Início / Notícias / Torneio de Acesso: Redemption eSports, RED Academy, Submarino Stars e Yeah Gaming avançam pras Semifinais da Classificatória 2

Torneio de Acesso: Redemption eSports, RED Academy, Submarino Stars e Yeah Gaming avançam pras Semifinais da Classificatória 2

Após uma breve pausa, o Torneio de Acesso retornou na segunda-feira (16) com a segunda Classificatória do campeonato. Novos competidores surgiram, assim como times que foram estabelecidos na qualificatória passada, buscando acumular pontos para se manterem no top 8 do ranking geral.

Mais de 390 equipes se inscreveram e começaram suas respectivas jornadas em busca das Semifinais, às 18:00h, em partidas no modo melhor-de-um (MD1), avançando rapidamente pelos confrontos através dos times mais consolidados. Às 21:00h, Diniz “Gruntar” Albieri e Brunno “Colosimus” Colosimo acompanharam os jogos nos estúdios da Promo Arena, no Rio de Janeiro. E logo de cara tivemos o embate entre Submarino Stars e KT Cuck Gaming.

Com Jovirone na line-up, KT chegou com uma equipe promissora contra a Submarino Stars, e por isso logo na fase de picks e bans a Submarino fez questão de banir os campeões mais proeminentes do jungler da KT.  O confronto começou quente graças ao First Blood do YoDa com seu Galio e foi esquentando a cada minuto que passava, sendo que não demorou muito para a KT revidar com a mesma moeda e se reerguer na partida. Porém, o que fazia a Submarino continuar na frente mesmo depois de perder quatro jogadores e um Dragão Infernal na team fight, era seu foco nas torres, já tendo derrubado a linha tier 1 inteira aos 13′.

Mas isso não desanimou a KT, muito pelo contrário, a fez atacar ainda mais para vencer onde eles estavam se saindo melhor: nas team fights. Submarino ainda corria pelas laterais e sempre encontrava uma maneira de derrubar uma torre após uma luta bem sucedida, aos 25′ KT perdeu uma team fight e subsequentemente sua tier 2 da midlane. A equipe tentou se recuperar com o Barão aos 28′ mas acabou saindo na desvantagem quando garantiu o objetivo e perdeu três jogadores logo depois.

A partida deu uma guinada para a KT aos 29′ quando todos os Dragões Infernais e da Montanha que foram eliminados ajudaram a equipe pegar uma ótima luta e um push pela midlane, chegando até ao Inibidor da Submarino. Mas o que parecia ser um jogo quase garantido pela KT, foi mudando quando a Submarino derrotou o Barão, deixando tudo em pé de igualdade e no momento crucial em que qualquer luta mal sucedida seria o fim.

Este momento chegou aos 41′ quando a Submarino fez o engage perfeito pra cima da KT. Em poucos segundos quatro jogadores da equipe adversária foram eliminados, com Juzin e Jukes pegando um abate cada, e YoDa garantindo um Double Kill. O AD Carry da KT era o único sobrevivente, tendo que bater retirada para evitar o avanço pesado da Submarino Stars. O confronto terminou naquele mesmo minuto e a Submarino conseguiu avançar pela bracket da Classificatória 2.

A seguinte partida que foi transmitida contou com as equipes da Curupira eSports e Blitzkrieg e-Sport Yellow. Nela vimos a Curupira passar o carreto sem muita chance da Blitzkrieg revidar. Após o First Blood do Veledar pra cima do Forasteiro99, o jungler da Blitzkrieg não se recuperou. Minutos depois desta primeira luta a Curupira adquiriu uma larga vantagem com quatro abates, o First Brick na botlane e mais o Arauto. Curupira continuou seu avanço devastador pra cima da Blitzkrieg até que o Barão foi derrotado aos 21′ e a partida garantida aos 23′.

Os confrontos da Classificatória 2 continuaram e oito equipes chegaram nas Quartas de Final, contando com algumas equipes familiares, como a WP Gaming e Shock Gaming, e uma mistura de novas e já conhecidas que chegaram por aqui pela primeira vez, como a TShow Academy e Ichor Gaming.

Já nas Semifinais tivemos um verdadeiro déjà vu, Redemption eSports e RED Academy se enfrentarão novamente, e a Yeah Gaming jogará contra a Submarino Stars, vencendo o seu algoz da classificatória passada, a WP, e avançando para a etapa final.

Assista ao vivo!

A Classificatória 2 continua hoje (17), a partir das 18:00h, com as Semifinais entre Redemption eSports vs. RED Academy e Submarino Stars vs. Yeah Gaming, e logo depois a Grande Final! Diniz “Gruntar” Albieri e Brunno “Colosimus” Colosimo estarão nos estúdios da Promo Arena para narrar os jogos decisivos desta etapa. Não perca!

Assista ao vídeo ao vivo de promoarenatv em www.twitch.tv

Veja Também

HGC Copa América retorna com uma nova temporada! Classificatórias da Divisão Aberta de Heroes of the Storm estão disponíveis

O 1º Split da HGC Copa América 2018 foi incrível! Acompanhamos a jornada pela conquista …