Início / Notícias / T Show e Iron Hawks protagonizam intensa luta pela primeira vitória no Circuito Desafiante 2018

T Show e Iron Hawks protagonizam intensa luta pela primeira vitória no Circuito Desafiante 2018

A última disputa da rodada de estreia do Circuitão ficou entre os veteranos da T Show e Iron Hawks e-Sports, duas equipes que já compartilharam diversos confrontos ao longo da 1ª Etapa do campeonato em 2017. Mas muita coisa mudou desde então, os bodes foram para o CBLoL e realizaram uma campanha conturbada que o fizeram retornar para o Circuitão, enquanto os falcões de ferro continuaram por aqui, melhorando suas habilidades e evoluindo como um todo.

Só que tem mais um porém ainda. A line-up da Iron Hawks sofreu grandes alterações enquanto a da T Show se manteve quase a mesma, fazendo o jogo de estreia envolver uma série de questões entre os jogadores de ambas equipes e se eles iriam adequar ao Circuito Desafiante. A partida aconteceu e não tivemos uma resposta muito clara, por um lado a experiência prevaleceu e a T Show venceu a série contra a Iron Hawks, por outro, vimos um jogo exageradamente seguro, a ponto de ser perigoso para os bodes e apagado para os falcões de ferro.

A primeira partida começou da maneira mais acirrada até agora, primeiramente pelo Kennedys se provando como um excelente prodígio ao vencer o toplaner Nyu em um intenso X1, e depois pela jogada insana que Ceos realizou no bot com seu Tahm Kench, conseguindo atrair xanad0, Sora e Killuard para a rota enquanto Krastyel e DudsTheBoy não chegava. Quando Ceos foi eliminado, o midlaner e o ADC da T Show já estavam lá para acabar com a festa da Iron Hawks, tomando a frente em abates e no jogo como um todo.

O early game seguiu acirrado e cheio de oportunidades para as duas equipes, até que as team fights começaram dar vantagem para os bodes, especialmente aos 20′ quando a T Show venceu uma luta por 3×1 em abates. Já aos 26′ vimos um excelente Barão sendo realizado pela Iron Hawks mas perdendo todo seu potencial após a limpa da T Show, garantindo um Ace e tirando toda a vantagem adquirida na ótima call dos falcões de ferro. Não demorou muito para os bodes derrotarem o segundo Barão e vencer o confronto com um Ace, terminando aos 33′.

A última partida da noite mostrou um dos grandes erros da T Show, prolongando um confronto e dando brechas para sua adversária se recuperar e virar a mesa. Para a sorte dos bodes isso não chegou acontecer, mas é inegável o perigo que eles correram na partida. O early game foi bastante acirrado, porém a balança começou cair a favor da T Show, garantindo vantagem no que a equipe sabe melhor e vencendo uma team fight atrás da outra. As lutas bem sucedidas fizeram os bodes chegarem na vantagem necessária para fechar a partida, especialmente após aos 30′.

Após uma série de investidas mais comedidas, a T Show conseguiu encontrar o seu caminho para eliminar a Iron Hawks, vencendo aos 39′ após um Ace para cima de uma base inimiga quase inexistente. A partida prolongada da T Show mostrou algumas de suas falhas, assim como as team fights dessa série fizeram com a Iron Hawks, mostrando que também há espaço para evolução em um Circuito Desafiante com o nível já tão elevado.

A primeira rodada do Circuito Desafiante mostrou que a nossa safra irá impressionar nas próximas semanas, chegando cada vez mais perto da linha que separa o Circuitão do CBLoL. Claro, há erros importantes em todas as equipes que precisam ser corrigidos o quanto antes, mas não há duvidas que teremos um campeonato repleto de surpresas!

Veja Também

HGC: Mindfreak e Encore e-Sports se tornam campeãs da ANZ Premier e Copa América de Heroes of the Storm 2018

Sábado (12) foi um grande dia nos estúdios da Promo Arena. Quatro equipes, duas australianas, …