Início / Notícias / CCXP 2017: IDM Gaming leva a melhor no confronto de estreia do Flamengo eSports e avança para a Grande Final do Desafio Promo Arena

CCXP 2017: IDM Gaming leva a melhor no confronto de estreia do Flamengo eSports e avança para a Grande Final do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) o Desafio Promo Arena começou em grande estilo, dando o pontapé inicial no segundo que as portas da CCXP 2017 se abriram. De um lado temos a estreia do time de futebol com a maior torcida do mundo, do outro, a equipe com uma das maiores comunidades de League of Legends atualmente. A vontade de vencer desses dois times não cabia em uma MD3, com ambas tendo muito para se provar em uma série tão importante.

Flamengo eSports trouxe uma line-up (quase) oficial, SirT, eSa e Evrot fazem parte da equipe titular, enquanto Eradan e Danz0r fecharam no Rubro-Negro como suplentes, trazendo uma escalação interessante dado o histórico dos jogadores. Já a IDM Gaming chegou com algumas alterações em comparação da última vez que a vimos em ação, lá na 2ª Etapa do Circuitão, mantendo Name, Carioca e Anyone, e adicionando Sarkis e Damage no lugar do Joestar e Blury.

O primeiro confronto foi uma boa maneira de testar as águas, os jogadores estavam se acostumando ao campeonato e o time mais agressivo saiu na vantagem. Com o Alistair do Damage e o Varus do Sarkis no bot, a IDM aproveitou o potencial na rota e abriu seu caminho por lá, enquanto na rota do meio Evrot demorou para engatar a primeira marcha e ficou apagado em comparação ao Anyone, adicionando mais uma vantagem para a macacada. O confronto continuou com uma boa recuperação e até um empate em abates por parte do Flamengo graças ao seu foco na rota inferior, resultando em um First Brick aos 12′.

Para revidar a IDM conseguiu duas boas lutas, aumentando o número de abates e de torres derrubadas, limpando a primeira linha em meros minutos. Flamengo tentou uma última luta com Eradan chegando até as torres da base da IDM, no entanto, a macacada já estava pronta para atacar o Barão e fechar o jogo, abrindo o placar e ficando apenas um passo da final do Desafio Promo Arena de sexta-feira (8).

A segunda partida contou com uma IDM Gaming ainda mais bem entrosada, enquanto isso os trunfos do Flamengo eSports da partida anterior sofreram nas mãos do Kassadin do Anyone (12/2/4) e do Lee Sin do Carioca (5/5/4). O early game ficou quase que inteiramente para a macacada, salvo os momentos que o Flamengo conseguiu correr atrás, como o Dragão Infernal e o belo Triple Kill do Evrot, sendo que mesmo com uma jogada tão boa, a IDM revidou com eliminações ainda mais eficientes, conseguindo tirar leite de pedra e fechando uma team fight por 4×3 em abates.

Eradan, que havia feito um excelente primeiro jogo de Fiora, não obteve o mesmo resultado quando seu adversário de rota, Name, a escolheu, com o jogador apostando na Camille. Graças ao Anyone e Carioca, Eradan não teve chance de jogar no mid-late game, sempre sendo eliminado pelos dois jogadores. IDM Gaming decidiu dar o seu golpe certeiro com o Barão aos 23′, avançando pelas rotas e eliminando uma torre atrás da outra. A disputa continuou até que o Flamengo eSports não tinha mais oportunidade de retornar, sendo eliminada do Desafio Promo Arena pela IDM Gaming.

Os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena mostraram um Flamengo eSports que sabe jogar muito bem graças a sua line-up que possui um grande histórico pelo competitivo de League of Legends, e mesmo com alguns tropeços, a equipe promete realizar uma boa performance no Circuitão, especialmente quando a line-up oficial estiver completa.

Já a IDM Gaming mostrou que evoluiu bastante de seu ano conturbado dentro e fora do Summoner’s Rift. Durante a disputa no Twitter, a torcida macacada venceu a torcida do Flamengo nas duas partidas, e podemos dizer que este é um bom agouro para a nova IDM Gaming em 2018.

Veja Também

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela …