Início / Notícias / Operation Kino controla série contra 5Fox e toma a dianteira na rodada de estreia do Circuito Desafiante 2018

Operation Kino controla série contra 5Fox e toma a dianteira na rodada de estreia do Circuito Desafiante 2018

A primeira rodada do Circuito Desafiante terminou na terça-feira (20) com mais dois confrontos de estreia, começando a noite com os veteranos da Operation Kino e os novatos da 5Fox. Assim como na partida do Flamengo e IDM Gaming, já havia um favorito entre o público, com a Operation Kino trazendo anos e anos de experiência em uma line-up bastante conhecida, porém reformulada. No entanto as raposas serviam como a grande incógnita do torneio, afinal, seria a primeira vez que veríamos a maioria dos jogadores em ação no Circuito Desafiante.

E a incógnita da 5Fox se revelou como uma equipe interessante mas que precisa ser lapidada, algo que acontecerá em pouco tempo graças ao ritmo frenético do Circuitão. Nas duas partidas vimos uma Operation Kino eficiente contra uma 5Fox apagada e que perdia a chance de tomar o controle do jogo. Com boas jogadas do Ferchu e NOsFerus na primeira partida, a OPK tomou a frente com um dos inúmeros Dragões Infernais que surgiriam no decorrer da batalha.

5Fox conseguiu um bom controle de visão mas acabou não sendo o bastante para o ataque devastador da OPK. A partida já estava chegando em um ponto sem retorno aos 19′, enquanto este momento chegou aos 28′ quando o Barão foi derrotado. Com o jogo em mãos, OPK avançou em dois fronts ao mesmo tempo e começou destruir a base adversária, finalizando a partida aos 35′.

Já o segundo confronto contou com uma 5Fox mais pronta para atacar, já garantindo o Dragão Infernal nos primeiros dez minutos de partida. Porém, a experiência falou mais alto e jogadores como Aoshi e Wos, este último que recebeu o MVP do confronto, não deixaram a 5Fox continuar seu avanço. Operation Kino manteve o controle mais uma vez e garantiu seu Dragão Infernal para compensar a tentativa falha do Barão que ocorreu no minuto anterior, deixando a situação ainda mais complicada para a 5Fox resolver.

O fim da partida chegou com o Barão sendo adquirido pela OPK e uma luta na selva que levou 2 jogadores da 5Fox em troca do Ferchu. Mesmo sem o jungler, a Operation Kino conseguiu o ataque necessário para vencer o jogo graças a team fight na base adversária. Sem muita chance, 5Fox se viu perdendo o segundo confronto e a chance de empatar a série.

Assim Operation Kino se junta ao Flamengo eSports como as equipes que garantiram seus 3 primeiros pontos no Circuito Desafiante. A estreia da OPK reafirmou os fanáticos e confortou os corações mais preocupados pela reformulação da line-up, além de provar que a equipe tem uma chance contra os possíveis titãs do Circuito Desafiante. Já a 5Fox terá que se encontrar nesta Fase de Grupos, mas como ainda estamos no início, ela ainda tem a chance de se recuperar e encontrar uma boa posição na tabela de classificação.

Veja Também

HGC: Mindfreak e Encore e-Sports se tornam campeãs da ANZ Premier e Copa América de Heroes of the Storm 2018

Sábado (12) foi um grande dia nos estúdios da Promo Arena. Quatro equipes, duas australianas, …