Início / Notícias / Inteligência e Força Bruta: Operation Kino e Flamengo eSports saem empatadas na Semana 4 do Circuito Desafiante 2018

Inteligência e Força Bruta: Operation Kino e Flamengo eSports saem empatadas na Semana 4 do Circuito Desafiante 2018

A quarta rodada do Circuito Desafiante começou com o confronto mais aguardado da Fase de Grupos até agora: A luta pelo topo da tabela entre Operation Kino e Flamengo eSports. A águia e o rubro-negro estão em uma corrida intensa pelo primeiro colocado no Circuitão, com a OPK saindo com uma leve vantagem por estar invicta, diferente do Flamengo que terminou empatado em um confronto surpreendente contra a Iron Hawks e-Sports na terceira rodada.

Eis que mais um animal alado botou pressão no urubu e arrancou uma partida vitoriosa da série MD2. Dessa vez a luta foi ainda mais importante porque os 3 pontos valiam um espaço no topo da tabela de classificação, posição que o Flamengo eSports mais almeja no momento.

E essa vontade pela vitória foi visível antes mesmo de começar a primeira partida, com o Flamengo trazendo uma composição poderosa e até mesmo um tanto quanto nostálgica graças ao saudoso Draven nas mãos de brTT. No entanto o que não foi esperado é a Operation Kino ter trazido campeões que funcionavam tão bem contra as maiores vantagens do Flamengo.

Porém, isto não aconteceu no early game. Não demorou muito pro jogo começar pegar fogo, logo aos 4′ Aoshi pegou o First Blood pra cima do Jisu na toplane, revidando, brTT fez o mesmo na botlane contra Garotumb. Flamengo aumentou sua vantagem aos 10′ quando conseguiu mais dois abates e um Dragão da Montanha de cortesia pelo SirT. A maneira que a OPK estava jogando nesses primeiros vinte minutos também não ajudou, NOsFerus perdeu grandes oportunidades de eliminações, Ferchu errou alguns barris com seu Gragas e o Flamengo viu essas oportunidades para cair em cima da equipe, especialmente com as jogadas do SirT e a habilidade descomunal do brTT de farmar.

Eis que começou a luta pelo Barão e o início da reviravolta protagonizada pela OPK. Na primeira tentativa do Flamengo, a OPK conseguiu impedir a call em uma team fight que saiu 2×1 em abates para ela. Houve mais um momento em que o Flamengo teve que recuar o seu ataque em direção ao Barão, e por fim chegou a disputa próximo ao Dragão da Montanha, com uma ótima intervenção do NOsFerus que resultou em um Triple Kill. Eventualmente o Flamengo conseguiu se recuperar e derrotou o Barão aos 29′, ajudando a equipe destruir a botlane logo depois, mas a OPK já estava preparada para revidar com a mesma moeda pela midlane.

Todas essas jogadas da OPK mostrou como a equipe foi inteligente nos momentos cruciais da partida, culminando na luta pelo segundo Barão que terminou com o Flamengo eSports sendo dizimado pela OPK. Foi a vez de Ferchu e Aoshi brilharem, com um a um do Flamengo sendo eliminado mesmo quando estava batendo em retirada, dando uma via aberta para a Operation Kino atacar o Nexus e vencer a primeira partida.

As equipes voltaram para o restante da série no que parecia ser mais um jogo acirrado, mas rapidamente se tornou um pesadelo para a OPK. Kalec entrou no lugar do Garotumb e participou do que seria mais um momento nostálgico para os fãs dos ADCarrys que estavam se enfrentando, porém, a Operation Kino sofreu um apagão tão forte que simplesmente não conseguiu reagir aos ataques do Flamengo eSports.

Houve alguns momentos de reação por parte da OPK mas não o bastante para afetar sua adversária. Flamengo eSports continuou como um rolo compressor, garantindo abates e objetivos importantes. O término da partida se deu quando o rubro-negro derrotou o Barão enquanto Jisu estava sozinho derrubando as torres da OPK, abrindo o caminho para o Flamengo eSports terminar a partida aos surpreendentes 24 minutos.

O empate teve um gosto amargo para o rubro-negro mas confirmou a equipe para a Fase Eliminatória do Circuito Desafiante, que agora possui 8 pontos e continuará no top 4 da tabela de classificação mesmo no pior das hipóteses. Para a Operation Kino a série foi boa para ter uma amostra de um adversário que pode reaparecer na Fase Eliminatória, onde tudo será ainda mais intenso e que um pequeno erro pode valer a classificação para o CBLoL.

Veja Também

É tudo ou nada: Luta pelo Confronto Intercontinental de Heroes of the Storm começa neste sábado (12)

A HGC Copa América 2018 começou a sua jornada em fevereiro e decidiu as equipes …