Início / Notícias / Stunner sofre seu primeiro empate mas continua na liderança junto com Didimokof na 3ª rodada da LBSFV

Stunner sofre seu primeiro empate mas continua na liderança junto com Didimokof na 3ª rodada da LBSFV

A Liga Brasileira de Street Fighter V retornou na sexta-feira (1). A disputa pela Fase de Grupos na rodada passada se definiu com dois claros líderes, Didimokof e Stunner. Já a 3ª rodada serviu para os jogadores se igualarem, trazendo jogos acirrados que mostrou a evolução dos nossos competidores.

O primeiro bloco contou com duas boas vitórias e um disputado jogo entre Didimokof e Baby Brasil. Mas antes do jogador de Dhalsim enfrentar o seu temido competidor, ele venceu Komodo por 3×1 no primeiro confronto da noite. Nele, Didimokof não deu chance para Komodo, mantendo sua distância e avançando para cima da Chun-Li apenas quando era necessário. Logo depois tivemos a luta do Baby Brasil, concluindo em um empate acirrado contra Didimokof.

A luta em questão trouxe bons momentos para ambos jogadores, Baby Brasil não se deu por vencido e logo no começo impediu que Didimokof se recuperasse o bastante para vencer a série. Já a última partida do primeiro bloco ficou entre os novatos Darkside e Komodo. O jogador de Chun-Li descontou tudo que não conseguiu fazer no seu confronto contra Didimokof e venceu por 3×1, mostrando toda a eficiência da lutadora chinesa de Wushu.

Já no segundo bloco foi a vez de Stunner se provar como líder do campeonato. O jogador segue invicto nas duas últimas rodadas e tudo indicava que ele ia continuar assim. Sua luta contra PauloWeb colocou o jogador de Laura com grande dificuldade de continuar os combos que eram iniciados em suas brechas, Stunner sempre encontrava um jeito de parar antes que a situação ficasse tensa demais para ele. A série terminou com a vitória do Stunner por 3×1.

Logo depois foi a vez do PauloWeb enfrentar PR3DA, um dos habilidosos jogadores de Urien desta etapa. E dessa vez tivemos um surpreendente empate que impediu o PauloWeb de adquirir tantos pontos assim na tabela. O início da série foi inteiramente para PR3DA, servindo quase como uma reprise do confronto anterior, porém, a invejável adaptação de jogo do PauloWeb foi ativada na terceira partida para frente, vencendo os dois jogos subsequentes e deixando tudo empatado. A última partida do segundo bloco voltou com Stunner e seu caminho imbatível para a vitória. Dessa vez  foi contra o segundo habilidoso jogador de Urien, Dark. Por aqui Stunner continuou sua rotina, jogos eficiente com uma leitura impressionante de golpes, sempre impedindo que seu adversário fique solto demais na luta. Stunner fechou mais a série em 3×1 e terminou o bloco invicto.

O terceiro e derradeiro bloco colocou PR3DA como uma das grandes estrelas da noite graças ao seu confronto contra Stunner, que após garantir mais um empate contra Dark, realizou o mesmo feito com o atual líder da etapa. A série foi acirrada e muito bem equilibrada, os golpes do Urien estavam mais certeiros do que nunca e Stunner sentiu o impacto de seu adversário. Para se ter uma ideia, a primeira luta terminou com a Cammy se prevalecendo graças ao belo EX Holligan garantido sobre o EX Divekick do PR3DA.

Após dois jogos vitoriosos por PR3DA, Stunner retornou com tudo para impedir sua primeira derrota. Os Aegis Reflectors que estavam acertando pararam de vez e Stunner fechou o último confronto sem muita dificuldade. A série terminou em 2×2 e com uma mensagem clara para o líder do campeonato. O show de empates terminou com PauloWeb e Dark, fechando mais um 2×2 acirrado que empurrou o jogador de Laura para o seu limite. Mesmo com alguns descuidos, PauloWeb se adaptou e venceu as duas próximas partidas para garantir um resultado não muito ideal mas o bastante para não sair no prejuízo.

O bloco final desta histórica rodada começou com um jogo insano do Baby Brasil, realizando o primeiro 4×0 da noite sobre Darkside. A habilidade de envenenar do Fang mais o poder de deixar seu inimigo o mais distante possível foi a chave para os quatro confrontos vitoriosos, o novato jogador de Karin não teve chance de revidar nenhuma das vezes. Por fim tivemos mais dois confrontos, fechando com um empate formidável do Baby Brasil contra Komodo e uma vitória espetacular do Didimokof sobre Darkside.

A 3ª rodada da LBSFV terminou com Stunner se distanciando cada vez mais de seus competidores enquanto o restante do Grupo B se nivelava nas partidas. Já no Grupo A temos Didimokof na liderança e Baby Brasil alcançando o jogador de Dhalsim, aumentando a pressão e as expectativas para a próxima rodada, que acontecerá na sexta-feira (12), e fechará a Fase de Grupos da 3ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V. Não perca!

Veja Também

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela …