Início / Notícias / Operation Kino vence IDM Gaming e é a primeira classificada para os playoffs do Circuito Desafiante 2018

Operation Kino vence IDM Gaming e é a primeira classificada para os playoffs do Circuito Desafiante 2018

Consistência é a palavra que mais simboliza a Operation Kino, que fechou a Semana 3 da Fase de Grupos do Circuito Desafiante junto com a IDM Gaming em mais um confronto vitorioso, se mantendo invicta e se tornando a primeira classificada para a Fase Eliminatória do campeonato.

Assim como nos jogos anteriores, a águia da OPK voou alto e atingiu seu objetivo graças a uma equipe robusta que está se tornando uma própria força da natureza contra os adversários do Circuitão. A IDM Gaming também trouxe um bom jogo que a fez suar, mas no final a Operation Kino saiu com a vitória em mãos.

A primeira grande mudança da partida foi a entrada do Kalec, substituindo o ADCarry Garotumb. O early game foi bastante comedido, ambas equipes demoraram para agir, salvo um ou outro roubo pequeno. O jogo começou a pegar fogo quando Kalec garantiu um First Blood pra cima do Damage seguido pelo Double Kill, abrindo a botlane e dando a chance da OPK destruir as torres da rota. IDM revidou rapidamente com uma torre, Arauto e mais um abate.

A partida seguiu equilibrada com ambas equipes focando nos objetivos, torres foram derrubadas e a OPK até tentou um Barão, que acabou dando em nada graças a IDM Gaming. Aos 23′ a OPK garantiu o Dragão Infernal, sendo um dos poucos com vantagem significativa que apareceram no jogo, e ajudou a equipe fazer o Barão logo depois, resultando em um ataque que chegou até a torre tier 3 da IDM. Ao lado de um jogo fenomenal do Varus do Kalec (9/0/3), a OPK conseguiu o Barão mais uma vez e terminou a partida aos 37′.

O segundo confronto não foi muito muito diferente, dessa vez a OPK atacou mais rápido e Aoshi, junto com Ferchu, garantiu o First Blood aos 3′, a IDM se recuperou alguns minutos depois, mas a entrada do Aoshi e NOsFerus logo após a team fight bem sucedida da macacada resultou em dois abates de vantagem para a OPK. IDM Gaming saiu melhor em vários momentos e se igualou em eliminações e torres aos 17′, porém, uma team fight que terminou 3×1 em abates e em seguida a torre tier 2 do mid da IDM colocou a Operation Kino na frente e pronta para terminar. Após uma luta bem sucedida na selva que acabou em 3 abates, a OPK realizou o Barão e fez seu último ataque aos 31′.

A vitória da Operation Kino deixa a equipe no topo da tabela com 9 pontos e já classificada para os playoffs do Circuitão, garantindo a pontuação necessária para se classificar matematicamente para a próxima fase. Já a IDM Gaming entra para o grupo que está na segunda metade da tabela, junto com a 5Fox e Iron Hawks e-Sports, com 1 ponto. As próximas duas rodadas confirmarão as 3 equipes que farão parte do top 4, com Flamengo e T Show em vias de chegar lá enquanto os macacos, as raposas e os falcões de ferro terão que lutar para pegar a última posição disponível.

Veja Também

É tudo ou nada: Luta pelo Confronto Intercontinental de Heroes of the Storm começa neste sábado (12)

A HGC Copa América 2018 começou a sua jornada em fevereiro e decidiu as equipes …