Início / Notícias / Bring It On sai invicta e 6Sense passa aperto na última rodada da Copa América de Heroes of the Storm 2018

Bring It On sai invicta e 6Sense passa aperto na última rodada da Copa América de Heroes of the Storm 2018

No sábado (14) a Copa América de Heroes of the Storm 2018 concluiu a sua Fase de Grupos com os confrontos da 5ª rodada. As equipes que irão disputar a Final Sub-Regional já estavam confirmadas, porém, esta última rodada foi importante para as representantes de cada região se enfrentarem em um confronto decisiva antecipado e também para decidir as posições das equipes que não conseguiram chegar no top 2.

E logo de cara tivemos a primeira grande disputa da noite com os touros argentinos da Bring It On e a promessa brasileira da Encore Esports. Na série vimos todo o poderio argentino com um grande destaque para o Genji de Betony, que alavancou a partida para a Bring It On. Encore se recuperou em alguns momentos da primeira partida mas a Bring It On estava mais afiada em suas lutas, que por sua vez a fez garantir a primeira partida. O confronto subsequente foi um pouco mais diferente porém com o mesmo resultado, Encore ficou um pouco atrás no início mas em pouco tempo tomou a dianteira e buscou o que poderia ser um empate. Por fim, a Bring It On se mostrou superior mesmo perdendo em eliminações, se adaptando para jogadas mais cruciais em torno do mapa e acabando com a chance de uma virada pela Encore.

A série seguinte decidiu o terceiro colocado da tabela de classificação da região Sul. Dynasty Gaming chegou no campeonato como uma das grandes favoritas mas acabou tropeçando logo nos confrontos iniciais e demorou tempo demais para se reerguer, com a Encore Esports tomando seu lugar como a salvação brasileira da Copa América. Mas não há como negar todo o potencial que a Dynasty possui, trazendo dois jogos dominantes pra cima da PkNNN Team nesta última rodada e assegurando a terceira posição na tabela de classificação. Dynasty passou o famoso carreto sobre a sua adversária nos dois confrontos e terminou sua participação na Copa América com o saldo positivo.

O último confronto da noite contou com a decisão na região Norte entre a 6Sense e Fratres. Nesta série vimos os Reis do Norte suarem para saírem com a vitória, perdendo o primeiro confronto e quase que sua invencibilidade no campeonato. Fratres surpreendeu do início ao fim, especialmente nesta partida inicial onde ela venceu com uma vantagem razoável sobre a 6Sense. O segundo jogo chegou e a favorita retornou a sua forma, vencendo a disputa e levando a série para o confronto decisivo onde também assegurou uma boa vitória.

A Fase de Grupos chegou ao fim e agora temos duas equipes de cada região confirmadas para a Final Sub-Regional da HGC Copa América de Heroes of the Storm 2018. Confira as tabelas de classificação das regiões Norte e Sul:

Agora é tudo ou nada neste domingo (15)! O top 2 de cada região se enfrentará em uma série MD7 para decidir de uma vez por todas quem será o representante do Norte e Sul na Final Regional presencial da HGC Copa América de Heroes of the Storm 2018. Confira os confrontos desta noite:

  • Bring It On vs. Encore Esports
  • 6Sense vs. Fratres

Assista ao vivo!

As partidas da Final Sub-Regional da HGC Copa América acontecerá neste domingo (15), às 19:00h, pelo canal da Blizzard eSports Brasil no Twitch. Diniz “Gruntar” Albieri, Guilherme “Demo” Ono e Rafael “Mewtwo” Ponciano acompanharão os confrontos de Heroes of the Storm nos estúdios da Promo Arena, no Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo ao vivo de CopaAmerica_pt1 em www.twitch.tv

Veja Também

HGC Copa América retorna com uma nova temporada! Classificatórias da Divisão Aberta de Heroes of the Storm estão disponíveis

O 1º Split da HGC Copa América 2018 foi incrível! Acompanhamos a jornada pela conquista …