Início / Notícias / IDM Gaming vence Iron Hawks e tira os falcões de ferro da corrida pelos playoffs na Semana 5 do Circuito Desafiante 2018

IDM Gaming vence Iron Hawks e tira os falcões de ferro da corrida pelos playoffs na Semana 5 do Circuito Desafiante 2018

Após um mês inteiro de confrontos, o Circuito Desafiante chega na sua última rodada da Fase de Grupos e finalmente decide as equipes que irão para a etapa presencial da Fase Eliminatória, que acontecerá nos dias 28, 29 e 31 de Março. Operation Kino, T Show e Flamengo eSports já estão confirmadas para participar mas ainda falta um espaço para ser ocupado, algo que será resolvido até o fim desta terça-feira (20).

A 5Fox, Iron Hawks e-Sports e IDM Gaming todas possuíam chances de garantir a quarta colocação, com a macacada sendo a mais improvável dado seu histórico de partidas nesta etapa, tendo apenas 1 ponto na tabela de classificação pelo empate contra a 5Fox, e probabilidade de vitória, precisando vencer o seu jogo contra a Iron Hawks e simultaneamente torcer para o Flamengo eSports derrotar a 5Fox no confronto subsequente, o que daria a vaga para a macacada.

Eis que tivemos a primeira partida da Semana 5 e a IDM Gaming dando seu primeiro passo para os playoffs e fora da areia movediça que é o Relegation. O confronto contra a Iron Hawks surpreendeu ao vermos uma IDM mais orientada e com ótimos contra-ataques que serviram como a chave para a vitória. Porém, o início da primeira partida foi quase que inteiramente para os falcões de ferro, a Iron Hawks começou muito bem garantindo os dois primeiros dragões, ambos da Montanha, e o First Blood pra cima do Name após um ótimo ataque surpresa do Kennedys.

Aos 18′ IDM conseguiu sua primeira grande vantagem utilizando o Arauto pela midlane, mas a Iron Hawks já estava na dianteira e derrubando a torre tier 2 da toplane dos macacos. A salvação da IDM chegou aos 21′ em uma luta à beira do Barão, o Azir do Anyone garantiu um Double Kill que tirou a chance da Iron Hawks pegar o objetivo, e após a IDM ter conquistado o Barão, Anyone repetiu o feito com mais um Double Kill, sobrando apenas um jogador, que foi eliminado logo depois.

Com o Ace não oficial, a IDM Gaming decidiu tirar o máximo do buff adquirido pelo Barão, atacando pela midlane até derrubar a tier 2 da Iron Hawks. Na volta, a macacada aproveitou uma Iron Hawks desorientada e atacou a toplane adversária até chegar na torre do Nexus inimiga enquanto Name estava lá no meio do mapa deixando falcões ocupados. A partida terminou aos 28′ quando a IDM Gaming fez um último empurrão em direção da base inimiga, destruindo o Nexus e concluindo o confronto.

O segundo confronto contou com uma Iron Hawks mais preparada, especialmente pelo Xerath do xanad0 e a Xayah do Klaus, no outro lado da moeda a IDM Gaming chegou com Swain do Name e, mais uma vez, o Azir do Anyone. O confronto começou acirrado mas a Iron Hawks rapidamente tomou o controle graças ao seu midlaner, que pegou ótimos abates nos momentos mais importantes das team fights. Aos 17′ IDM adquiriu sua primeira vantagem com uma luta terminou 3×1 em eliminações.

Já aos 20′ Iron Hawks preparou um ataque pela toplane com o Arauto que saiu pela culatra após ter encontrado uma grande resistência por parte da IDM, que seguiu para um contra-ataque que terminou em 3 abates para a macacada, incluindo um Double Kill do Name, e no timing perfeito para surgir o Barão. A macacada correu contra o tempo e garantiu o cobiçado objetivo. Com o Barão em mãos, a IDM conseguiu abrir um caminho pela toplane destruindo a torre tier 2 da Iron Hawks, e na luta pelo segundo Barão a IDM conseguiu empurrar um belo Ace com a ajuda do Name, que surgiu na hora certa para impedir qualquer tentativa de retirada por parte dos falcões de ferro.

Iron Hawks ainda nos deu um momento de que ainda estava de pé ao eliminar Name e Anyone em um ataque, mas a IDM Gaming já estava com toda vantagem possível para acabar com a partida ali mesmo, rotacionando e garantindo sua primeira vitória no campeonato aos 34′.

Com a série garantida, IDM Gaming se torna o quarto colocado, posição que depende da partida desta terça (20) entre o Flamengo eSports e 5Fox. Se o rubro-negro vencer ou empatar, a macacada está confirmada para os playoffs e a 5Fox se juntará ao time da Iron Hawks e-Sports na luta pela permanência na 2ª Etapa do Circuito Desafiante através da Série de Promoção, enfrentando as duas melhores equipes do Torneio de Acesso!

Veja Também

HGC Copa América retorna com uma nova temporada! Classificatórias da Divisão Aberta de Heroes of the Storm estão disponíveis

O 1º Split da HGC Copa América 2018 foi incrível! Acompanhamos a jornada pela conquista …