Início / Notícias / Luta pela vaga na Série de Promoção começa nesta segunda (30) com as Quartas de Final do Torneio de Acesso

Luta pela vaga na Série de Promoção começa nesta segunda (30) com as Quartas de Final do Torneio de Acesso

Após três classificatórias ao longo do mês de abril e mais de 1.200 inscrições feitas ao todo, chegamos no fim da etapa qualificatória com as oito melhores equipes do Torneio de Acesso. O nível, assim como o número de equipes participantes, aumentou exponencialmente em comparação aos anos anteriores, mostrando o quanto que o tier 3 evoluiu.

Além das equipes mais conhecidas tentando um lugar no Circuito Desafiante, também tivemos novos talentos surgindo que surpreenderam os fãs durante as transmissões. No meio deste mar de competidores, oito equipes prevaleceram e continuam na competição pela cobiçada vaga na próxima etapa do Circuitão.

Yeah Gaming (225), Redemption eSports (175), Submarino Stars (135), WP Gaming (110), RED Academy (85), TShow Academy (60), Shock Gaming (20) e Ichor Gaming (20) se enfrentarão nas Quartas de Final desta segunda-feira (30), em partidas no modo melhor-de-três (MD3).

Quatro equipes avançarão para a Disputa de Vaga de terça-feira (1), e assim decidindo os dois times que jogarão na Série de Promoção contra a Iron Hawks e-Sports e 5Fox pela vaga na 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2018!

Ao longo das qualificatórias vimos essas equipes suarem a camisa para chegar até aqui. Algumas entraram abalando as estruturas da Promo Arena e mostraram o porquê de estarem na disputa, outras vieram do nada e surpreenderam ao garantir o seu lugar na mesa, já outras demoraram um pouco para engatar a marcha mas pisaram fundo no acelerador quando pegaram o jeito.

Na primeira Classificatória vimos todo o poder da Redemption eSports, equipe de Porto Alegre que rapidamente se tornou uma das grandes promessas do Torneio de Acesso. A organização pode ser nova mas os talentos não, trazendo nomes conhecidos como o midlaner Riva, que passou pela KaBuM e a antiga Team Genesis, e o coach cariocA, que tem muito de sua experiência adquirida na Operation Kino. O restante da equipe também brilhou nos confrontos, com destaque para o toplaner Balto e o já mencionado midlaner titular.

Após um intenso início, a segunda Classificatória chegou e as equipes consolidadas acumularam mais pontos, assim como novos times que surgiram no fim da tabela, como a Ichor Gaming, INTZ Blue e TShow Academy. Porém, a grande vencedora desta Classificatória foi para a organização apoiada por Fallen e outros grandes jogadores do competitivo de CS:GO, a Yeah Gaming.

Com uma line-up formada por jogadores conhecidos no cenário, a Yeah chegou com tudo nos playoffs, vencendo a Submarino Stars na Semifinais e a então campeã, Redemption eSports, na Grande Final. Ao longo das três classificatórias a Yeah mostrou um jogo bastante competente e uma equipe enxuta em que todos os jogadores se destacaram em seus papéis, especialmente o midlaner Aslan e o AD Carry Mills.

Por fim chegamos na Classificatória 3, servindo como a última chance das equipes entrarem pro Torneio de Acesso. Até o seu término, a Ichor Gaming, Shock Gaming e TShow Academy se sobressaíram das equipes que estavam lutando no fim da tabela e confirmaram presença nas Quartas de Final, além disso, tivemos uma grande surpresa com a evolução da Submarino Stars, que começou o campeonato dando passos curtos e chegou na última Classificatória como campeã. A line-up, que não necessita de uma introdução, se revelou com grandes talentos individuais, como o midlaner YoDa, o toplaner Jukes e o jungler Pimpimenta.

É tudo ou nada!

E assim chegamos no mata-mata do Torneio de Acesso! Nivelando as equipes nas Quartas de Final onde elas terão que vencer a MD3 e avançar para a Disputa de Vaga, dando mais um passo em busca de um lugar na 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2018.

Os confrontos das Quartas de Final começam nesta segunda-feira (30), às 17:00h, sendo que vamos transmitir dois dos quatro jogos e você poderá escolher quais serão eles!

Vote na nossa enquete logo abaixo e as duas opções mais votadas serão transmitidas pelo canal da Promo Arena no Twitch, contando com a narração de Diniz “Gruntar” Albieri e Brunno “Colosimus” Colosimo. Lembrando que a votação vai até ao 12:00h de segunda-feira (30)!

Veja Também

É tudo ou nada: Luta pelo Confronto Intercontinental de Heroes of the Storm começa neste sábado (12)

A HGC Copa América 2018 começou a sua jornada em fevereiro e decidiu as equipes …