Início / Notícias / Torneio de Acesso: Yeah Gaming vence Redemption eSports e é campeã da Classificatória 2

Torneio de Acesso: Yeah Gaming vence Redemption eSports e é campeã da Classificatória 2

A segunda Classificatória do Torneio de Acesso chegou ao fim na terça-feira (17). Redemption eSports, RED Academy, Submarino Stars e Yeah Gaming se enfrentaram nas Semifinais, com Redemption e Yeah Gaming avançando para a Grande Final e a equipe de Fallen batendo o time de Porto Alegre, se consagrando campeã. Com a vitória, Yeah Gaming garante 100 pontos na tabela de classificação e se solidifica no ranking geral do Torneio de Acesso.

A noite começou com a primeira amostra de poder da Redemption eSports, reprisando o seu confronto na Classificatória anterior quando enfrentou a RED Academy na Semifinal. Assim como no passado, Redemption realizou um bom jogo sobre o time de base da RED Canids, com destaque para o toplaner Balto, que se tornou uma verdadeira ameaça com seu Cho’Gath na segunda metade da partida. No entanto, o início dela contou com a RED Academy tomando a dianteira em abates graças ao kksh, que foi responsável por quase todos os abates de sua equipe, enquanto a Redemption corria atrás derrubando as torres e se mantendo no jogo.

Aos 18′ Redemption cresceu na partida ao derrubar as torres tier 2 da RED, com a torre da midlane sendo a única de pé nas rotas da RED. Eis que Cho’Gath do Balto estava pronto para acabar com tudo, sendo necessário quase que a equipe adversária inteira para bater o toplaner. Balto seguiu como um rolo compressor e começou destruir os Inibidores da RED. Após um ataque eficiente pela midlane, Redemption rotacionou para o Barão, o derrotou em questão de segundos e preparou sua última investida. Com um Quadra Kill devastador do Balto feito aos 33′, Redemption tirou a RED Academy da competição.

A segunda disputa da noite ficou entre a Submarino Stars e Yeah Gaming, duas equipes que possuem grandes expectativas neste Torneio de Acesso. E nela vimos um confronto extremamente acirrado e repleto de reviravoltas, começando com um early game poderoso da Submarino, com destaque para Juzin e Pimpimenta, que garantiram o First Blood, o primeiro Dragão e o First Brick até os 14′. Enquanto isso, stylezin fazia com que a Yeah continuasse no jogo, sendo que o jungler garantia tanto os abates quanto os objetivos para sua equipe. A situação azedou para a Yeah Gaming quando a Submarino respondeu o abate do stylezin com cinco eliminações, garantindo um Ace não oficial sobre a sua adversária.

Mas isso não parou a Yeah, que, após um roubo surpreendente de Dragão Infernal do Mills que passou despercebido até pelos nossos narradores, se manteve no jogo até garantir o Barão aos 30′ e o Dragão Infernal (o terceiro da partida!) logo depois. Com a partida em mãos, b4dd fez o seu trabalho na toplane enquanto o restante da Yeah fazia o mesmo pela midlane, diminuindo o número de torres da Submarino. O GG iminente chegou aos 39′, depois que a Yeah derrotou o Dragão Ancião e o Barão em segundos, avançando para a base da Submarino Stars e garantindo a vaga na Grande Final da Classificatória 2.

A MD3 da Grande Final ficou entre as promissoras Yeah Gaming e Redemption eSports. A equipe de Porto Alegre fez uma campanha excelente na primeira Classificatória que a consagrou campeã, enquanto esta era a primeira vez que a sua adversária tinha chegado até aqui. E logo na primeira partida vimos o quanto que a Yeah Gaming se destaca quando o assunto é talento individual, especialmente no caso de Aslan e Brie on aCracker (Codpiece), que garantiram as jogadas salvadoras de sua equipe.

Redemption estava um pouco mais apagada no confronto e a Yeah percebeu, aproveitando tanto em abates quanto em torres. Aos 13′ Aslan garantiu um Triple Kill sobre a Redemption e cresceu mais ainda. Yeah Gaming liderou o jogo até o fim, garantindo o Barão aos 25′ e empurrando a midlane até chegar no Inibidor inimigo. O fim da primeira partida chegou aos 30′, terminado com um Quadra Kill de whatiswrong.

O segundo confronto foi um pouco mais acirrado, Redemption se reergueu e botou a Yeah Gaming pra suar em alguns momentos da partida, porém, stylezin e Aslan estavam lá para manter a Yeah de pé, sendo que mesmo com um bom early game pela sua adversária, Yeah continuava na partida. A primeira grande vantagem da Yeah surgiu aos 23′ quando a equipe retornou de uma luta praticamente perdida e garantiu três abates, além do cobiçado Barão. Com o buff do objetivo em mãos, Yeah passou por cima das torres da Redemption e acabou com a rotas de sua adversária.

Os dois momentos subsequentes fecharam a vitória para a Yeah, começando com a bela jogada de Aslan e Brie on aCracker que garantiram um Ace numa luta que a Redemption tinha toda a vantagem, e depois aos 35′ quando a Yeah perdeu três jogadores mas ainda assim saiu com mais um Ace, tendo tudo para acabar com o jogo. Aos 38′ Yeah Gaming realizou seu ataque definitivo e garantiu o título de campeã da Classificatória 2.

E agora?

Com o término da Classificatória 2, as seguintes equipes ficaram no ranking geral do Torneio de Acesso:

A próxima Classificatória, que acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, será a última do Torneio de Acesso e decidirá as oito equipes do ranking geral. Com o top 8 formado, as equipes disputarão entre si nas Quartas de Final no dia 30 de abril, e as quatro que se classificarem jogarão a Disputa de Vaga no dia 1 de maio, e assim decidindo os dois times que jogarão a Série de Promoção do Circuito Desafiante contra a Iron Hawks e-Sports e 5Fox.

Acesse a nossa página para se inscrever na última Classificatória e conferir todas as informações do Torneio de Acesso, incluindo horários, o critério de desempate e o regulamento oficial.

Veja Também

É tudo ou nada: Luta pelo Confronto Intercontinental de Heroes of the Storm começa neste sábado (12)

A HGC Copa América 2018 começou a sua jornada em fevereiro e decidiu as equipes …