Início / Notícias / VCT e Perna se classificam e fecham o top 8 da 3ª Etapa do Hearthstone Arena

VCT e Perna se classificam e fecham o top 8 da 3ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena terminou a Fase de Grupos nesta segunda-feira (27). O Grupo D, formado por VCT, Perna, Osnildo e Diego Dias, chegaram na conclusão que classificou dois jogadores para os playoffs da 3ª Etapa. Lembrando que dessa vez o top 8 disputará pela vaga nas Semifinais presenciais que acontecerão em São Paulo, no dia 9 de Dezembro, direto da Comic-Con Experience 2017!

O Grupo D era o mais imprevisível dos quatro, trazendo dois novos jogadores, um da nova geração e outro já conhecido no cenário competitivo, ao lado de VCT, o competidor mais consistente da temporada, e Diego Dias, que mesmo passando por uns maus bocados, se mantém com um histórico invejável. Uma das grandes incógnitas foi Osnildo, seguindo os passos de SatanCurseYo e JokerPsicotc ao chegar no Hearthstone Arena pelo Torneio de Acesso.

E sua disputa contra VCT foi nada além de surpreendente. O novato fez o veterano suar em uma disputa que utilizou todos os jogos disponíveis da série, terminando em 3×2 para VCT. O bate e volta de vitórias e derrotas na série começou com Osnildo abrindo o jogo com seu Paladino, e logo depois perdendo para o Sacerdote do VCT. A luta pelo desempate final ficou entre um poderoso Mago do VCT e o Bruxo Zoo do Osnildo, que já havia eliminado o Sacerdote de seu adversário.

A vitória ficou para VCT graças a sua habilidade, prevendo possíveis futuros ataques, e sorte, com Osnildo pegando as cartas que precisava depois do turno que elas importavam, enquanto VCT conseguia se recuperar e fechar a noite com uma série de Bolas de Fogo. A seguinte série foi bem mais rápida, Perna fez um 3×0 limpo contra Diego Dias, que impressionou bastante em sua estreia no Hearthstone Arena. O Ladino do Perna não deixou seu oponente jogar e terminou uma ágil série que o fez avançar para a Grande Final da Chave Principal.

A luta na Grande Final foi a primeira grande vitória do VCT nesta etapa, fazendo o mesmo que Perna realizou na sua partida contra Diego Dias. Agora com Druida, VCT venceu três confrontos consecutivos e garantiu a primeira vaga disponível, eliminando o temido Ladino do Perna logo de primeira e seguindo no seu caminho de destruição ao vencer o Druida e o Sacerdote do seu adversário. A forma de se adaptar do VCT foi seu grande trunfo, se tornando o competidor mais consistente do Hearthstone Arena, chegando no top 8 pela terceira vez.

O último confronto foi o mais longo e acirrado da noite. Diego Dias conseguiu a chance de se provar contra Perna, agora valendo ainda mais pela vaga que um desses jogadores iria adquirir. A série terminou em 3×2 para Perna, contando com uma ótima performance do Diego Dias que quase garantiu sua classificação. O Sacerdote do Perna foi a chave de sua vitória, disputando um confronto demorado contra o Druida e depois vencendo o Ladino do Diego Dias.

Dessa maneira VCT e Perna se juntam ao lado de SargentoSC, NescauBR, SatanCurseYo, Pascoa, Rase e Loxodontes como o top 8 que disputará os playoffs nesta quarta-feira (29). Não perca a transmissão das Quartas de Final, às 19:00h, pelo nosso canal no Twitch!

Assista aos momentos finais das partidas de ontem:

VCT vs. Osnildo

Diego Dias vs. Perna

VCT vs. Perna

Diego Dias vs. Perna

Veja Também

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela …