatch

Brasil Gaming House e Keep Gaming avançam e confirmam clássico na Grande Final presencial do Brasileirão de Overwatch

A Temporada 2017 do Overwatch Campeonato Brasileiro está chegando cada vez mais perto de sua conclusão e os jogos vão ficando cada vez mais intensos. Na quinta-feira (23) a Brasil Gaming House, WS E-Sports, Keep Gaming e Uprising se enfrentaram nas Semifinais, terminando os confrontos online e se preparando para a Grande Final presencial que acontecerá na Comic-Con Experience 2017, em São Paulo, conforme revelado na transmissão por Gruntar e Vecet.

A primeira Semifinal se deu em uma série com o resultado um tanto quanto esperado. Brasil Gaming House e WS E-Sports protagonizavam a conto de Davi e Golias, o problema é que dessa vez a gigantesca equipe da BGH saiu vitoriosa. Mas não antes passar por alguns apertos surpreendentes, começando na primeira partida em King’s Row, sendo um mapa escolhido pela BGH mas que pareceu mais um feito da própria WS E-Sports. Com Macca dominando de Bastion, a BGH perdeu o ponto no primeiro empurrão, liberando e movimentando a carga sem parar ao lado de seus comparsas. Porém, BGH se recuperou e impediu de chegar no segundo ponto.

Já na volta de King’s Row vimos a verdadeira BGH, passando que nem um rolo compressor e mudando o conceito da modalidade ao empurrar a equipe adversária em vez do que a própria carga. WS foi perdendo espaço por causa da BGH enquanto o Alemão ficava sozinho na carga para movê-la corretamente. BGH pegou a vitória e repetiu o feito mais duas vezes, primeiramente em Torre Lijiang e depois em Junkertown.

Na Torre Lijiang não foi diferente, Brasil Gaming House atropelou em confrontos que terminavam sem a gente perceber. WS botou pressão em alguns momentos porém a força expressiva da BGH é dominante demais para impedi-la. Em Junkertown a WS jogou melhor, eliminando a comp de Bastion logo no início e Macca impedindo a vitória precoce da BGH diversas vezes com seu Genji, com destaque para a jogada que envolveu uma Lâmina Do Dragão e uma equipe adversária inteiramente eliminada. No entanto, a BGH ainda é a BGH e não demorou para a WS não conseguir parar o ataque, vencendo o terceiro mapa e garantindo o seu lugar na CCXP 2017 para a Grande Final do Brasileirão de Overwatch.

A segunda Semifinal começou com alguns problemas para o lado da Keep Gaming, alguns jogadores não conseguiram se conectar e uma substituição ocorreu para impedir um W.O. Por isso tivemos a entrada de Insanityz e Ole no lugar do Murizzz e Wings, além de algumas mudanças de posição. Mas isso não afetou a Keep Gaming, a disputa em Hollywood saiu conforme esperado para a equipe, não deixando a Uprising jogar e abrindo o placar da MD5.

A série subsequente contou a mesma história. Agora em Torre Lijiang, Keep Gaming estava tão bem quanto antes, Ole dominava de Pharah e Nitro de Tracer, e por mais que houve uma certa resistência na segunda partida, Keep Gaming continuou o caminho traçado desde o início do campeonato. Até que tivemos a disputa em Dorado.

O pouco que a Uprising se recuperou na série passada deu gás o bastante para fazer um jogo excelente em Dorado. Logo de cara ela impediu a comp de Bastion da Keep Gaming e forçou a equipe retornar com novos personagens, já a defesa da Uprising continuou esmagadora e extremamente eficiente. O ataque foi ainda mais bem trabalhado, Keep não teve chance e a Uprising venceu uma série bastante sólida, com direito a um belo Space Jam entre Devest e Stylo.

Só que mais uma vez o destino sorriu para a Keep Gaming, que mesmo sem Sombra e Moira – esta última sendo uma das chaves nas vitórias da BGH e da Keep -, fez um estrago em Volskaya, eliminando a Uprising em dois jogos rápidos que mostraram o poder em uníssono da Keep Gaming, além da habilidade excepcional do Kolero e seu Zenyatta.

Com o jogo da BGH terminando em 3×0 e o da Keep Gaming em 3×1, a disputa na Grande Final do OWCB promete ser a mais acirrada do ano no competitivo nacional de Overwatch. Levando em conta que a Keep foi a única que venceu um mapa da BGH na Fase de Grupos, pode ter certeza que este clássico nos deixará na ponta do assento e vibrando a cada jogada realizada.

E você poderá assistir tudo isso ao vivo e em cores! A Grande Final do Brasileirão de Overwatch acontecerá no dia 9 de Dezembro em São Paulo, direto da Comic Con Experience 2017. Fique ligado na Promo Arena para mais informações e nos vemos na final!

Veja Também

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela …