Início / Notícias / CCXP 2017: A terceira vez é da sorte! VCT vence Perna e levanta o troféu da 3ª Etapa do Hearthstone Arena

CCXP 2017: A terceira vez é da sorte! VCT vence Perna e levanta o troféu da 3ª Etapa do Hearthstone Arena

Para fechar o sábado dos torneios da Promo Arena na CCXP 2017, Perna, VCT, Rase e Pascoa disputaram as  Semifinais da 3ª Etapa do Hearthstone Arena, com esses quatro jogadores lutando pela vaga para a Grande Final e a conquista do troféu do nosso campeonato.

Esses quatro competidores vieram do top 8 da 3ª Etapa e venceram seus respectivos confrontos, reunindo os novatos Pascoa e Perna, e os veteranos VCT e Rase. E as Semifinais foram decididas dessa exata maneira, começando com o atual campeão da Copa América de Verão de Hearthstone, Perna, e Pascoa, que possui um histórico impressionante desde a sua entrada na 2º Etapa do torneio. Nela tivemos uma série acirrada que terminou em 3×2 para Perna, sendo que seu Druida foi o grande salvador, o tirando de uma derrota certa no terceiro confronto e vencendo mais dois jogos para garantir a virada.

Já a Semifinal subsequente colocou VCT e Rase para se enfrentarem. O atual campeão do Hearthstone Arena fez um ótimo primeiro jogo que mostrou toda a sua habilidade, porém, o diferente e poderoso Bruxo Zoo do VCT apareceu na segunda partida para não sair mais de lá. Os três confrontos seguintes terminaram em vitória para VCT, fechando com uma partida arrastada entre dois decks de controle que culminou com os dois jogadores ficando sem decks e perdendo pontos de Fadiga.

A disputa da Grande Final foi uma verdadeira luta de titãs. Ambos jogadores possuíam decks similares, como o próprio Bruxo Zoo que fechou o torneio. Logo no primeiro confronto tivemos uma mirror match de Ladino, com Perna levando a melhor sobre VCT. Eis que vimos uma reprise da partida anterior com VCT decidindo jogar com seu temido Bruxo Zoo, a série continuou com três vitórias para o jogador, eliminando o Ladino, Druida e o Bruxo Zoo do Perna, e assim fechando o campeonato com uma acirrada mirror match entre esses dois decks.

Os confrontos na CCXP 2017 foram ainda mais interessantes pela camada adicional de imprevisibilidade dada a nova expansão Kobolds & Catacumbas, com as novas cartas sendo liberadas para serem utilizadas pelos jogadores. Todos os quatro tiraram maior proveito de seus decks e alavancaram o meta com combinações inesperadas.

A 3ª Etapa do Hearhtstone Arena também marcou dois momentos importantes, primeiramente para Perna, que acabou de chegar no torneio e já ficou em 2º lugar na etapa que participou, mostrando todo o talento que os jogadores do Torneio de Acesso têm disponível. O segundo momento importante é do nosso atual campeão, que adquiriu o vice campeonato na primeira etapa e o 3º colocado na segunda, e por fim profetizando que iria segurar o caneco na 3ª Etapa, direto da CCXP 2017. Dito e feito! VCT se mostrou como o jogador mais consistente do nosso campeonato e garantiu o merecidíssimo título de campeão da 3ª Etapa do Hearthstone Arena.

Veja Também

HGC Copa América retorna com uma nova temporada! Classificatórias da Divisão Aberta de Heroes of the Storm estão disponíveis

O 1º Split da HGC Copa América 2018 foi incrível! Acompanhamos a jornada pela conquista …