Início / Notícias / CCXP 2017: Assista as finais de Hearthstone, Overwatch e confira a estreia do Flamengo eSports no torneio de LoL da Promo Arena!

CCXP 2017: Assista as finais de Hearthstone, Overwatch e confira a estreia do Flamengo eSports no torneio de LoL da Promo Arena!

A Promo Arena, em parceria com Twitch e The Enemy, traz o melhor do eSports para o maior evento de cultura pop do mundo. Conheça a Arena The Enemy powered by Twitch!

Conforme anunciado nas transmissões passadas, os confrontos finais da 3ª Etapa do Hearthstone Arena e da Temporada 2017 do Overwatch Campeonato Brasileiro acontecerão em São Paulo, direto da Comic-Con Experience 2017. Mas as novidades não acabam aí!

O nosso amado Lolzinho retorna para a Promo Arena um pouco mais cedo para apresentar um torneio que unirá os amantes do futebol e do esporte eletrônico nos confrontos mais excitantes do ano, além da estreia da line-up altamente antecipada da Flamengo eSports.

Na quinta-feira (7), a partir das 12:00h, o Desafio Promo Arena de League of Legends tomará o palco do Arena The Enemy na CCXP 2017 com 2 jogos MD3, começando com o confronto entre Flamengo eSports vs. IDM Gaming, e logo depois RED Canids Corinthians vs. Team One. Neste dia esperamos a line-up estreante do time com a maior torcida do Brasil enfrentar a equipe com uma das maiores comunidades de League of Legends atualmente. Para acrescentar, também temos as equipes que conquistaram as 2 Etapas do CBLoL 2017 lutando entre si em uma excitante série que decidirá quem é o melhor time da primeira divisão!

Já na sexta-feira (8), também às 12:00h, teremos a decisão do Desafio Promo Arena de League of Legends, os vencedores dos confrontos de quinta-feira se enfrentarão na Grande Final em um disputa MD5 pela busca do título na CCXP 2017. O Desafio Promo Arena de League of Legends será de extrema importância para todos os envolvidos, Felipe Corradini, da RED Canids Corinthians, explicou:

“Estamos muito felizes em poder jogar esse mini campeonato na CCXP, será um ótimo jeito de treinarmos com o nosso novo mid laner Francisco “Xico” Antunes no palco. Mesmo desfalcados, vamos dar o nosso máximo para os fãs terem um bom show.”

André “Kakavel” Peres, da Team One, também mostrou sua antecipação para o megaevento, especialmente pela entrada dos clubes de futebol aos eSports:

“Para nós da Team oNe é uma gratificação muito grande receber o convite de um evento tão grande. Poder ser uma das atrações deste megaevento sempre foi um dos objetivos nossos como organização. E é muito interessante ver marcas tão fortes como Flamengo e Corinthians entrando no eSports, mostra a força e a dimensão que nosso negócio está tomando, esportivamente falando vai ser bonito ver nossa equipe jogando contra equipes tradicionais em outros esportes, as duas maiores marcas do Brasil e com certeza duas das maiores do mundo. Porém, o gramado aqui é outro e vamos batalhar muito para trazer essa taça pra casa. #got1”

André Marden, da IDM Gaming, está feliz pelo convite e diz estar acostumado com a pressão que virá por estrear como adversário do Flamengo eSports, e também mostra que a torcida da macacada é enorme:

“A IDM Gaming fica extremamente contente em ser convidada para participar de um torneio que ocorrerá num evento da magnitude que é a Comic Con Experience, esperamos fazer uma boa apresentação e representar bem a torcida que sempre nos apoia. Por ser o primeiro jogo oficial do Flamengo no e-sports sabemos da repercussão que vai gerar, mas nós estamos acostumados com a pressão, também temos uma torcida enorme. Também sabemos do alto nível dos jogadores que estão sendo contratados pelo Flamengo pra próxima temporada, mas vamos apenas concentrar em jogar o nosso jogo e fazer o melhor.”

Por fim, Gabriel “MiT” Souza, Headcoach do Flamengo eSports, falou sobre a line-up de sua equipe e a expectativa em torno do campeonato:

“Esse é um momento especial tanto para o Flamengo quanto para os eSports em geral. Será a primeira vez que disputaremos uma partida oficial, e mesmo usando dois suplentes, já estamos treinando para demonstrar o melhor jogo possível. A expectativa é de fazer um bom jogo de estreia.”

E para fechar a sexta-feira de Lolzinho na CCXP 2017 teremos o Twitch Talks – Mulheres na Indústria, com um painel onde receberemos a jogadora de CS:GO da Vivo Keyd, Pamela “Pam” Shibuya, as streamers Queen B, Kalera e Flávia “Sasa” Gato, sob a mediação da jornalista Julia Scochi, do The Enemy.

Como você já sabe muito bem, a Grande Final do Overwatch Campeonato Brasileiro trará o clássico do cenário competitivo entre Brasil Gaming House e Keep Gaming. O confronto valendo o título da Temporada 2017 do OWCB acontecerá no sábado (9), às 11:00h! Confira a nossa matéria para saber mais sobre a competição.

Logo depois teremos as Semifinais do Hearthstone Arena, com os confrontos entre Perna vs. Pascoa e Rase vs. VCT, lutando pela classificação e chegando até a disputa final que consagrará um desses jogadores como o campeão da 3ª Etapa do nosso campeonato. Confira a nossa matéria para saber mais sobre a competição.

As expectativas estão lá em cima e temos um missão importante que envolve trazer o melhor do eSports para a CCXP 2017, incluindo torneios de League of Legends, Overwatch e Hearthstone. Igor Oliveira, CEO da Promo Arena, falou sobre a parceria com Twitch e The Enemy, assim como a nossa contribuição pro cenário nacional de esportes eletrônicos:

“Nós da Promo Arena estamos orgulhosos de ver nosso conteúdo ter sido escolhido para integrar esse evento incrível. É muito bom ver que o The Enemy, assim como a Promo Arena e Twitch, estão dedicados a oferecer a melhor experiência para o público presencial e online, contribuindo para o crescimento do cenário brasileiro como um todo.”

E tudo isso você poderá assistir ao vivo na Arena The Enemy powered by Twitch direto da CCXP 2017. Não pode comparecer ao evento? Relaxa que vamos transmitir tudo que vai rolar no canal da Promo Arena no Twitch! Então não perca esses três dias inesquecíveis que você terá com a gente, fique ligado no nosso site oficial e nas redes sociais!

Veja Também

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela …