Início / Notícias / Bem-Vindos à Copa América de Heroes of the Storm 2018, edição do torneio da Blizzard em parceria com a Promo Arena!

Bem-Vindos à Copa América de Heroes of the Storm 2018, edição do torneio da Blizzard em parceria com a Promo Arena!

A Promo Arena tem o orgulho de anunciar a mais nova parceria com a Blizzard Entertainment, ajudando a organizar mais um campeonato que conta com proporções intercontinentais. Conheça a edição 2018 da Copa América de Heroes of the Storm!

O aclamado e versátil MOBA da Blizzard contou com uma Divisão Aberta e agora a HGC da Copa América continua sua jornada com a Temporada Regular, a Final Sub-Regional e Regional, e por fim o Confronto Intercontinental.


Mas como funciona?

A Copa América 2018 consiste em dois splits, sendo que cada split conta com quatro etapas em que as equipes terão que passar para chegar até a conquista do título. Confira as datas do 1º Split:

1º Split

  • Divisão Aberta – Classificatórias: 1-4 de Fevereiro
  • Divisão Aberta – Grupos: 10, 11, 24 e 25 de Fevereiro
  • HGC Copa América – Temporada Regular: 10-14 de Abril
  • HGC Copa América – Final Sub-Regional: 15 de Abril
  • HGC Copa América – Final Regional: 12 de Maio
  • HGC Confronto Intercontinental: 13 de Maio

Temporada Regular e Final Sub-Regional

A Temporada Regular da HGC Copa América reúne quatro equipes classificadas e mais duas equipes, a convite da Blizzard, fazendo parte das regiões Norte e Sul. Esta etapa do torneio será decidida no formato de liga (Round Robin) com as partidas acontecendo no modo melhor-de-três (MD3), até que seja decidido as duas melhores de cada região e classificando-as para a Final Sub-Regional.

Logo abaixo você irá conferir as equipes que representam suas respectivas regiões:

Região Norte

Stormborns
Team Secret
Fratres
FKC Team
6Sense
Malos Vatos

Região Sul

Será que eu sou filho da fruta?
Bring It On
Zony Gaming
PkNNN Team
Dynasty Gaming
Encore Esports

Temos grandes competidores à vista, na região Norte temos as experientes Fratres e FKC Team, do México e Peru, respectivamente. Também é válido mencionar a Stormborns, que passou em primeiro lugar no seu grupo na Divisão Aberta, e a misteriosa Team Secret, que anda surpreendendo a América Latina com seus talentos que, até então, eram desconhecidos.

As equipes convidadas, 6Sense e Malos Vatos, serão grandes ameaças para seus competidores. Os jogadores da 6Sense são conhecidos como os Reis do Norte, com destaque para o suporte Dblank e seu histórico perfeito de títulos adquiridos na Copa América desde 2016. Já Malos Vatos segue como uma equipe que quer se provar no campo de batalha, mantendo sua line-up quase intacta e preparada para 2018.

A região Sul conta com times mais familiares no cenário nacional de Heroes of the Storm. Zony Gaming, PkNNN Team e Será que eu sou filho da fruta? são as equipes brasileiras que se classificaram através da Divisão Aberta, formando grandes competidores e potenciais vencedores. O destaque vai para o jogador flex da Será que eu sou filho da truta?, Lethocerus, campeão ex-Red Canids e representante latino na Blizzcon 2017. Já a Bring It On é o orgulho argentino da Copa América, trazendo ex-jogadores da Dynasty Gaming.

E já que estamos falando da Dynasty Gaming, ela e a Encore Esports foram as equipes convidadas pela Blizzard. Logo de cara temos a junção de duas grandes line-ups em uma só, sendo que a Dynasty conta com jogadores da Red Canids e Encore, incluindo os campeões latinos Typhex e haMtaro, se tornando a grande favorita do torneio. A Encore Esports possui uma salada mista de jogadores com diferentes históricos e equipes de peso para apoiar seus nomes, como a Red Canids, NeoBlue e Black Dragons.

Após os confrontos da Temporada Regular, teremos a Final Sub-Regional, contando com séries no modo melhor-de-sete (MD7) entre as duas melhores equipes do Norte e Sul. A vencedora representará a sua respectiva região na Final Regional da Copa América!

Assista ao vivo!

A Temporada Regular da HGC Copa América acontecerá entre terça-feira (10) e sábado (14), já a Final Sub-Regional será no domingo (15). Os confrontos serão transmitidos pelo canal da Blizzard eSports Brasil no Twitch, a partir das 19:00h em todos os dias, com a narração de Diniz “Gruntar” Albieri, Guilherme “Demo” Ono e Rafael “Mewtwo” Ponciano. Não perca!


Final Regional e Confronto Intercontinental

Logo depois, a trajetória da HGC Copa América estará chegando no seu momento mais importante : Os representantes do Norte e do Sul disputarão entre si na Final Regional, em partidas no modo melhor-de-sete (MD7), finalmente decidindo quem ficará com o título. Esta disputa acontecerá no dia 12 de Maio, decidindo o grande campeão da HGC Copa América que representará o continente no Confronto Intercontinental contra a melhor equipe da Oceania, colocando um continente de frente para o outro em uma competição nunca antes vista!

O time vencedor? Ele receberá a cobiçada vaga para a Contenda Global de Meio de Temporada. A conquista deste torneio mostrará o poder do cenário competitivo de Heroes of The Storm, e você não pode perder a chance de acompanhar todos esses jogos ao vivo!

Tem alguma dúvida? Acesse a página oficial da Copa América Heroes of the Storm 2018 no site da Blizzard.

Veja Também

Encore Esports e Fratres se classificam para Final Regional da Copa América de Heroes of the Storm 2018

Domingo (15) foi um grande dia para a HGC Copa América de Heroes of the …