Início / Notícias / Conheça as equipes que disputarão a 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2018!

Conheça as equipes que disputarão a 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2018!

Mais um ano e mais um Circuitão se aproxima para abalar o cenário competitivo de League of Legends enquanto as nossas equipes buscam uma posição no cobiçado CBLoL. O Circuito Desafiante retorna com equipes novas e antigas, formando line-ups com jogadores respeitados no competitivo e novas promessas que ajudarão a renovar o jogo como um todo. Os nossos competidores têm um longo caminho pela frente, lutando as próximas 5 rodadas para fazerem parte do top 4 que disputará a Fase Eliminatória, e assim, garantir um lugar no sol.

Ano passado tivemos um dos Desafiantes mais disputados até o momento, incluindo grandes surpresas de equipes que foram contra a maré para vencer. E nesta temporada esperamos nada menos que isso, contando com times altamente aguardados pelo cenário e uma gama de jogadores que se iguala ao tier 1.

Durante meses vimos jogadores treinando noite e dia para se preparar para o Circuito Desafiante e agora a competição vai começar em breve! Saiba mais sobre as line-ups oficiais das equipes participantes e não se esqueça de acompanhar o Circuitão ao vivo no dia 19 de Fevereiro, às 21:00h. Clique aqui e confira calendário completo da 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2018.


As raposas em ação

TOPO Francisco “Duclou” Duclou
SELVA Mateus “mewkyo” Muniz
MEIO Lucas “Pkr” Mafra
ATIRADOR Daniel “danz0r” Marques
SUPORTE Victor “Vahvel” Bezerra
TÉCNICO Leone “Patron” Patron
RESERVA/TOPO Gabriel “Biel” Pontes
RESERVA/SELVA Gabriel “Days4fun” Dias
RESERVA/MEIO Erick “Furyz” Susin
RESERVA/ATIRADOR Roberto “Road” Freitas
RESERVA/SUPORTE Vinicius “Woodboy” Harmann

Começando pela última equipe a ser revelada, 5Fox chegou no Circuito Desafiante após adquirir a vaga da CNB Trinity White, que passou pela 2ª Etapa do Torneio de Acesso do ano passado e venceu a Brave e-Sports na Série de Promoção, trilhando um caminho repleto de vitórias poderosas.

Mas as raposas não são desconhecidas, trazendo uma line-up robusta que inclui os veteranos que realizaram a impressionante campanha do Torneio de Acesso, o AD Carry Daniel “danz0r” Marques, que tem passagem pela ProGaming eSports e brevemente pelo Flamengo eSports durante o seu confronto na CCXP 2017, e o treinador Leone “Patron” Patron, que venceu o Circuito Universitário cinco vezes.

Pode-se considerar que a 5Fox é a novata do campeonato, o que não seria um detrimento se lembrarmos das últimas equipes novas que disputaram o Circuitão, e podemos esperar um competidor bastante difícil de bater se a 5Fox seguir os passos dessas mesmas equipes.


A chegada do Rubro-negro

TOPO Jincheol “Jisu” Park
SELVA Thulio “SirT” Carlos
MEIO Daniel “Evrot” Franco
ATIRADOR Felipe “brTT” Gonçalves
SUPORTE Eidi “esA” Yanagimachi
TÉCNICO Gabriel “MiT” Souza
RESERVA/TOPO Gustavo “Ryuzaki” Ferreira
RESERVA/SELVA Lucca “Regrets” Cortes
RESERVA/MEIO Luiz “Gigio” Leão
RESERVA/ATIRADOR Clóvis “Kasdaye” Francelino
RESERVA/SUPORTE Raul “Bressan” Bressan

O que pode ser uma das maiores notícias do ano passado, a organização do Flamengo confirma sua presença no Circuito Desafiante. Revelado em uma conferência no início de outubro do ano passado, o Mengão chegou abalando o competitivo de League of Legends com seus anúncios e maneira de administrar sua equipe, apresentando as gaming offices, contratando nomes de peso e até mostrando um pouco de seu jogo durante a CCXP 2017.

