Início / Notícias / Encore Esports e Fratres se classificam para Final Regional da Copa América de Heroes of the Storm 2018

Encore Esports e Fratres se classificam para Final Regional da Copa América de Heroes of the Storm 2018

Domingo (15) foi um grande dia para a HGC Copa América de Heroes of the Storm 2018. Ao longo da semana vimos as 12 melhores equipes do continente sendo reduzidas para apenas quatro, divididas por Norte e Sul. O objetivo: Lutar na Final Sub-Regional e confirmar o representante oficial de cada região para a Final Regional que acontecerá em maio.

Na região Sul tivemos duas grandes surpresas na forma da Bring It On e Encore Esports, duas equipes que foram contra as expectativas e fizeram campanhas impressionantes ao longo da Fase de Grupos. Já no Norte ficou entre os mexicanos da Fratres e os Reis do Norte da 6Sense, com as equipes seguindo uma jornada mais previsível que sua região adversária.

No início foi decidido a disputa no Sul. E logo de cara a Encore Esports passou por cima da Bring It On, pegando de surpresa e aproveitando a pressão que os argentinos estavam sofrendo por estarem em uma posição tão avançado quanto nesta final. Os três primeiros jogos foram vitoriosos para os brasileiros, Encore estava no melhor momento de sua carreira e garantindo partidas impressionantes sobre a Bring It On, que estava mais lutando para se encontrar na série do que contra a Encore.

Porém, estamos falando de uma MD7, o tipo de série que uma equipe tem esta brecha para falhar no início e se recuperar nas partidas subsequentes. O que acabou acontecendo no match point da Encore. O início do confronto seguiu da mesma maneira que nos anteriores, mas o desfecho foi o completo oposto graças a Bring It On que se recuperou aos 18′ e cresceu exponencialmente até que estivesse pronta para vencer.

Seguindo de um ímpeto descomunal, a quinta partida também foi para os argentinos, deixando a promessa brasileira cada vez mais tensa com o número de jogos diminuindo e a vitória definitiva não chegando. Tudo mudou na sexta partida quando tivemos mais um jogo extremamente acirrado, só que desta vez saindo para a Encore Esports, atacando os touros argentinos sem medo e garantindo a vitória definitiva.

Com o primeiro representante confirmado, foi a vez de acompanharmos a região Norte com a 6Sense e a Fratres. Eis que fomos surpreendidos novamente com uma série avassaladora para a Fratres, eliminando os Reis do Nortes em quatro jogos rápidos onde eles não tiveram chance alguma de revidar. Diferente do jogo da Encore e Bring It On, 6Sense não conseguiu se recuperar das três primeiras partidas que perdeu, enquanto a Fratres dominava cada segundo de luta com sua excelente tomada de decisão e foco nos objetivos, além de uma equipe muito bem sincronizada.

O match point chegou e 6Sense estava praticamente imóvel. Fratres passou por cima de sua adversária mais uma vez e garantiu a vaga na região Norte com todo seu poderio, se tornando uma competidor perigoso para a Encore Esports.

Esta etapa da HGC Copa América de Heroes of the Storm 2018 chegou ao fim confirmando seus representantes regionais, fazendo o próximo passo ser a Final Regional que acontecerá no dia 12 de maio. A disputa presencial colocará a Encore Esports e Fratres de frente a frente em busca do título de campeão e a chance de jogar no Confronto Intercontinental representando o continente inteiro! Não perca!

Veja Também

Bring It On sai invicta e 6Sense passa aperto na última rodada da Copa América de Heroes of the Storm 2018

No sábado (14) a Copa América de Heroes of the Storm 2018 concluiu a sua …