Início / Notícias / Operation Kino empata com a T Show e os bodes perdem a chance de ficarem no topo da tabela na Semana 5 do Circuito Desafiante 2018

Operation Kino empata com a T Show e os bodes perdem a chance de ficarem no topo da tabela na Semana 5 do Circuito Desafiante 2018

A noite de terça-feira (20) do Circuito Desafiante começou com mais um confronto com gostinho de playoffs, dessa vez entre Operation Kino e T Show. A última partida dessas duas equipes na Fase de Grupos tinha como objetivo de definir o time do topo da tabela de classificação, os bodes tinham uma clara chance de tomar a liderança de assalto enquanto a OPK precisava vencer para se manter invicta no campeonato. Vale lembrar que a luta pelo topo não era apenas uma formalidade, sendo que o primeiro colocado enfrenta o quarto nas Semifinais, criando a situação mais favorável para qualquer uma das equipes que estão no top 3 da tabela.

E logo na primeira partida tivemos uma T Show extremamente eficiente enfrentando uma Operation Kino tão poderosa quanto. Com um início lento e comedido, as coisas começaram esquentar somente aos 14′ quando Zuao pegou o First Blood e a T Show empurrou para o First Brick, que logo após foi revidado pela OPK com o Arauto em uma das torres inimigas. O confronto seguiu com ambas equipes garantindo bons abates e objetivos ocasionais enquanto não chegava o Barão.

Quando o Barão surgiu, a T Show pegou sem muita dificuldade e tomou a dianteira em torres, abrindo caminho por rotas simultâneas e deixando apenas a torre tier 2 do mid da OPK de pé. A team fight que selou a vitória ocorreu aos 36′ quando a T Show garantiu quatro eliminações, com direito a Double Kill do Krastyel, que apareceu na hora com seu Ryze para potencializar a team fight dos bodes. Pouco tempo depois a T Show fez  o seu avanço definitivo, vencendo a primeira partida aos 40′.

O jogo comedido ficou de cabeça pra baixo no segundo confronto, começando pela composição extremamente inusitada da Operation Kino que deixou todos confusos, tanto quem estava vendo quanto os nossos próprios casters. E como se a composição não bastasse, a partida começou com a OPK pegando a T Show de supetão e garantindo dois abates no momento que o relógio chegou no primeiro minuto, servindo como um testemunho de que a composição era uma das cartas na manga da OPK.

Alguns minutos depois Krastyel conseguiu revidar o abate pra cima do midlaner da OPK, mas a T Show continuava atrás, isto até que chegou aos 15′ e a OPK teve um deslize em um de seus ataques, perdendo três jogadores e tendo apenas as torres (2×1) de vantagem na partida.

Eis que aos 18′ foi a vez da T Show cometer o seu erro, falhando com o Arauto e a OPK contra-atacando atingindo resultado similar ao da team fight anterior, garantindo três abates e mais uma torre. O jogo seguiu com esse acirrado vai e volta até que a Operation Kino ganhou a vantagem em uma luta aos 29′ que abriu um rombo na base da T Show adicionado ao Dragão das Nuvens que Ferchu derrotou segundos depois. A via estava aberta e foi apenas uma questão de tempo para a OPK vencer a partida, tirando a chance da T Show ficar em primeiro lugar aos 29′ quando destruiu o Nexus adversário.

O empate entre essas duas equipes deixou a tabela ainda mais bagunçada, Operation Kino manteve sua liderança por muito pouco, terminando a Fase de Grupos com 11 pontos na tabela de classificação e agora se preparando para o seu confronto decisivo contra a IDM Gaming. Já a T Show ficou em terceiro lugar com 10, confirmando presença nos playoffs onde irá enfrentar o Flamengo eSports nas Semifinais do Circuito Desafiante.

Veja Também

HGC Copa América retorna com uma nova temporada! Classificatórias da Divisão Aberta de Heroes of the Storm estão disponíveis

O 1º Split da HGC Copa América 2018 foi incrível! Acompanhamos a jornada pela conquista …