A line-up principal conta com nomes que não precisam de introdução, começando pelo talento coreano Jincheol “Jisu” Park como toplaner, que jogou o All-Stars pelo Sudeste Asiático, o ex-jungler da Pain Gaming e Big Gods Jackals, Thulio “SirT” Carlos, o ex-midlaner Brave eSports, Daniel “Evrot” Franco, o AD Carry que todos estavam esperando, Felipe “brTT” Gonçalves, e por fim o ex-Support Keyd Stars, Eidi “esA” Yanagimachi. O treinador é o já conhecido Gabriel “MiT” Souza, que também passou pela Pain Gaming.

Dizer que a expectativa para o rubro-negro no Circuitão é alta seria uma atenuação. Flamengo eSports carrega grandes nomes e uma responsabilidade ainda maior em suas costas, fazendo questão de passar pelo Circuito Desafiante para chegar no CBLoL, uma tarefa que todos estamos esperando para acompanhar.


O retorno da IDM Gaming

TOPO Gustavo “Name” Rodrigues
SELVA Marcos “Carioca” Oliveira
MEIO Ruan “Anyone” Silva
ATIRADOR Matheus “Sarkis” Sarquis
SUPORTE Yan “Damage” Sales
TÉCNICO Hamilton “Shu” Neto
ANALISTA Erick “Erickão” Cardoso
RESERVA/MEIO André “Relic” Marden
RESERVA/SUPORTE Luan “Luan Leal” Leal
RESERVA/SUPORTE Wesley “Sadoski” Sadoski

A IDM Gaming está de volta! 2017 foi um ano caótico para a maioria das pessoas, mas especialmente para a IDM Gaming. E por isso que é tão impressionante ver o quanto que ela se reergueu nos últimos meses para cá, indo desde uma performance relativamente morna na 2ª Etapa até ser a finalista na disputa contra a Team One durante a CCXP 2017, sendo um dos grandes exemplos de como uma equipe pode melhorar em tão pouco tempo.

A line-up continua a mesma que vimos da última vez, com destaque para o jungler e midlaner, Marcos “Carioca” Oliveira e Ruan “Anyone” Silva. Já restante da equipe vem com Gustavo “Name” Rodrigues, Matheus “Sarkis” Sarquis e Yan “Damage” Sales, além da experiência técnica do Hamilton “Shu” Neto e do Analista Erick “Erickão” Cardoso. Assim a IDM Gaming tem tudo para ser uma das grandes equipes desta etapa, equiparando ao seu poder monumental na internet.


Voando com novas partes

TOPO Bruno “Kennedys” Garcia
SELVA Jonas “Caos” Cardoso
MEIO Henrique “xanad0” Schoenardie
ATIRADOR Augusto “Klaus” Clauss
SUPORTE Sergio “Killuard” Junior
TÉCNICO Calisto “Cowelhy” Rabaiolli
RESERVA/ATIRADOR Thalis “Sora” Araújo
RESERVA/SELVA Gabriel “Bieldomal” Ferreira
RESERVA/SUPORTE Ícaro “Fabulous” Odilon
RESERVA/SUPORTE Lucas “k0ga” Godoy
RESERVA/MEIO Felippe “Sanji” Jobim

Continuando a nossa jornada pelo reino animal, temos a Iron Hawks e-Sports como a quarta equipe que disputará o campeonato. No ano passado vimos os falcões tendo algumas falhas na 1ª Etapa mas se recuperando e voando alto na 2ª, chegando em uma posição vantajosa na Fase de Grupos.

Agora as coisas estão diferentes, trazendo algumas mudanças em sua line-up com a adição do Bruno “Kennedys” Garcia no lugar Gabriel “BroTher” Caetano, o midlaner Henrique “xanad0” Schoernardie substituindo Gabriel “Chavoso” Rizzo, e Augusto “Klaus” Claus e Sergio “Killuard” Junior ficando no lugar de Marcio “Eryon” Reis e Leonardo “Alocs” Belo como AD Carry e Support, respectivamente. Calisto “Cowelhy” Rabaiolli continua comandando a equipe por trás dos panos.

