Início / Notícias / 5Fox e IDM Gaming surpreendem e terminam empatadas na Semana 2 do Circuito Desafiante 2018

5Fox e IDM Gaming surpreendem e terminam empatadas na Semana 2 do Circuito Desafiante 2018

Um dos confrontos mais interessantes da 2ª rodada do Circuito Desafiante era o da IDM Gaming e 5Fox. As raposas e os macacos se mostraram similares em habilidade, história e estratégia, fazendo essas duas equipes serem mais parecidas do que o esperado. E o confronto desta semana daria a oportunidade de mostrar qual time que está na frente, seja por muito ou pouco.

Mas o que vimos foi a série mais acirrada do campeonato até agora e o primeiro empate do Circuitão em 2018, protagonizando duas equipes que sabiam de suas qualidades e defeitos, mas que no final não conseguiram agir o bastante para corrigir os próprios erros e fecharem com uma conclusão mais satisfatória para elas. Para se ter uma ideia, a primeira partida foi a mais longa possível, terminando na faixa dos 40-50 minutos e por uma jogada extremamente arriscada, porém calculada e acertada. Até aquele momento a partida seguia igualada e com os dois times evitando jogadas perigosas demais, que por sua vez aumentava a tensão do confronto a cada minuto.

No início da partida tudo foi escalando rapidamente, IDM começou com boas lutas graças a sua composição enquanto a 5Fox fazia o máximo para pegar os objetivos principais. Aos 13′ a IDM conseguiu sua primeira vantagem mas não demorou para a 5Fox se recuperar é até tomar a dianteira graças as torres derrubadas. O perigo foi surgindo com o toplaner da 5Fox, Duclou, que fez sua grande jogada inicial com sua Camille aos 23′ quando limpou a botlane inteira com a ajuda do Arauto. Isso se tornou uma oportunidade e depois uma estratégia para a 5Fox, porém uma difícil de realizar dado o poder bruto que a IDM mostrava na partida.

O jogo foi rolando e as bases adversárias sendo destruídas após ataques incisivos. Em vários momentos a IDM avançava em grupo para a limpar uma rota enquanto a 5Fox defendia e Duclou seguia sozinho aproveitando a distração para destruir os Inibidores dos macacos, que por sua vez impedia a IDM de dar foco total no seu ataque, tendo que retornar para a base e impedir que o jogo terminasse prematuramente. A partida terminou aos 48′ quando ocorreu uma luta pelo Barão que saiu para a 5Fox, mas o que realmente importava era Duclou sozinho ao lado do Nexus tomando dano da torre, do Name e depois do Damage. Porém nada disso importou, Duclou retornou pra partida com o Anjo Guardão e infligiu os golpes necessários para destruir o Nexus.

IDM Gaming retornou mais agressiva pra segunda partida, logo no começo Carioca pegou o First Blood e deu início para as boas jogadas que a IDM iria fazer no decorrer da série. Foi a vez dos macacos adquirirem a vantagem de torres, sempre conseguindo ficar pelo menos uma a frente de sua adversária. No entanto a partida foi indo para o lado da 5Fox, mantendo o equilíbrio encontrado no confronto anterior.

Aos 27′ as raposas garantiram um Barão importantíssimo que fez muitos pensarem que a vitória sairia dele. Três minutos depois 5Fox começou um ataque devastador pelo bot, porém, em um grande momento de vingança, Name fez um backdoor similar ao de Duclou, seguindo sozinho pela midlane e fazendo um estrago até chegar na torre do Nexus da 5Fox, forçando as raposas interromperem seu ataque para sobreviver. Com o caminho aberto, faltou apenas uma chance para a IDM terminar a partida, que chegou na luta pelo Barão e acabou com um belo Ace feito pelos macacos. Sem jogadores para defender, IDM Gaming fechou a partida aos 36′.

O empate nos mostrou duas equipes que estão evoluindo de lado a lado, tanto que chegou ao ponto de se encontrarem no momento exato de suas respectivas caminhadas ao longo do Circuito Desafiante. Com esse resultado, a IDM Gaming e 5Fox saem da lanterna juntas mas ainda correm o perigo de voltarem para lá na próxima rodada, com uma vitória fazendo toda a diferença.

Veja Também

HGC: Mindfreak e Encore e-Sports se tornam campeãs da ANZ Premier e Copa América de Heroes of the Storm 2018

Sábado (12) foi um grande dia nos estúdios da Promo Arena. Quatro equipes, duas australianas, …