Início / Notícias / O eterno retorno: Flamengo eSports e IDM Gaming se reencontram na Grande Final do Circuito Desafiante 2018

O eterno retorno: Flamengo eSports e IDM Gaming se reencontram na Grande Final do Circuito Desafiante 2018

Finalmente chegamos no confronto decisivo da 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2018! Nos últimos meses vimos seis equipes se enfrentarem, quatro passarem para a próxima etapa e agora apenas duas lutando pelo título de campeão do Circuitão e a vaga que lançará uma dessas equipes direto para a próxima Etapa do CBLoL.

Flamengo eSports vs. IDM Gaming – Sábado, 13:00h

Para a surpresa de uns e nem tanto de outros, as equipes que ocupam o espaço na Grande Final são o Flamengo eSports e a IDM Gaming, times que inauguraram esta etapa do Circuito Desafiante e agora estão prontas para fechar mais um ciclo que ficará na história do cenário competitivo nacional.

Os urubus e os macacos evoluíram bastante da Fase de Grupos para os playoffs, especialmente a IDM Gaming, que surpreendeu ao tomar o controle na Semifinal e eliminar a equipe mais consistente do campeonato. Já o Flamengo eSports corrigiu muitos dos erros encontrados ao longo das últimas semanas, reagindo diretamente ao baque do empate contra a Iron Hawks e-Sports na 3ª rodada.

As Semifinais mostraram que ambas equipes deram valor aos talentos individuais enquanto diversificaram as composições, tendo mais do que uma carta na manga na hora de enfrentar tantos jogos quanto uma MD5. O Flamengo tem a maior vantagem dada a sua line-up veterana, enquanto esta é a primeira vez que a IDM Gaming chega tão perto do título, além dos próprios jogadores, que estão crescendo continuamente.

Porém, não foi uma, mas duas vezes que a macacada nos surpreendeu até agora, indo contra a onda na hora de se classificar para os playoffs e depois contra a maré nas Semifinais, e agora ela terá que enfrentar o tsunami rubro-negro para fazer história. Não sabemos se a IDM Gaming conseguirá interromper o carreto irrefreável do Flamengo eSports, mas temos certeza que será um confronto acirradíssimo e surpreendente até para os mais céticos.

Assista ao vivo!

A Grande Final presencial da 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2018 acontecerá neste sábado (31), a partir das 13:00h, com transmissão oficial pelo nosso canal no Twitch. Não perca a disputa definitiva do Circuitão ao lado de Camila Silveira, Diniz “Gruntar” Albieri e Brunno “Colosimus” Colosimo!

Assista ao vídeo ao vivo de promoarenatv em www.twitch.tv

Veja Também

Encore Esports e Fratres se classificam para Final Regional da Copa América de Heroes of the Storm 2018

Domingo (15) foi um grande dia para a HGC Copa América de Heroes of the …