Início / Notícias / Com um Wombo Combo impressionante, IDM Pirata empata contra a Iron Hawks na segunda rodada do Desafiante

Com um Wombo Combo impressionante, IDM Pirata empata contra a Iron Hawks na segunda rodada do Desafiante

Ontem (31) finalmente vimos a IDM Pirata que queríamos desde o começo do torneio. Seu confronto contra a Iron Hawks durante a Semana 2 do Circuito Desafiante de League of Legends foi nada além de surpreendente, demonstrando uma evolução clara de sua última partida e garantindo um empate.

A primeira partida já contou com uma resistência ainda não vista da IDM Pirata, diferente de seu primeiro confronto, os macacos estavam reagindo a cada jogada realizada pela Iron Hawks. Os falcões garantiram o First Blood mas foi uma questão de tempo para a IDM Pirata revidar em abates, especialmente graças a Rae, que substituiu Nekro neste confronto.

Iron Hawks se reergueu e aproveitou os deslizes de sua rival, sempre focando nos objetivos. Mas mesmo com esses deslizes IDM Pirata sempre estava em algum lugar do mapa para rebater, se os falcões faziam o Dragão, os macacos derrubavam uma torre para compensar. A batalha continuou com a Iron Hawks fazendo de tudo para fazer o Barão e tentar matar o jogo, enquanto jogadores como o fNb utilizavam a distração para avançar na base dos falcões, derrubando torres e inibidores para terminar o primeiro confronto. Aos 33′ Iron Hawks finalmente fez o Barão e restou só mais um avanço para vencer a partida, garantindo a primeira vitória.

Sair de uma derrota resultada pelos próprios deslizes não é fácil, mas IDM Pirata se levantou e foi com tudo para a segunda partida. No caso de substituições, AbacaT saiu e deu lugar para Rae no meio, enquanto Nekro voltou como caçador. O começo do jogo foi similar ao primeiro, BroTher garantiu o First Blood pra cima do Nekro, com as duas equipes tomando mais tempo no early game para realizar suas estratégias.

O confronto seguiu extremamente acirrado, as duas equipes faziam jogadas que a deixavam em pé de igualdade. No meio de eliminações, roubos de Dragões e torres derrubadas, IDM Pirata se via obstinada para vencer a partida, Iron Hawks é claramente uma equipe mais experiente e os erros dos macacos eram visíveis, sempre perdendo a chance de fazer a chamada que potencialmente terminaria a partida para eles.

Até que aos 31′ Iron Hawks consegue um lindo roubo do Barão, forçando a IDM Pirata recuar e ter os seus últimos momentos de partida até a amarga derrota. Uma torre caiu atrás da outra mas os macacos ainda conseguiram uma janela de oportunidade para fazer o Dragão Infernal, eis que aos 36′ Iron Hawks destruiu o Inibidor graças a Chavoso e mais três jogadores de sua equipe, e quando estavam recuando de volta para base Mudin inicia um Wombo Combo insano, seguido BF, Rae e Nekro, que garantem quatro abates instantâneos para a IDM Pirata.

Com o mapa aberto, a IDM Pirata não perdeu a oportunidade e terminou o jogo um minuto depois, adquirindo o primeiro empate do Circuito Desafiante e dando o primeiro passo para chegar no top 3 da tabela de classificação, seguindo uma jornada que será árdua mas que, depois deste confronto, será totalmente possível.

Veja Também

Overwatch Campeonato Brasileiro começa nesta quinta (17)! Confira os confrontos da primeira rodada

Conforme anunciado no início da semana, a Promo Arena está preparando mais um torneio para …