Início / Notícias / Stunner quebra recorde de pontuação e se classifica para os playoffs da LBSFV junto com Didimokof, Baby Brasil e PauloWeb

Stunner quebra recorde de pontuação e se classifica para os playoffs da LBSFV junto com Didimokof, Baby Brasil e PauloWeb

A quarta, e última, rodada da 3ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V contou com os confrontos decisivos que classificaram os dois melhores jogadores de cada grupo. Stunner e Didimokof já estavam classificados, liderando a pontuação e assim deixando apenas duas vagas para os outros seis competidores lutarem por ela.

Na corrida tínhamos Baby Brasil e PauloWeb como os favoritos, sendo que os dois estavam em segundo lugar nos seus respectivos grupos. Pr3DA, Dark e Komodo também tinham uma chance pequena, porém real, tendo que realizar uma performance excelente de vitórias e torcer para que os adversários corretos perdessem na rodada. Infelizmente Darkside era o único que já estava desclassificado, amargando a última posição do Grupo A com apenas 1 ponto.

Logo no início da noite tivemos o confronto decisivo para Baby Brasil, enfrentando Komodo em uma disputa que valia sua classificação. Mas por esse mesmo motivo o jogador de Fang teve dificuldades no começo da série, saindo um pouco mais afobado e dando abertura para Komodo acertar. Tudo mudou na luta seguinte, Baby Brasil fez um jogo bem mais controlado, revezando em longa e curta distância, além do veneno que colocava Komodo na pior situação possível.

O penúltimo round contou com um excelente comeback do Komodo, lutando com o pixel inexistente em sua barra de vida, pegando um combo perfeito e fechando com o Critical Art da Chun-Li. A possibilidade de um empate se criou mas foi rapidamente deletada, com Baby Brasil vencendo o round seguinte e confirmando o 3×1. O primeiro bloco acabou com a confirmação de W.O. por parte do Didimokof, dando vitórias para Baby Brasil e Darkside.

A disputa no Grupo A terminou com três partidas, começando com Darkside e Komodo. A série foi acirrada mas com um claro vencedor, sendo a primeira vitória verdadeira do Darkside na Liga Brasileira de Street Fighter V. Em um jogo muito mais competente, Darkside tirou o máximo de sua Karin para eliminar a lutadora de Wushu do Komodo.

Eis que foi a vez de termos a última partida do Didimokof da noite, que retornou para o Brasil depois de pegar o 13º colocado da Capcom Cup 2017. A luta contra Komodo surpreendeu pelo quão agressivo ele foi contra Didimokof, sempre estando perto de seu adversário e forçando os teleportes do Dhalsim. O início foi mais para o Didimokof mas a partida deu uma guinada para Komodo na metade para frente, empurrando um empate que impressionou. O último confronto serviu para Darkside fechar a noite com três vitórias consecutivas, vencendo Baby Brasil por 3×1 e mostrando que merece estar na LBSFV mesmo tendo um início de torneio aquém do esperado.

O terceiro bloco em diante foi totalmente sobre o Grupo B, decidindo o último competidor da Fase Eliminatória, além de servir a chance de Stunner fazer história na Fase de Grupos com a maior pontuação até hoje. Este objetivo seguiu tranquilamente quando Stunner enfrentou PR3DA, vencendo o jogador de Urien por 3×1. No entanto a partida subsequente foi o oposto disso. Por problemas de lag, sua luta contra Dark foi decidida no coin flip, resultando no seu adversário garantindo a série. A última partida ficou com uma série poderosa por PauloWeb que pavimentou sua classificação, eliminando Dark por 4×0 em um confronto que foi ficando cada vez mais equilibrado, até que o último quase terminou a favor do jogador de Urien.

Os jogos finais da noite começaram com um gostinho de Fase Eliminatória pela partida entre Stunner e PauloWeb. Os dois jogadores estão confirmados para os playoffs e por isso PauloWeb decidiu testar novas táticas com Rashid, sendo uma boa escolha contra o lado mais agressivo da Cammy de Stunner. A série terminou com um empate que mostrou o quão versátil PauloWeb é com seu leque de personagens.

A partida seguinte foi a decisão dos Uriens da LBSFV. Desde a primeira rodada Dark e PR3DA se enfrentam e terminam empatados, com os dois jogadores de Urien trazendo partidas equilibradas. Dessa vez não foi inteiramente diferente, PR3DA fez um jogo melhor que Dark e saiu vitorioso mesmo com alguns tropeços, eliminando-o por um 3×1 que poderia ter sido mais um empate pela dificuldade da última partida. Já a luta final contou com um empate surpreendente do PR3DA contra PauloWeb, fazendo dois jogos excelentes, incluindo um Perfect K.O, e deixando tudo empatado contra o exímio jogador de Laura.

A última noite da Fase de Grupos da LBSFV confirmou Didimokof, Stunner, PauloWeb e Baby Brasil como os competidores que jogarão os playoffs presenciais da 3ª Etapa. Na disputa temos novos e antigos participantes no campeonato, sendo um exemplo do sucesso que foi a introdução desses jogadores na etapa, especialmente Stunner e sua pontuação que quebrou o recorde que Keoma e Brolynho estavam segurando nas etapas passadas.

A Fase Eliminatória começará em breve e você poderá acompanhar ao vivo nos estúdios da Promo Arena, no Rio de Janeiro. Fique ligado no site e nas nossas redes sociais para mais informações!

Veja Também

Torneio de Acesso: Yeah Gaming vence Redemption eSports e é campeã da Classificatória 2

A segunda Classificatória do Torneio de Acesso chegou ao fim na terça-feira (17). Redemption eSports, …