As novas peças dos falcões de ferro prometem um novo jogo para a equipe, servindo como uma nova era para a Iron Hawks voar ainda mais alto.


Operando com eficiência

TOPO Franklin “Aoshi” Coutinho
SELVA Fernando “Ferchu” Aoki
MEIO Júlio “Nosferus” César
ATIRADOR Humberto “Garotumb” Peixoto
SUPORTE Willyan “Wos” Bonpam
TÉCNICO Pedro “Gafone” Ramos
ANALISTA Viktor “Dkt” Oliveira
RESERVA/TOPO Eduardo “Akrinuss” Gomes
RESERVA/TOPO Lucas “Saco Loiro” Fantin
RESERVA/ATIRADOR Rodrigo “Kalec” Rodrigues
RESERVA/SUPORTE Henrique “Cheed” Ramos

Operation Kino foi uma das equipes que terminou a Fase de Grupos no top 4 do campeonato e lutou na Série de Promoção do CBLoL contra a CNB, mas acabou perdendo a chance de avançar para o tier 1 após um confronto intenso contra os Blumers. Assim temos a OPK de volta para o Circuito Desafiante e com uma vontade ainda maior de chegar no topo.

Sua line-up, em comparação com o da etapa passada, sofreu mudanças, especialmente na selva com a adição do ex-jungler da T Show, Fernando “Ferchu” Aoki no lugar do Yan “Yampi” Petermann. Também tivemos alterações na midlane com Júlio “Nosferus” César e no Support com Willyan “Wos” Bonpam, substituindo Matheus “Dynquedo” Rossini e Emerson “BocaJr” Alencar, respectivamente. Já na reserva temos um grande nome do competitivo, o divino Rodrigo “Kalec” Rodrigues, servindo como uma excelente opção em futuros confrontos.

OPK está chegando em 2018 com mudanças interessantes e uma line-up experiente que já se provou inúmeras vezes no Summoners Rift, sendo uma participação essencial no Circuitão deste ano.


Bodes voltando a berrar

TOPO Renan “Nyu” Augusto
SELVA João “Zuao” Vitor
MEIO Marcos “Krastyel” Ferraz
ATIRADOR Igor “DudsTheBoy” Lima
SUPORTE Denilson “Ceos” Gonçalves
TÉCNICO/RESERVA Luiz “Piroxz” Chaves
RESERVA/SELVA Daniel “Danagorn” Drummond

Fechando as equipes do Circuitão temos os bodes da T Show retornando após uma campanha conturbada pelo CBLoL. Sua ascensão meteórica na 1ª Etapa do Desafiante teve um final menos que desejável durante a 2ª Etapa do Brasileirão, voltando para o Circuito Desafiante com o prospecto de repetir o feito no tier 2 em 2018.

Sua line-up é enxuta mas bastante robusta, trazendo uma equipe eficiente e bem entrosada, sendo que este é um dos grandes trunfos da T Show, além do retorno de um dos toplaners mais habilidosos do cenário, Renan “Nyu” Augusto, voltando para a sua posição que Vinícius “B4DD” Marinheiro ocupou durante o CBLoL. Resta saber se o estado de espirito da T Show continua o mesmo, se sim, podemos ter certeza que os bodes darão um show no Circuito para a gente.


E esses são os times participantes da 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2018! As seis equipes estão se preparando para chegar na primeira rodada com tudo que têm disponível em seus arsenais, e você não pode perder a realização dos confrontos a partir da segunda-feira (19), às 21:00h, com a apresentação da Camila Silveira, e a narração de Diniz “Gruntar” Albieri e Brunno “Colosimus” Colosimo, transmitindo direto dos estúdios da Promo Arena no Rio de Janeiro.

Veja Também

É tudo ou nada: Luta pelo Confronto Intercontinental de Heroes of the Storm começa neste sábado (12)

A HGC Copa América 2018 começou a sua jornada em fevereiro e decidiu as equipes …