Início / Notícias / Torneio de Acesso: WP Gaming vence Submarino Stars e vai pras Semifinais da Classificatória 1 junto com Red Academy, Redemption eSports e Yeah Gaming

Torneio de Acesso: WP Gaming vence Submarino Stars e vai pras Semifinais da Classificatória 1 junto com Red Academy, Redemption eSports e Yeah Gaming

Na segunda-feira (2) tivemos o estrondoso início do Torneio de Acesso, campeonato que dá a chance de jogar na próxima etapa do Circuito Desafiante! Consistindo em três Classificatórias, o Torneio de Acesso reúne centenas de equipes do tier 3 para formar o top 8, depois disso temos a Fase Eliminatória onde as oito melhores equipes se enfrentam até que reste as duas que jogarão contra a Iron Hawks e-Sports e 5Fox na Série de Promoção.

A Classificatória 1 contou com mais de 400 equipes inscritas buscando os pontos iniciais para estarem no ranking geral, lá tivemos equipes promissoras como, Redemption eSports, Yeah Gaming e Submarino Stars, assim como times de base de organizações já consolidadas no cenário, como as equipes da CNB (Dorans, Brutalizer, Trinity e Infinity), a TShow Academy, RED Academy e até INTZ Blue. Os jogos começaram às 18:00h e a Promo Arena começou a sua transmissão às 21:00h, com Diniz “Gruntar” Albieri e Brunno “Colosimus” Colosimo acompanhando as partidas de perto.

O primeiro confronto transmitido foi entre Redemption eSports e Liberty Gaming, e logo de cara vimos o potencial da equipe de Porto Alegre. Boa parte das lutas ficaram pela toplane e botlane graças ao jungler Kvrak e ADCarry Kadaki por parte da Redemption, e o jungler Faisca7 por parte da Liberty Gaming, que garantiu os únicos dois abates da equipe durante a partida.

Após utilizar o Arauto nas torres tier 1 aos 14′, Redemption aumentou sua vantagem ainda mais. Aos 19′ a equipe já estava com mais de 10K de ouro sobre sua adversária, garantindo o Barão logo depois e finalizando a partida aos 21′.

Enquanto a Redemption eSports seguiu seu caminho pela Classificatória, Gruntar e Colosimus acompanharam o percurso da Submarino Stars, equipe que jogou com a line-up formada por YoDa, Jukes, Juzinho, Pimpimenta e Blury. Cotada como uma das favoritas, Submarino Stars mostrou para o que veio nos confrontos que assistimos, mostrando um bom controle de jogo e talentos individuais, como Juzinho e Pimpimenta.

A primeira partida que vimos foi contra a Neo Blue e-Sports, que mesmo com alguns pequenos tropeços, terminou positivamente para a Submarino Stars. A partida chegou terminou aos 24′. Já o próximo confronto foi contra a Gold Dragons e-Sports, contando com alguns problemas de conexão por parte do Support da Gold Dragons e uma partida comedida, porém dominante, pela Submarino.

O early game foi acirrado com ambas equipes procurando vantagens através dos objetivos. Aos 15′ Submarino já havia demolido as torres tier 1 inimigas, seguido pelo Dragão da Montanha e uma team fight que terminou 2×1 em abates, perdendo YoDa para a Gold Dragons. O primeiro Barão foi realizado sem muita dificuldade pela Submarino, que também derrotou o Dragão Infernal, acumulando vantagem o bastante para focar na linha de torres tier 2 de sua adversária. Gold Dragons ainda garantiu uma boa luta pela midlane mas a partida já estava em vias de acabar, sendo que após o segundo Barão, a Submarino preparou seu ataque para destruir os Inibidores e eventualmente o Nexus da Gold Dragons.

O último jogo da noite ficou entre a Submarino Stars e WP Gaming, que conta com uma equipe versátil mas incrivelmente robusta. O início foi bastante acirrado, até que a line-up da WP chegou para brilhar, especialmente o midlaner Vampyrus, e a dupla da botlane, Gyeong e Joestar. O restante da equipe também teve seus destaques individuais, incluindo o Sion do toplaner LynX e a Sejuani do jungler POMBO.

Submarino garantia os objetivos antes de sua adversária mas a WP sempre estava ali perto procurando boas lutas. Aos 16′ a WP tomou a dianteira da partida em ouro e abates, já aos 20′ Submarino sofreu sua primeira grande desvantagem com uma team fight que custou quatro jogadores e um Barão. Após algumas rotações com o buff do objetivo, a partida chegou ao fim aos 29′ quando o segundo surgiu, WP Gaming correu para derrota-lo e garantiu uma excelente luta que terminou com um Ace, incluindo Double Kills de Vampyrus e Joestar, e o empurrão final para o Nexus da Submarino Stars.

E agora, como fica?

O primeiro dia da Classificatória 1 terminou definindo algumas das equipes que confirmaram seu lugar no top 8. INTZ Blue, Shock Gaming, Submarino Stars e CNB Infinity saem desta classificatória fazendo parte do ranking geral com 10 pontos cada, podendo participar de futuras Classificatórias para acumular mais pontos.

Acesse a página do Torneio de Acesso para mais informações sobre o funcionamento do campeonato.

Assista ao vivo!

A Classificatória 1 continua hoje (3), a partir das 18:00h, com as Semifinais entre Red Academy vs. Redemption eSports e WP Gaming vs. Yeah Gaming! Diniz “Gruntar” Albieri e Brunno “Colosimus” Colosimo estarão nos estúdios da Promo Arena para narrar os jogos decisivos desta etapa. Não perca a transmissão oficial pelo nosso canal no Twitch!

Assista ao vídeo ao vivo de promoarenatv em www.twitch.tv

Veja Também

HGC Copa América retorna com uma nova temporada! Classificatórias da Divisão Aberta de Heroes of the Storm estão disponíveis

O 1º Split da HGC Copa América 2018 foi incrível! Acompanhamos a jornada pela conquista …