Início / Notícias / Torneio de Acesso: Submarino Stars, WP Gaming, TShow Academy e Yeah Gaming avançam pras Semifinais de uma surpreendente Classificatória 3

Torneio de Acesso: Submarino Stars, WP Gaming, TShow Academy e Yeah Gaming avançam pras Semifinais de uma surpreendente Classificatória 3

Na segunda-feira (23) tivemos o início da última Classificatória do Torneio de Acesso, finalizando a primeira etapa que conclui o top 8 do ranking geral do campeonato. Após definido, as equipes se enfrentarão nos dias 30 de abril e 1 de maio para decidir os dois times que jogarão a Série de Promoção contra a Iron Hawks e-Sports e 5Fox!

Mais de 380 equipes se inscreveram nesta Classificatória e começaram a jornada através da chave de classificação às 18:00h, sendo que a Promo Arena iniciou a transmissão às 21:00h, com os nossos narradores Diniz “Gruntar” Albieri e Brunno “Colosimus” Colosimo acompanhando algumas das partidas que estavam definindo as equipes para as Quartas de Final.

A primeira partida transmitida contou com os populares jogadores da Submarino Stars e a novata Guardians Imperium Academy. Logo de cara o carreto foi instaurado pela Submarino, começando a partida ligada no 220v enquanto a Guardians lutava para acompanhar jogadores como Juzinho e YoDa. Aos 9′ a Submarino garantiu o First Brick, já aos 12′ a torre tier 2 da botlane da Guardians já estava no chão, facilitando a entrada.

O confronto continuou com boas investidas da Guardians, mas não o bastante para infligir algum efeito na sua adversária. As team fights continuaram até que a Submarino encontrou uma brecha para o Barão, garantindo o objetivo aos 20′ e a vitória aos 23′. YoDa (8/2/5) e Juzinho (4/0/7) foram os destaques da partida.

A noite continuou com a partida entre RED Academy vs. Blitzkrieg e-Sport Yellow, concluindo mais um confronto rápido, dessa vez para o time de base da matilha. Diferente da partida anterior, a Blitzkrieg ficou de igual para igual no early game, respondendo aos ataques incessantes da RED Academy e até ficando na frente durante a luta pelas torres, porém, graças ao Arauto garantido minutos antes, RED tomou a dianteira e preparou seu ataque em duas rotas diferentes, vencendo na contagem de abates e torres.

O momento definitivo ficou para Metal e Aegis, que avançaram pela toplane e midlane simultaneamente, acabando com as torres tier 2 da Blitzkrieg e a chance dela voltar pro jogo. O Barão foi derrotado aos 21′ e a matilha fez o seu ataque definitivo aos 23′.

Com ambas equipes confirmadas no top 8 da Classificatória 3, a última partida transmitida da noite reuniu os vencedores dos jogos anteriores em busca da primeira vaga nas Semifinais. Submarino Stars precisava mais desta vitória do que a RED Academy, que já estava com 75 pontos no ranking geral, diferente dos 35 que a Submarino possuía até o fim da qualificatória passada. E esta necessidade de garantir a vitória e assegurar sua posição para a próxima etapa incentivou a Submarino Stars para um jogo muito bem sucedido, porém um tanto quanto acirrado no início pelo seu ardiloso adversário.

Aegis e Metal, mais uma vez, foram os destaques da RED Academy e lideraram a partida botando pressão na Submarino. Outro jogador que fez um ótimo papel foi o midlaner up the sky, pegando um Double Kill pra cima do Jukes e Pimpimenta aos 10′ e mantendo a RED na liderança. Porém, a Submarino também tinha o seu arsenal na forma do YoDa e Jukes, assim como o próprio Pimpimenta, movendo a equipe para as torres e tomando a dianteira aos 14′ quando uma boa luta e investida foram realizadas.

A vantagem da Submarino aumentou aos 20′, pegando três abates, a torre tier 2 da midlane e mais o Barão, seguido pelas rotas da RED Academy abertas para o ataque devastador de sua adversária. A vitória chegou aos 29′ em um engage pelo Barão, Submarino pulou no meio da bagunça iniciada pela RED, pegou uma team fight que terminou em um Ace, com direito a Triple Kill do Juzinho, e o Nexus da RED Academy destruído.

Assim como a Submarino Stars, TShow Academy e-Sports, Yeah Gaming e WP Gaming avançaram para as Semifinais da Classificatória 3. Mas as Quartas de Final foi onde tivemos as maiores surpresas, primeiramente pela Cleyton Gaming vencendo a favorita de Porto Alegre, a Redemption eSports, durante a caminhada do primeiro dia e a NOPING e-Sports chegando no top 8 junto com a Ichor Gaming, o que fará toda a diferença para a definição do ranking geral.

Assista ao vivo!

Nesta terça-feira (24) teremos os jogos finais da Classificatória 3, começando pelas Semifinais entre TShow Academy e-Sports vs. Submarino Stars e Yeah Gaming vs. WP Gaming, e por fim, a Grande Final! Assista ao vivo, a partir das 18:00h, pelo canal da Promo Arena no Twitch.

Assista ao vídeo ao vivo de promoarenatv em www.twitch.tv

Veja Também

É tudo ou nada: Luta pelo Confronto Intercontinental de Heroes of the Storm começa neste sábado (12)

A HGC Copa América 2018 começou a sua jornada em fevereiro e decidiu as equipes …