Início / Notícias / North Lions Black e Keep Gaming vencem, Dogma empata e SIX falta na série da 9ª rodada do Brasileirão de Overwatch

North Lions Black e Keep Gaming vencem, Dogma empata e SIX falta na série da 9ª rodada do Brasileirão de Overwatch

O Overwatch Campeonato Brasileiro continua a sua etapa de returno com a Semana 9 da Fase de Grupos, realizando mais quatro confrontos valendo pontos para a classificação dos playoffs. A disputa pelo top 4 segue ferrenha graças a Janela de Tranferência que ocorreu entre a sétima e a oitava rodada, com as equipes trazendo novas line-ups e estratégias para chegar na posição desejada.

Dessa vez tivemos apenas três séries, com a última terminando em W.O. para a Brasil Gaming House, já que a sua adversária, SIX E-Sports, não pode comparecer por problemas de line-up. A vitória da BGH deixa a equipe invicta, fechando esta rodada com impressionantes 27 pontos. Também tivemos algumas surpresas nos confrontos da noite passada, começando um ótimo jogo da Avonts E-Sports contra a North Lions Black.

North Lions Black venceu a série, mas isso não tira o mérito da Avonts na Rota 66, o primeiro mapa da disputa. Com Óbis sendo o pivô das melhores jogadas, Avonts botou pressão na North Lions Black e quase a derrotou. Porém, North Lions Black teve um ataque formidável e uma defesa robusta o bastante para impedir um possível empate na série, com destaque para SNG, Wahw e Zerolotus. A Avonts do mapa passado acabou sofrendo em Oasis, com a North Lions Black garantindo a vitória com muito mais eficiência, marcando a nona derrota para a equipe.

A série seguinte colocou o segundo e o quarto colocado da tabela de classificação para se enfrentar, fazendo uma partida interessante pela WS E-Sports lutar contra um de seus nemesis do top 3. Keep Gaming acabou vencendo sem muita dificuldade, a baixa performance da WS E-Sports fez com que ela perdesse o controle do mapa em pouco tempo, deixando a Keep livre para fazer o que bem entender em ambos jogos. Mesmo sem Murizzz, a Keep Gaming fez um excelente confronto em Numbani e uma partida ainda mais eficiente em Anubis, garantindo um full hold.

A última partida da série também foi a maior surpresa da noite, com a Dogma E-Sports garantindo um empate sobre a Uprising, quebrando as expectativas que o campeonato tem com a segunda metade da tabela de classificação. Uprising, que está em segundo lugar e atualmente não está treinando, enfrentou uma Dogma muito mais pronta para qualquer tipo de investida, encontrando lugares vantajosos e aproveitando todo tipo de brecha para empurrar o jogo em sua direção.

No entanto, Uprising ainda é a Uprising, o que significa que a equipe tem alguns dos melhores jogadores do torneio, como Leo e Devest, que fizeram um estrago e deixaram a disputa no primeiro mapa como a mais equilibrada da noite. Dogma venceu a primeira partida por 3×2, mas toda aquela força e agilidade que vimos se dissipou lentamente no mapa seguinte, perdendo para a Uprising em um jogo muito mais desigual.

O empate mantém a Uprising em terceiro lugar mas com grandes chances da WS E-Sports tomar a sua posição, precisando apenas de uma boa série de vitórias para consolidar o seu lugar no top 4 da tabela. Enquanto isso a Dogma se distancia dos dois últimos colocados e se aproxima da North Lions Black, que também não está muito longe de estar elegível para jogar os playoffs.

O Brasileirão de Overwatch retorna na quinta-feira (2), às 19:00h, com os confrontos da 10ª rodada. Não perca a transmissão ao vivo pelo canal da Promo Arena no Twitch!

Veja Também

HGC Copa América retorna com uma nova temporada! Classificatórias da Divisão Aberta de Heroes of the Storm estão disponíveis

O 1º Split da HGC Copa América 2018 foi incrível! Acompanhamos a jornada pela conquista …