Início / Notícias / Coluna do Tonello #6: Senta que lá vem história!

Coluna do Tonello #6: Senta que lá vem história!

2016. Finalmente é lançado o grande título da Blizzard para o eSports, o jogo capaz de quebrar paradigmas da indústria do entretenimento, o meteoro (que não é da paixão) em forma de videogame: Overwatch. Rápido, dinâmico, seis contra seis. A emoção traduzida por cliques e botões, classes e heróis, jogadores. Muitos jogadores. Assim foi o início do cenário competitivo do nosso OWzinho do coração.

Após praticamente um êxodo de diversas outras modalidades eSportivas, os servidores ficaram lotados. Times criados ao montes, euforia competitiva, praticamente o melhor caos possível estava montado e, nesta época, um nome era poderosamente citado por onde passava: Monster Gaming. Time composto por Powah, Tyger, Ole, Wings, Prod e Fastie (Conhece alguns nomes, né?), vindouro do Team Fortress 2, possuía habilidade inicial muito acima do restante dos jogadores e constantemente dominavam qualquer campeonato por onde passava.

Monster se tornou Keep Gaming, o tempo passou, Overwatch começou a ser devidamente estudado e tratado cada vez com mais seriedade até que uma outra equipe, que costumava ser rival da antiga Monster há tempos, começou uma escalada abrupta e irrefreável pelo cenário: Brasil Gaming House. Ou Black Dragons, na época. Ou Based, anteriormente. Independente do nome pelo qual você conheceu Kolero, Alemao, Liko, Dudu, Neil, Krepsker e posteriormente Murizzz (mais nomes conhecidos, não é mesmo?), a equipe que estava sempre no “quase”, buscando o topo do cenário, finalmente o alcançou e não parou mais. Foram aproximadamente 10 meses invictos dentro do Overwatch brasileiro e sul americano. E invictos acima de seu nêmesis com anos de história: Keep Gaming.

Finalmente, após muita água ter rolado, muitas mudanças terem sido feitas e o mesmo legado ter sido mantido, dia 09 de Dezembro de 2017, sábado, marcará não só o confronto final do Overwatch Campeonato Brasileiro como também mais um embate entre esses dois gigantes, colossos do cenário competitivo brasileiro. Presencialmente, na Comic Con Experience, tudo pode acontecer. Brasil Gaming House contra Keep Gaming – o maior confronto da história do Overwatch Brasileiro. Ao vivo. Não perca.

E Pra quem for à Comic Con: Conto com um salve de vocês por lá! Vamo trocar uma ideia, reclamar que não tem dinheiro pra comprar Action Figures gigantescas e escolher o melhor dogão possível pra comer. Até lá! 😀

Felipe “Tonello” Souza é caster e analista de Overwatch. Quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, você lerá um novo texto do Tonello no site da Promo Arena. Você pode acompanha-lo no Facebook, Twitter, Twitch e YouTube, assim como nas transmissões do Overwatch Campeonato Brasileiro.

Veja Também

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela …