Início / Notícias / CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela reunimos Flamengo eSports, IDM Gaming, RED Canids Corinthians e Team One. Eis que os times de futebol foram eliminados e tiraram a chance de existir um confronto futebolístico através do League of Legends, Flamengo eSports não conseguiu levar a melhor sobre a macacada e a RED enfrentou a Team One com tudo que tinha, para no final perder por 2×1 em uma série bastante intensa. IDM Gaming e Team One avançaram para a Grande Final e se enfrentaram pelo título de campeão e MVP do Desafio Promo Arena.

O primeiro confronto contou com duas equipes igualmente agressivas. A composição de snowball da IDM Gaming forçava a equipe ter um bom early game para vencer a partida, enquanto a Team One tinha que fazer de tudo para impedir isso. E logo aos 4′ tivemos um First Blood/Double Kill do Lactea pelo bot, alguns minutos depois mais dois abates foram realizados e a Team One conseguiu desarmar a IDM por completo. A disputa continuou com a Team One dominando em abates, com sua adversária tentando se sair melhor nas eliminações individuais, que deu espaço para a macacada agir mais livremente mas não o bastante para tomar a dianteira.

Com o jogo controlado e dois Dragões da Montanha contabilizados, Team One focou nas torres para abrir mais caminho pelas rotas, encurralando a macacada para sua base. IDM conseguiu se recuperar com boas team fights mas o Kassadin não estava potencializado o bastante para ser útil, além de que já era tarde demais graças ao Double Kill do Brucer seguido pelo Barão aos 28′. A partida terminou com um ataque bastante imprevisível pelo top, Team One aproveitou a brecha e fechou o confronto destruindo as Torres e logo depois o Nexus da IDM Gaming.

O partida seguinte mostrou um jogo mais pesado pra Team One, visando uma composição mais agressiva que a anterior. IDM Gaming ficou na posição de sua adversária no confronto anterior e realizou uma partida muito mais competente que batia de frente com os jogadores mais habilidosos da Team One. Mas estamos falando dos atuais campeões do CBLoL que adquiriram experiência lá fora no Mundial, além de terem um excelente Atirador como Lactea, ou seja, a Team One garantiu o objetivo que precisava para empurrar o jogo até a vitória.

A tática da Team One foi similar ao do jogo anterior, atacando as rotas laterais em uníssono e mantendo a liderança graças ao controle de mapa e team fights decisivas. Dessa vez a IDM Gaming lutou pra valer em busca de seus objetivos, como a disputa pelo Arauto que terminou com três eliminações obtidas, porém, Team One ainda ficava na dianteira. A luta decisiva ficou perto do Barão aos 22′, Team One garantiu o objetivo com bastante agilidade e fechou com quatro eliminações, ficando livre para limpar todas as rotas e chegar até a base da IDM Gaming. A vitória chegou a galope na marca dos 27 minutos, com minions atacando pelas três rotas e a Team One ficando cada vez mais perto do troféu de campeão do Desafio Promo Arena.

A terceira partida serviu para fechar a excelente série da Team One sobre a IDM Gaming, no confronto Redbert e 4Lan foram alguns dos destaques por guiar a maioria das jogadas e pelo Suporte Golden Boy dominar a rota inferior. Já a verdadeira vantagem se sintetizou aos Dragões feitos, melhorando nas lutas e na facilidade de derrubar as torres inimigas.

Os momentos finais do confronto ficaram perto do Barão, desencadeando uma team fight que terminou empatada com dois abates para cada mas com a abertura perfeita para Brucer atacar a base da IDM Gaming, que já estava nas últimas, sobrando apenas dois Inibidores e as Torres do Nexus. Junto aos minions, Brucer ficou na base enquanto Marf não chegava, quando todos estavam lá, IDM Gaming estava desfalcada a ponto de não conseguir revidar com a mesma força. O Nexus foi sendo destruído e a vitória ficando nas mãos da Team One, assim como o título de campeão do Desafio Promo Arena na CCXP 2017 e o de MVP do torneio, que ficou para Redbert.

O ano foi no mínimo impressionante para a Team One, começando no Circuitão, disputando o CBLoL e chegando até o Mundial de League of Legends. A conquista do Desafio Promo Arena serve como um resumo para o 2017 incrível que os Golden Boys realizaram no cenário competitivo. Mas não podemos terminar este texto sem elogiar a IDM Gaming, que mostrou o quanto que evoluiu de uns meses para cá, se preparando para o disputado e altamente antecipado Circuitão em 2018.

Veja Também

HGC Copa América retorna com uma nova temporada! Classificatórias da Divisão Aberta de Heroes of the Storm estão disponíveis

O 1º Split da HGC Copa América 2018 foi incrível! Acompanhamos a jornada pela conquista …