Início / Notícias / Torneio de Acesso: Redemption eSports vence WP Gaming e é campeã da Classificatória 1

Torneio de Acesso: Redemption eSports vence WP Gaming e é campeã da Classificatória 1

Na terça-feira (3) a primeira Classificatória do Torneio de Acesso terminou com um claro campeão. Redemption eSports mostrou para o que veio e fez seu caminho até chegar na Grande Final, batendo o carrasco WP Gaming e firmando sua posição no ranking geral, onde agora está no topo com 100 pontos.

A noite de ontem começou com as Semifinais, RED Academy enfrentou a Redemption eSports e WP Gaming bateu de frente contra a Yeah Gaming em séries MD1. Em ambas partidas vimos jogos dominantes, primeiramente pela Redemption, que tomou controle da partida depois de um early game muito bem jogado pela RED Academy. Até aos 14′ a RED respondia bem aos ataques da Redemption graças ao número de abates, porém, o foco nas torres pela Redemption foi bem recompensando, aos 18′ Redemption já estava bem na frente em torres e com lutas mais bem sucedidas.

Após o Barão feito, Redemption tomou controle total do confronto, passando por cima da RED Academy até que sobrasse apenas o Nexus e suas respectivas torres. A vitória chegou aos 28′ com a Redemption eSports confirmando presença na Grande Final da Classificatória 1.

A segunda Semifinal ficou entre Yeah Gaming e WP Gaming, esta última que ganhou notoriedade no dia anterior pela eliminação da favorita Submarino Stars. Desta vez a grande estrela da partida foi POMBO, o jungler da WP. O jogador e o ADCarry Joestar fizeram um estrago em eliminações, impedindo a Yeah Gaming de jogar do mesmo jeito que jogou nas partidas que a fizeram chegar até aqui. Com um grande foco em torres, WP já havia chegado em sua quinta aos 18′, intensificando o ataque quando o Barão foi feito. WP Gaming seguiu um molde similar ao da Redemption e terminou a partida aos 26′.

A partida inicial da Grande Final foi um verdadeiro caos generalizado e repleto de reviravoltas. Redemption contou com um ótimo early game graças ao Nocturne do Kvrak mas Lynx estava salvando a WP, seguindo sozinho pela botlane e derrubando as torres adversárias enquanto o restante da equipe ficava ocupada com as investidas incessantes da Redemption. Aos 21′ a WP voltou pro jogo com um belo roubo de Barão mas perdeu boa parte desta vantagem quando Riva garantiu um Quadra Kill sobre a equipe minutos depois, deixando o jogo em pé de igualdade.

Redemption tomou a frente mais uma vez quando garantiu o Barão aos 29′, crescendo na partida e destruindo tudo que via pela frente. Em uma última investida, Redemption seguiu pela botlane e destruiu o que restava, e mesmo com um Triple Kill do Joestar, Balto infligiu os golpes finais para destruir o Nexus da WP Gaming.

A segunda partida da Grande Final contou com uma Redemption ainda mais eficiente, servindo como uma verdadeira equipe de demolição para as torres da WP Gaming. Enquanto a adversária aproveitava o Arauto para derrubar a tier 2 da toplane, Redemption já estava na terceira e preparando para a próxima. Após um Double Kill de Riva aos 17′ e um Triple Kill do Kadaki aos 19′, Redemption tinha tudo para acabar com a partida, chegando no fim após um Ace que deu tempo para a equipe rotacionar e atacar o restante das estruturas da WP Gaming.

A vitória da equipe de Porto Alegre a coloca no mapa ao se tornar uma das mais promissoras do Torneio de Acesso até o momento. Liderando o ranking geral com 100 pontos, Redemption eSports pode se sentir mais segura na classificação para a Fase Eliminatória, onde as oito melhores equipes se enfrentarão em busca das duas vagas na Série de Promoção.

O ranking geral também conta com a vice-campeã, WP Gaming, com 75 pontos, seguido pelo terceiro e quarto colocado, Yeah Gaming e RED Academy, com 50 e 25 pontos, respectivamente. Essas equipes possuem uma vantagem gradativa em comparação com a INTZ Blue, Shock Gaming, Submarino Stars e CNB Infinity, que ocupam o 5º ao 8º lugar com 10 pontos cada.

Mas o Torneio de Acesso está apenas começando! Esta fase conta com mais duas Classificatórias, sendo que a segunda acontecerá nos dias 16 e 17, e a terceira nos dias 23 e 24, sendo que as equipes podem – e devem – participar para acumular pontos e continuar no ranking geral. Para os novos competidores, as inscrições já estão abertas, são gratuitas e as classificatórias não possuem restrição de elo! Apenas acesse o link e saiba como se inscrever no campeonato.

Veja Também

Encore Esports e Fratres se classificam para Final Regional da Copa América de Heroes of the Storm 2018

Domingo (15) foi um grande dia para a HGC Copa América de Heroes of the …