Início / Notícias / Empate das raposas e falcões de ferro na Semana 4 do Circuito Desafiante 2018 mantém 5Fox e Iron Hawks na disputa para os playoffs

Empate das raposas e falcões de ferro na Semana 4 do Circuito Desafiante 2018 mantém 5Fox e Iron Hawks na disputa para os playoffs

O último confronto da quarta rodada do Circuito Desafiante ficou entre as raposas e os falcões de ferro. Sendo o único confronto desta semana que nos daria mais certeza sobre quem ocuparia o último lugar dos playoffs e quem teria que lutar pela sobrevivência na Série de Promoção. E o exato oposto aconteceu, Iron Hawks e-Sports e 5Fox foram para o caminho mais acirrado da Fase de Grupos e terminaram empatadas, deixando tudo para o destino na próxima semana.

No entanto, era de se esperar um resultado como esse. Ambas equipes estão fazendo uma campanha similar, repleto de surpreendentes altos e decepcionantes baixos ao longo dessas três semanas. A quarta rodada chegou para a 5Fox se redimir das derrotas passadas e a Iron Hawks aproveitar o ímpeto adquirido pelo empate contra o Flamengo eSports. E assim chegamos na primeira partida da série, com uma vitória vantajosa da Iron Hawks que mostrou o poder de jogadores como o toplaner prodígio Kennedys e o ADCarry Klaus, que aceitou o desafio e voltou para o jogo.

Mas no início era raposa dominando o confronto quase que por inteiro, o First Blood e o First Brick foram para a 5Fox, assim como os abates que começaram vantajosos para a equipe. Iron Hawks tomou a dianteira nas team fights aos 21′ e manteve a vantagem até o fim da partida, sempre garantindo um objetivo importante após o término de uma boa luta.

Os falcões de ferro encontraram uma abertura para a vitória quando Klaus realizou seu sexto abate na partida e abriu espaço para o Barão. Com três flâmulas em seus respectivos minions e um fortíssimo Ivern do Caos, a Iron Hawks chegou com tudo pelo mid, passando como um rolo compressor até chegar no Nexus da 5Fox e destruí-lo.

O segundo confronto trouxe uma 5Fox mais agressiva, danz0r e Pkr contabilizaram o maior número de abates, Days4Fun garantia as jogadas cruciais para as raposas enquanto a equipe aproveitava os momentos que a Iron Hawks pisava na bola, dois desses que serviram de derrota para os falcões de ferro. Até a faixa dos 30 minutos a Iron Hawks estava em pleno controle da partida, 5Fox corria atrás das eliminações que a deixava de igual para igual, mas nos objetivos Iron Hawks tomava a dianteira.

Isso até que a 5Fox se defendeu de um ataque pesado da Iron Hawks pós-Barão pelo mid, garantindo três abates pra cima dos falcões e uma via livre para acabar com a rota que ela acabou de defender. Mais dois momentos fecharam o jogo para as raposas, começando pelo belo Triple Kill realizado pelo Vladimir do Pkr seguido pelo Barão, e o roubo insano de Dragão pelo Zac do Days4Fun. Com o jogo em mãos, 5Fox empurrou um ataque surpreendente que a garantiu a vitória do segundo confronto.

O empate dessas duas equipes criou uma oportunidade para a segunda metade da tabela inteira lutar pela quarta colocação e participar dos playoffs presenciais. 5Fox e Iron Hawks e-Sports terminaram a Semana 4 com 2 pontos, e a IDM Gaming com 1, fazendo uma vitória ser o bastante para que uma dessas equipes faça parte do top 4. Mas é mais fácil falar do que fazer, vendo que a última rodada começa com um confronto decisivo entre a macacada e os falcões de ferro, e as raposas terão que enfrentar o rubro-negro para garantirem esses 3 pontos. O importante é que tudo será decidido em breve, então fique ligado na Promo Arena para mais novidades!

Veja Também

HGC Copa América retorna com uma nova temporada! Classificatórias da Divisão Aberta de Heroes of the Storm estão disponíveis

O 1º Split da HGC Copa América 2018 foi incrível! Acompanhamos a jornada pela conquista …