Início / Notícias / Com um Wombo Combo impressionante, IDM Pirata empata contra a Iron Hawks na segunda rodada do Desafiante

Com um Wombo Combo impressionante, IDM Pirata empata contra a Iron Hawks na segunda rodada do Desafiante

Ontem (31) finalmente vimos a IDM Pirata que queríamos desde o começo do torneio. Seu confronto contra a Iron Hawks durante a Semana 2 do Circuito Desafiante de League of Legends foi nada além de surpreendente, demonstrando uma evolução clara de sua última partida e garantindo um empate.

A primeira partida já contou com uma resistência ainda não vista da IDM Pirata, diferente de seu primeiro confronto, os macacos estavam reagindo a cada jogada realizada pela Iron Hawks. Os falcões garantiram o First Blood mas foi uma questão de tempo para a IDM Pirata revidar em abates, especialmente graças a Rae, que substituiu Nekro neste confronto.

Iron Hawks se reergueu e aproveitou os deslizes de sua rival, sempre focando nos objetivos. Mas mesmo com esses deslizes IDM Pirata sempre estava em algum lugar do mapa para rebater, se os falcões faziam o Dragão, os macacos derrubavam uma torre para compensar. A batalha continuou com a Iron Hawks fazendo de tudo para fazer o Barão e tentar matar o jogo, enquanto jogadores como o fNb utilizavam a distração para avançar na base dos falcões, derrubando torres e inibidores para terminar o primeiro confronto. Aos 33′ Iron Hawks finalmente fez o Barão e restou só mais um avanço para vencer a partida, garantindo a primeira vitória.

Sair de uma derrota resultada pelos próprios deslizes não é fácil, mas IDM Pirata se levantou e foi com tudo para a segunda partida. No caso de substituições, AbacaT saiu e deu lugar para Rae no meio, enquanto Nekro voltou como caçador. O começo do jogo foi similar ao primeiro, BroTher garantiu o First Blood pra cima do Nekro, com as duas equipes tomando mais tempo no early game para realizar suas estratégias.

O confronto seguiu extremamente acirrado, as duas equipes faziam jogadas que a deixavam em pé de igualdade. No meio de eliminações, roubos de Dragões e torres derrubadas, IDM Pirata se via obstinada para vencer a partida, Iron Hawks é claramente uma equipe mais experiente e os erros dos macacos eram visíveis, sempre perdendo a chance de fazer a chamada que potencialmente terminaria a partida para eles.

Até que aos 31′ Iron Hawks consegue um lindo roubo do Barão, forçando a IDM Pirata recuar e ter os seus últimos momentos de partida até a amarga derrota. Uma torre caiu atrás da outra mas os macacos ainda conseguiram uma janela de oportunidade para fazer o Dragão Infernal, eis que aos 36′ Iron Hawks destruiu o Inibidor graças a Chavoso e mais três jogadores de sua equipe, e quando estavam recuando de volta para base Mudin inicia um Wombo Combo insano, seguido BF, Rae e Nekro, que garantem quatro abates instantâneos para a IDM Pirata.

Com o mapa aberto, a IDM Pirata não perdeu a oportunidade e terminou o jogo um minuto depois, adquirindo o primeiro empate do Circuito Desafiante e dando o primeiro passo para chegar no top 3 da tabela de classificação, seguindo uma jornada que será árdua mas que, depois deste confronto, será totalmente possível.

Veja Também

Rase e Diego Dias garantem as vagas para Fase Eliminatória da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena voltou com tudo na noite de quarta-feira (18). …