Início / Notícias / Iron Hawks mantém o controle e vence a Keep Gaming na terceira rodada do Desafiante

Iron Hawks mantém o controle e vence a Keep Gaming na terceira rodada do Desafiante

A Semana 3 do Circuito Desafiante de League of Legends continuou com mais dois confrontos importantíssimos para o andamento do torneio. Mudando o rumo da tabela enquanto chegamos no meio do caminho da Fase de Grupos, faltando só mais duas rodadas para chegarmos nas Semifinais!

Enquanto o jogo da INTZ Genesis e ProGaming E-Sports era sobre a luta pelo topo da tabela, o confronto da Iron Hawks E-Sports e Keep Gaming era pelo quarto colocado, sendo a última posição elegível para participar da Fase Eliminatória. E esta partida mostrou que nenhuma das duas equipes querem dar o braço a torcer e perder a chance de ficar neste lugar.

A melhor palavra que posso utilizar para representar este confronto é persistência. As duas partidas contaram como algumas das mais longas que tivemos no Desafiante até agora e se não fosse pela paciência e experiência da Iron Hawks de manter a calma e tomar o controle da batalha de volta, Keep Gaming teria vencido na sua primeira reviravolta. O primeiro confronto se manteve equilibrado por boa parte do tempo, quando os falcões conseguiam uma vantagem, Keep Gaming estava lá para revidar com a mesma moeda, como foi aos 17′ quando xanad0 roubou o Dragão da Iron Hawks e deu mais uma chance para a sua equipe correr atrás do prejuízo.

No entanto a Keep Gaming retomou o controle da partida somente para perder novamente, mantendo a pressão na Iron Hawks mas não o bastante para finaliza-la. Após uma luta intensa pela torre tier 2 do mid, Iron Hawks conseguiu destrui-la e abrir um caminho para avançar a base da Keep Gaming. Aos 36′ o jogo decidiu seu rumo, os falcões eliminaram uma lane atrás da outra, voltaram para fazer o Barão e fecharam o primeiro jogo quatro minutos depois.

O nível da segunda partida aumentou ainda mais, agora o maior destaque do confronto foi para Alocs e seu Malzahar, que garantiu todos os abates mais importantes e levou a Iron Hawks para a vitória. Desde o começo do jogo Alocs estava lá impedindo a Keep Gaming de se recuperar e voltar para o jogo, praticamente carregando sua equipe em alguns momentos.

Aos 10′ o jogo estava bastante equiparado, as duas equipes aproveitavam as brechas disponíveis e se mantiveram em pé de igualdade. Tudo mudou aos 23′ com a Iron Hawks fazendo a jogada que virou a partida, com três eliminações – incluindo um Double Kill de Chavoso – e o Barão logo em seguida, a partir disso o jogo ficou para o lado dos falcões, incluindo team fights bem sucedidas e o avanço intensificado pelas lanes.

Porém, mesmo com o jogo todo para os falcões, Keep Gaming continuava firme e batendo de frente mesmo quando não tinha uma torre em pé. Aos 38′ xanad0 conseguiu roubar o Dragão mais uma vez e deixou o jogo com aquele pensamento de “e se a Keep virar?”, claro que seria muito difícil mas não impossível, afinal, são nesses momentos de ansiedade da equipe querer fechar o jogo que ela pode errar a ponto da sua adversária atacar no momento certo.

Mas com a Iron Hawks foi diferente, eles continuaram pacientes e mostraram toda a experiência que os jogadores possuem no competitivo. O jogo já estava resolvido, então era só retornar, fazer o Barão e fechar esta suada partida. 42′ foi o momento culminante, os falcões fizeram o Barão e preparam o último ataque, e três minutos depois a partida acabou, com a Iron Hawks vencendo o segundo jogo, garantindo três pontos na tabela e solidificando seu lugar na quarta posição do Circuito Desafiante de League of Legends.

Veja Também

Overwatch Campeonato Brasileiro começa nesta quinta (17)! Confira os confrontos da primeira rodada

Conforme anunciado no início da semana, a Promo Arena está preparando mais um torneio para …