Início / Notícias / IDM Pirata e Keep Gaming empatam o confronto decisivo da Semana 4 do Circuito Desafiante

IDM Pirata e Keep Gaming empatam o confronto decisivo da Semana 4 do Circuito Desafiante

A situação da IDM Pirata e Keep Gaming no Circuito Desafiante é no mínimo peculiar. Ambas equipes estão nos últimos lugares do torneio mas ainda tinham uma chance de garantir a quarta posição, podendo estar no lugar exato para participar das Semifinais. Mas para isso uma das equipes precisava garantir duas vitórias e ainda torcer para a Iron Hawks perder a partida da quinta rodada, e assim possuindo pontos o bastante para entrar no top 4 da tabela de classificação.

E por ambas equipes estarem na mesma situação, com a IDM Pirata tendo uma leve vantagem de um ponto graças ao seu empate contra a Iron Hawks, o inesperado aconteceu, finalizando o tão decisivo confronto em um empate e complicando a vida das duas equipes enquanto o lado da Iron Hawks fica mais positivo ainda.

Vale lembrar que as duas equipes se igualaram após uma série de acontecimentos que marcaram o Circuito Desafiante, incluindo a saída recente do atirador Theusma e do treinador Ken Harusame da Keep Gaming, e toda a bagunça relacionada a organização da IDM Pirata antes do início do Desafiante. Desta maneira as duas equipes tiveram uma progressão diferente, IDM Pirata demorou para se encontrar e foi melhorando aos poucos, enquanto a Keep Gaming começou bem mas acabou piorando no decorrer das partidas que disputava. E assim chegamos para o confronto da quarta rodada, com os dois times se igualando e resultando no empate que vimos ontem.

O primeiro confronto contou com uma vitória de virada da Keep Gaming. IDM Pirata fez um ótimo início de jogo e tomou as rédeas da partida após um lento começo, porém, aos 23′ Bgob garantiu a primeira vantagem com um Double Kill. A partir daí a Keep Gaming seguiu encurralando os macacos piratas até chegar na base da IDM Pirata. Bastou só mais dois ataques para a Keep Gaming levar sua primeira vitória no jogo, e no Circuito Desafiante como um todo.

As duas equipes foram mais comedidas na segunda partida, Keep Gaming deu o primeiro passo com o First Blood, assim como o primeiro Dragão e a torre minutos depois, enquanto a IDM Pirata focava em abates. O jogo seguiu acirrado por boa parte do tempo, até que a IDM Pirata preparou o avanço decisivo que levou duas torres de uma vez e um Barão logo depois. Mas o que fez a partida chegar a sua conclusão foi a tentativa de fazer o Dragão Ancião da Keep Gaming, sendo que os macacos roubaram e ainda levaram quatro jogadores na team fight. Com as lanes livres de competição, IDM Pirata passou saltitando pelo mapa até chegar ao Nexus da Keep Gaming.

Assim a IDM Pirata garante o seu segundo ponto na tabela de classificação e Keep Gaming finalmente sai do zero. No entanto, a situação se complica para ambas equipes, agora temos só mais uma rodada para fechar a Fase de Grupos e a luta pela sobrevivência ficará ainda mais intensa!

Veja Também

Dia 1 da Fase Eliminatória da 1ª Etapa do Hearthstone Arena acontece nesta quarta (16)

A Primeira Etapa do nosso torneio de Hearthstone está finalmente chegando na sua reta final. …