Início / Notícias / Iron Hawks surpreende e empata com Flamengo eSports na Semana 3 do Circuito Desafiante 2018

Iron Hawks surpreende e empata com Flamengo eSports na Semana 3 do Circuito Desafiante 2018

O segundo dia da Semana 3 da Fase de Grupos do Circuito Desafiante começou com uma série impressionante, com o rubro-negro perdendo a sua primeira partida no campeonato, e justamente para a equipe que ainda não pontuou, a Iron Hawks e-Sports. Claro que vendo dessa maneira a situação que testemunhamos ontem se torna inacreditável, mas na realidade, vimos fatos que iriam acontecer em algum momento no campeonato.

Mas antes de tudo tivemos um primeiro jogo no maior estilo Mengão Sem Freio, trabalhando em equipe mas ainda dando espaço para jogadas individuais brilharem. Dessa vez a composição do Flamengo fez o time jogar em uníssono, sempre chegando junto para realizar os objetivos principais. A partida começou equilibrada, tanto os falcões de ferro quanto os urubus avançaram no jogo, com o Flamengo ganhando um pouco mais de vantagem graças a Jisu, que comandou a toplane e aumentou a vantagem em torres.

Esta vantagem aumentou ainda mais aos 21′ quando o Arauto foi usado na botlane pelo Flamengo, após um ataque em grupo, o próprio Arauto seguiu destruindo tudo que via pela frente, incluindo dar alguns golpes no Inibidor inimigo, que o fez garantir um lugar especial na escolha para MVP da partida. Com uma das rotas praticamente livre, o Flamengo aproveitou para focar no Barão, realizado aos 31′ e com uma grande ajuda do toplaner Jisu, que serviu como uma verdadeira barreira para qualquer tentativa de roubo por parte da Iron Hawks.

A vitória do Flamengo demorou um pouco mais para chegar após a Iron Hawks ter desativado seu ataque ao eliminar brTT, que por sua vez teve seu momento de contra-ataque no avanço final pela midlane, terminando aos 37′ com o AD Carry do rubro-negro garantindo um Quadra Kill sobre os falcões de ferro.

Um dos destaques iniciais da segunda partida foi brTT, que dominou com seu Jhin ao pegar quatro abates nos primeiros dez minutos. Mas o que ninguém esperava era a Iron Hawks indo de pouco a pouco e ficando logo atrás do Flamengo, que por sua vez aumentava sua vantagem com boas respostas, incluindo aos 16′ em que a Iron Hawks limpou a botlane e o Flamengo revidou com torres derrubadas em duas rotas diferentes e um abate adicional.

Eis que o chão começou a ruir diante o rubro-negro, começando por um Arauto que não foi utilizado em seu máximo potencial e depois pela eliminação do brTT e esA, que deu uma brecha para a Iron Hawks derrotar o Dragão da Montanha. Minutos depois vimos a primeira grande vantagem dos falcões de ferro, garantindo o Barão e mais quatro abates importantes. Sem perder tempo, Iron Hawks abriu as fortificações do Flamengo e entrou em sua base para destruir os Inibidores, recuando e esperando o próximo Barão.

Os falcões de ferro cresceram exponencialmente e focaram no Barão definitivo do confronto, e mesmo perdendo três jogadores para o Flamengo, a Iron Hawks ainda tinha um potencial de dano gigantesco e waves de minions prontas para abrir um rombo na base adversária. O ataque devastador da Iron Hawks pressionou o Flamengo para sua base, forçando a equipe em uma luta que resultou na sua primeira derrota no Circuito Desafiante 2018.

Com 1 ponto adquirido, o Flamengo eSports fica em segundo lugar com 7 pontos, o deixando colado com a T Show que está com 6. Já a Iron Hawks e-Sports ficou de igual para igual com seus comparsas da segunda metade da tabela, criando uma disputa acirrada pelo quarto colocado nas próximas rodadas. Mas o mais importante é que este confronto mostrou que a equipe mais perigosa do Circuitão não é imbatível, e se existe um momento que os erros devem aparecer que seja na Fase de Grupos onde ainda há espaço para errar, diferente dos playoffs, onde um erro pode custar a classificação para o almejado CBLoL.

Veja Também

É tudo ou nada: Luta pelo Confronto Intercontinental de Heroes of the Storm começa neste sábado (12)

A HGC Copa América 2018 começou a sua jornada em fevereiro e decidiu as equipes …