Início / Notícias / Com roubos cruciais do SirT, Flamengo eSports estreia no Circuito Desafiante 2018 com vitória sobre IDM Gaming

Com roubos cruciais do SirT, Flamengo eSports estreia no Circuito Desafiante 2018 com vitória sobre IDM Gaming

Após meses de espera, a Promo Arena voltou com tudo para a 1ª Etapa da Temporada 2018 do Circuitão! E para começar com um estrondo, tivemos duas das equipes mais populares do cenário competitivo atual, o Flamengo eSports e a IDM Gaming.

Uma estreando no campeonato com nomes de peso ao seu lado, outra retornando para o torneio com uma base sólida e muito bem entrosada. A história das duas equipes começou no ano passado durante um confronto na CCXP 2017 em que a IDM ganhou, iniciando a rivalidade e a necessidade do Rubro-negro responder na estreia do Circuito Desafiante, ainda mais agora com sua line-up completa.

Mas nem tudo saiu como o esperado. Estaria mentindo se não dissesse que o Flamengo é o atual favorito, principalmente pela equipe que a organização, comandada pelo treinador MiT, reuniu para jogar. E por isso que a preocupação dos torcedores do Mengão começou a ficar visível logo no early game da primeira partida, com a macacada se recuperando de um Dragão Infernal realizado pelo SirT e esA logo aos 5′, e garantindo o First Blood pra cima do brTT.

O jogo foi se nivelando enquanto ambas equipes procuravam a vantagem pela primeira torre da partida, momento que apenas aconteceu aos 12′ quando Sarkis e Carioca se juntaram para um belo dive pelo bot, abrindo caminho para a IDM realizar o First Brick. Com o Arauto garantido pelo Flamengo, ele foi usado logo depois para deixar tudo igual.

A vantagem do Flamengo começou a ser construída com o primeiro grande roubo da série, SirT tirou o Dragão Infernal das mãos da IDM e o Flamengo potencializou sua equipe com o terceiro objetivo do mesmo tipo, contabilizando três Dragões Infernais em apenas 23 minutos de jogo. Todo avanço adquirido pela IDM foi sendo perdido, tanto em torres quanto em ouro.

Houve uma recuperação importante por parte da IDM que conseguiu igualar o número de torres derrubadas, porém chegou o momento onde as chances estavam contra a macacada. A hora do Dragão Ancião foi a porta da vitória se fechando para a IDM, sendo que a equipe não tinha opção além de fazer o objetivo, que por sua vez deu brecha para uma team fight bem sucedida para sua adversária e tempo o bastante para o Flamengo destruir boa parte de sua base.

Com o jogo em mãos, Flamengo recuou e esperou o momento certo para vencer, chegando em um belo Triple Kill do Evrot com sua Zoe, fazendo o último empurrão e vencendo aos 39′.

O segundo confronto seguiu o mesmo molde do primeiro, especialmente no early game onde a IDM Gaming conseguiu uma boa vantagem sobre o Flamengo. Os primeiros vinte minutos da partida fizeram pensar que teríamos um empate bastante acirrado, brTT sofreu o First Blood mais uma vez, agora para o Sarkis, e Name estava criando uma boa base pelo top com duas eliminações. Flamengo seguiu pelas beiradas mas a IDM continuava na dianteira, derrubando duas torres em uma ótima team fight e seguindo os objetivos para se distanciar de sua inimiga.

Eis que testemunhamos um déjà vu, porém ainda mais benéfico para o Flamengo. Em um momento inesperado e milagroso para o Rubro-negro, SirT roubou o suado Barão da IDM Gaming, entrando na área de seu alvo, garantindo o objetivo e ainda fugindo sem ser eliminado.

Após isso o Flamengo controlou a partida, seguindo o passo a passo e desmoralizando a macacada. A vantagem aumentou ainda mais com o segundo Barão derrotado e uma team fight que resultou em quatro abates para o Flamengo, incluindo um Double Kill do brTT, sendo uma questão de tempo para o time vencer a segunda partida e fechar a noite com três pontos na tabela de classificação do Circuito Desafiante.

A IDM Gaming mostrou um ótimo jogo que contou com bastante agressividade e toda força de sua robusta base, porém, Flamengo eSports confirmou o favoritismo ao capitalizar em cima dos erros de execução de sua adversária, vencendo as duas partidas graças a uma line-up experiente. Há espaço para melhorar nas duas equipes, e mal podemos esperar para ver a performance delas na próxima rodada!

Isto foi apenas a estreia! O Circuito Desafiante continua a todo vapor, onde veremos o melhor do Lolzinho sendo jogado por essas seis equipes, e você não pode perder um segundo disso! Fique ligado na Promo Arena para mais novidades.

Veja Também

HGC: Mindfreak e Encore e-Sports se tornam campeãs da ANZ Premier e Copa América de Heroes of the Storm 2018

Sábado (12) foi um grande dia nos estúdios da Promo Arena. Quatro equipes, duas australianas, …