Início / Notícias / Flamengo eSports elimina 5Fox da competição e termina em 2º na tabela de classificação na Semana 5 do Circuito Desafiante 2018

Flamengo eSports elimina 5Fox da competição e termina em 2º na tabela de classificação na Semana 5 do Circuito Desafiante 2018

A última rodada da Fase de Grupos do Circuito Desafiante seguiu intensa e imprevisível até o último confronto. A tabela continuava incerta por causa do empate da Operation Kino e T Show, 5Fox ainda tinha uma oportunidade de fazer parte do top 4 e o Flamengo eSports recebeu a chance de tomar a primeira colocação da OPK, isto se o rubro-negro vencesse no critério de desempate, que de acordo ao regulamento seria pelo menor tempo acumulado em vitórias, já que o primeiro critério, “maior número de jogos únicos vencidos durante a fase de pontos”, também chegaria em um empate caso o Flamengo vencesse.

Com isto em mente, o Flamengo precisava de garantir dois jogos relativamente rápidos para ficar em primeiro lugar, que por sua vez ajudaria a IDM Gaming manter sua posição em 4º lugar pela 5Fox que seria eliminada. E justamente em uma partida valendo tanto para o rubro-negro, tivemos o oposto acontecendo ao testemunhar um confronto mais lento que chegou até os 40 minutos.

O início foi em grande estilo do Mengão, aos 10′ SirT ajudou Evrot pegar o First Blood pra cima do Furyz e a equipe rapidamente rotacionou para garantir o objetivo do dragão. O jogo continuou com ambas partes bastante cautelosas até que mais um dragão foi conquistado pelo Flamengo e o primeiro engage aconteceu com Jisu eliminando o midlaner da 5Fox e assegurando o First Brick, Road revidou muito bem com uma torre do Flamengo pelo bot mas brTT apareceu para a acabar com a festa e pegar mais dois abates junto ao esA. O rubro-negro seguiu controlando a partida derrubando torres, aproveitando o Arauto e eliminando um Dragão Infernal, porém, o carreto que parecia estar na velocidade mínima simplesmente parou na luta pelo Barão, que ficou numa situação de “fazer ou não fazer”, esperando uma ação do adversário para um contra-ataque.

O momento continuou por aproximadamente 15 minutos, Flamengo ameaçava o Barão mas interrompia sempre que a 5Fox chegava para contestar. O jogo ficou um pouco mais intenso quando as raposas acertaram jogadas que dariam um retorno triunfal ao jogo, aos 35′ o Flamengo viu o perigo se formando e realizou objetivo, que por sua vez rotacionou em equipe e derrotou o Dragão Ancião. A luta pelo objetivo também resultou na vitória do Flamengo, com Evrot garantindo um Quadra Kill pra cima da 5Fox e abrindo espaço para o rubro-negro acabar com as chances das raposas estarem nos playoffs.

Com a vitória mais demorada que sua média, o Flamengo precisava de acabar com a segunda partida até a marca de 20:18, um feito quase impossível dado os jogos mais estratégicos do rubro-negro. Outro fator que surpreendeu foi a própria 5Fox, que teve um ótimo início de partida e tirou qualquer oportunidade que o Flamengo tinha de garantir a primeira colocação. Nos primeiros dez minutos as raposas já haviam realizado o First Blood e o First Brick, enquanto o Flamengo possuía apenas o Dragão Infernal de vantagem.

A partida continuou quase que inteiramente pela 5Fox nos próximos dez minutos, porém, mesmo com tanto controle, as raposas não conseguiam distanciar sua quantia de farm em comparação com o do Flamengo, servindo como a brecha para o rubro-negro voltar para a partida. E foi exatamente isso que aconteceu, aos 21′ Flamengo pegou uma luta certeira que terminou em um Ace que colocou a equipe de volta pro jogo. Já aos 28′ Flamengo fez o Barão e preparou seu ataque pelo mid, aproveitando o buff do objetivo e atropelando a 5Fox até destruir seu Nexus.

A vitória do Flamengo eSports o deixou como 3º colocado na tabela de classificação e confirmou a equipe para a Semifinal presencial contra os bodes da T Show. Já a 5Fox se junta a Iron Hawks e-Sports para disputar a Série de Promoção contra as duas melhores equipes que virão através do Torneio de Acesso da Promo Arena, com as raposas e os falcões de ferro tendo que treinar bastante para enfrentar o tier 3 que está chegando em peso nas classificatórias.

Veja Também

Encore Esports e Fratres se classificam para Final Regional da Copa América de Heroes of the Storm 2018

Domingo (15) foi um grande dia para a HGC Copa América de Heroes of the …