Início / Notícias / De macaco para azarão: IDM Gaming surpreende na Semifinal contra Operation Kino e garante vaga na Grande Final do Circuito Desafiante 2018

De macaco para azarão: IDM Gaming surpreende na Semifinal contra Operation Kino e garante vaga na Grande Final do Circuito Desafiante 2018

A primeira Semifinal do Circuito Desafiante 2018 terminou com um choque. A disputa era contra a favorita (e invicta) do Circuitão vs. a equipe que chegou até os playoffs apenas no jogo final da Fase de Grupos, e mesmo assim tivemos a surpresa estrondosa da IDM Gaming vencendo a Operation Kino em uma série controlada, eficiente e, que acima de tudo, mostrou o talento individual da equipe que representa a macacada e sua legião de torcedores.

Ao longo da Fase de Grupos vimos duas situações distintas: a Operation Kino fazendo um estrago e se tornando a melhor equipe do campeonato jogo após jogo e a IDM Gaming lutando para se encontrar, cometendo erros crassos mas ainda mostrando que tinha potencial nos momentos que precisava de uma vitória. Quando chegou na última rodada, a maior preocupação da Operation Kino era de perder o primeiro colocado. O da IDM Gaming era de não estar nos playoffs e correr o risco de ser eliminada no Relegation. Seu caminho para redenção começou quando a macacada eliminou a Iron Hawks e-Sports, no dia seguinte o Flamengo tirou a 5Fox da competição e classificou a IDM Gaming para a Fase Eliminatória, mudando de macaco para azarão.

Agora chegamos na Semifinal, Operation Kino estava cotada para fazer uma série rápida e limpa, levando os três primeiros jogos e se preparando para a Grande Final. Com a mente limpa, a IDM Gaming seguiu fazendo o seu, sem muitas expectativas mas ainda trazendo um bom jogo para não perder a oportunidade. Eis que o Zac do Carioca pegou o First Blood e sua equipe garantiu o primeiro Dragão Infernal, já tendo um gostinho de vitória na boca.

OPK revidava com objetivos importantes mas a IDM sempre estava em algum lugar do mapa para conseguir algo que fosse ajudar no futuro, aos 19′ o segundo Dragão Infernal surgiu e dessa vez foi para a OPK, mas o que ninguém esperava era Name e sua Camille começando o que seria a chave do primeiro jogo para a IDM, derrubando uma torre atrás da outra enquanto o restante de sua equipe ocupava a Operation Kino. Aos 23′ em uma ótima luta para a OPK, o time fez uma decisão perigosa de derrubar a torre e garantir o Barão que estava logo ao lado enquanto Name seguia pela botlane e abrindo caminho para a macacada. O vantagem do objetivo acabou tendo um gosto amargo quando a OPK retornou para a base e viu uma rota inteira destruída, incluindo uma das torres de seu Nexus.

Operation Kino pressionou a IDM e destruiu um dos Inibidores, mas com fortificações tão fragilizadas, a macacada precisava de apenas uma boa luta para fechar o negócio. Esta luta aconteceu aos 31′ quando a IDM garantiu um Ace, com direito a Double Kill do Sarkis, e levou o Barão decisivo da partida, seguido pela rotação até a base e a primeira vitória para a macacada.

O confronto seguinte contou com uma Operation Kino mais preparada para corrigir seus erros cometidos no jogo passado e retornar para os trilhos após o aparente deslize. Em um jogo bastante comedido e seguro, IDM chegou com um excelente early game, perdendo o First Blood mas revidando com o Dragão Infernal. Na luta pela torre, OPK garantiu a vantagem e logo depois o Arauto, que por sua vez foi impedido pelo inteligente Cristalizar que Anyone utilizou com seu Anivia bem na entrada que o Arauto ia chegar, fazendo-o dar a volta e enfrentando uma IDM já preparada para derrotá-lo.

A luta seguiu acirrada, aos 16′ Operation Kino garantiu três abates mas aos 17′ IDM revidou com quatro eliminações, seguido pelo Dragão da Montanha e mais uma torre. Mesmo com essas vantagens tão claras, o maior problema da IDM Gaming surgiu do mesmo jeito, com a macacada não conseguindo trazer tudo que adquiriu para o late game e perdendo todas as chances de vencer a partida. Com isto em mente, OPK derrotou o Barão e continuou um caminho destruidor com o Ace, Dragão Infernal e até o Inibidor da IDM. Esbanjando segurança, a OPK recuou para adquirir os objetivos finais e retornou minutos depois para eliminar a IDM e restaurar controle sobre a série.

A terceira partida foi o momento que a IDM Gaming mostrou para o que veio. O confronto começou equilibrado mas a IDM Gaming rapidamente conseguiu a vantagem em abates, aos 21′ a IDM aumentou as chances de vencer ao derrubar uma cobiçada torre pela midlane seguido por um dragão. O jogo ponderado da macacada mostrou que a equipe estava em seu melhor momento, sempre pronta para responder qualquer tipo de adversidade que a Operation Kino jogava em sua direção.

Com uma bela call de Barão comandada pelo Name, a IDM Gaming fez o objetivo e adquiriu tudo que precisava para vencer o confronto e ficar apenas uma vitória de garantir a vaga na Grande Final do Circuitão. O quarto confronto da noite chegou e todos ainda estão estavam desacreditados com o que estava acontecendo. O pensamento era da Operation Kino se recuperar, vencer os próximos dois jogos e subir para a Final. No entanto, não tinha como interromper o que a IDM Gaming começou, com toda a confiança necessária para aguentar um jogo tão importante como esse.

A grande estrela da partida foi Anyone e seu Kassadin (10/1/3), mostrando como esses picks isolados são um dos pontos fortes da IDM Gaming. A primeira team fight saiu para a OPK graças a Ferchu e Garotumb, mas em questão de segundos IDM revidou com três abates, aproveitando a estadia prolongada dos adversários na botlane. O confronto continuou com a IDM vencendo em lutas e abrindo espaço para os Dragões que surgiam, até que aos 24′ a macacada fechou um Ace, Triple Kill do Anyone incluso, e o Barão logo em seguida. Com tudo que precisava para vencer em mãos, a IDM Gaming marchou até a base da OPK, destruindo o Nexus e confirmando presença na Grande Final de sábado (31).

Com a vitória surpreendente sobre a equipe com a melhor campanha na Fase de Grupos, a IDM Gaming se torna o verdadeiro azarão do Circuitão, já confirmando que está na luta pela vaga no cobiçado CBLoL. Agora resta saber se a macacada vai subir direto para o tier 1 do competitivo de League of Legends ou se vai lutar na Série de Promoção do campeonato da Riot Games, de qualquer maneira, a IDM Gaming já fez um feito e tanto por ter realizado o impossível duas vezes seguidas.

Veja Também

Encore Esports e Fratres se classificam para Final Regional da Copa América de Heroes of the Storm 2018

Domingo (15) foi um grande dia para a HGC Copa América de Heroes of the …