Início / Notícias / Torneio de Acesso: WP Gaming vence Submarino Stars e vai pras Semifinais da Classificatória 1 junto com Red Academy, Redemption eSports e Yeah Gaming

Torneio de Acesso: WP Gaming vence Submarino Stars e vai pras Semifinais da Classificatória 1 junto com Red Academy, Redemption eSports e Yeah Gaming

Na segunda-feira (2) tivemos o estrondoso início do Torneio de Acesso, campeonato que dá a chance de jogar na próxima etapa do Circuito Desafiante! Consistindo em três Classificatórias, o Torneio de Acesso reúne centenas de equipes do tier 3 para formar o top 8, depois disso temos a Fase Eliminatória onde as oito melhores equipes se enfrentam até que reste as duas que jogarão contra a Iron Hawks e-Sports e 5Fox na Série de Promoção.

A Classificatória 1 contou com mais de 400 equipes inscritas buscando os pontos iniciais para estarem no ranking geral, lá tivemos equipes promissoras como, Redemption eSports, Yeah Gaming e Submarino Stars, assim como times de base de organizações já consolidadas no cenário, como as equipes da CNB (Dorans, Brutalizer, Trinity e Infinity), a TShow Academy, RED Academy e até INTZ Blue. Os jogos começaram às 18:00h e a Promo Arena começou a sua transmissão às 21:00h, com Diniz “Gruntar” Albieri e Brunno “Colosimus” Colosimo acompanhando as partidas de perto.

O primeiro confronto transmitido foi entre Redemption eSports e Liberty Gaming, e logo de cara vimos o potencial da equipe de Porto Alegre. Boa parte das lutas ficaram pela toplane e botlane graças ao jungler Kvrak e ADCarry Kadaki por parte da Redemption, e o jungler Faisca7 por parte da Liberty Gaming, que garantiu os únicos dois abates da equipe durante a partida.

Após utilizar o Arauto nas torres tier 1 aos 14′, Redemption aumentou sua vantagem ainda mais. Aos 19′ a equipe já estava com mais de 10K de ouro sobre sua adversária, garantindo o Barão logo depois e finalizando a partida aos 21′.

Enquanto a Redemption eSports seguiu seu caminho pela Classificatória, Gruntar e Colosimus acompanharam o percurso da Submarino Stars, equipe que jogou com a line-up formada por YoDa, Jukes, Juzinho, Pimpimenta e Blury. Cotada como uma das favoritas, Submarino Stars mostrou para o que veio nos confrontos que assistimos, mostrando um bom controle de jogo e talentos individuais, como Juzinho e Pimpimenta.

A primeira partida que vimos foi contra a Neo Blue e-Sports, que mesmo com alguns pequenos tropeços, terminou positivamente para a Submarino Stars. A partida chegou terminou aos 24′. Já o próximo confronto foi contra a Gold Dragons e-Sports, contando com alguns problemas de conexão por parte do Support da Gold Dragons e uma partida comedida, porém dominante, pela Submarino.

O early game foi acirrado com ambas equipes procurando vantagens através dos objetivos. Aos 15′ Submarino já havia demolido as torres tier 1 inimigas, seguido pelo Dragão da Montanha e uma team fight que terminou 2×1 em abates, perdendo YoDa para a Gold Dragons. O primeiro Barão foi realizado sem muita dificuldade pela Submarino, que também derrotou o Dragão Infernal, acumulando vantagem o bastante para focar na linha de torres tier 2 de sua adversária. Gold Dragons ainda garantiu uma boa luta pela midlane mas a partida já estava em vias de acabar, sendo que após o segundo Barão, a Submarino preparou seu ataque para destruir os Inibidores e eventualmente o Nexus da Gold Dragons.

O último jogo da noite ficou entre a Submarino Stars e WP Gaming, que conta com uma equipe versátil mas incrivelmente robusta. O início foi bastante acirrado, até que a line-up da WP chegou para brilhar, especialmente o midlaner Vampyrus, e a dupla da botlane, Gyeong e Joestar. O restante da equipe também teve seus destaques individuais, incluindo o Sion do toplaner LynX e a Sejuani do jungler POMBO.

Submarino garantia os objetivos antes de sua adversária mas a WP sempre estava ali perto procurando boas lutas. Aos 16′ a WP tomou a dianteira da partida em ouro e abates, já aos 20′ Submarino sofreu sua primeira grande desvantagem com uma team fight que custou quatro jogadores e um Barão. Após algumas rotações com o buff do objetivo, a partida chegou ao fim aos 29′ quando o segundo surgiu, WP Gaming correu para derrota-lo e garantiu uma excelente luta que terminou com um Ace, incluindo Double Kills de Vampyrus e Joestar, e o empurrão final para o Nexus da Submarino Stars.

E agora, como fica?

O primeiro dia da Classificatória 1 terminou definindo algumas das equipes que confirmaram seu lugar no top 8. INTZ Blue, Shock Gaming, Submarino Stars e CNB Infinity saem desta classificatória fazendo parte do ranking geral com 10 pontos cada, podendo participar de futuras Classificatórias para acumular mais pontos.

Acesse a página do Torneio de Acesso para mais informações sobre o funcionamento do campeonato.

Assista ao vivo!

A Classificatória 1 continua hoje (3), a partir das 18:00h, com as Semifinais entre Red Academy vs. Redemption eSports e WP Gaming vs. Yeah Gaming! Diniz “Gruntar” Albieri e Brunno “Colosimus” Colosimo estarão nos estúdios da Promo Arena para narrar os jogos decisivos desta etapa. Não perca a transmissão oficial pelo nosso canal no Twitch!

Assista ao vídeo ao vivo de promoarenatv em www.twitch.tv

Veja Também

Encore Esports e Fratres se classificam para Final Regional da Copa América de Heroes of the Storm 2018

Domingo (15) foi um grande dia para a HGC Copa América de Heroes of the …