Início / Notícias / Torneio de Acesso: Submarino Stars passa aperto e Yeah avança pra Disputa de Vaga; WP Gaming e Redemption eSports também se classificam

Torneio de Acesso: Submarino Stars passa aperto e Yeah avança pra Disputa de Vaga; WP Gaming e Redemption eSports também se classificam

Foi dada a largada no mata-mata do Torneio de Acesso! Na segunda-feira (30) as oito melhores equipes do campeonato se enfrentaram nas Quartas de Final em séries MD3 com o objetivo de garantir um lugar na Disputa de Vaga, a um passo da cobiçada Série de Promoção do Circuito Desafiante, onde a Iron Hawks e-Sports e 5Fox estão ansiosamente aguardando seus competidores.

Três dos quatro confrontos aconteceram simultaneamente, sendo que os jogos da Yeah Gaming vs. Ichor Gaming e Submarino Stars vs. TShow Academy foram transmitidos pelo canal da Promo Arena no Twitch. Algumas das partidas terminaram da maneira mais provável, Yeah Gaming passou por cima da Ichor Gaming sem muita dificuldade e Redemption eSports eliminou a Shock Gaming por 2×0. Já o confronto da WP Gaming vs. RED Academy não saiu exatamente como o esperado, enquanto o da Submarino Stars vs. TShow Academy acabou como a série mais intensa da noite, também indo para o último jogo da MD3.

O primeiro lugar do ranking do Torneio de Acesso enfrentou o último, nos dando dois jogos rápidos e versáteis por  parte da Yeah Gaming. A partida inicial foi quase que inteiramente para a equipe, com destaque para Aslan e sua Cassiopeia, assim como Style e seu Skarner, que estavam presentes em praticamente todas as lutas que a Yeah encontrava no decorrer da partida contra a Ichor.

Uma das únicas salvações da Ichor ficou a cargo de iRathu, fazendo o máximo para se recuperar e garantir algum objetivo. Após uma série de team fights, Yeah garantiu o First Brick com o Arauto aos 14′, começando a jornada de destruição das torres. Aos 20′ o Barão foi derrotado e a Yeah se viu no momento perfeito para atacar e acabar com a partida, abrindo o placar sobre a Ichor aos 22′.

A segunda partida não foi muito diferente, salvo o início mais comedido após dois embates separados aos 2′ que terminaram com ambos junglers eliminados. O jogo seguiu seu curso até que aos 15′ Yeah tirou o Dragão do Oceano da jogada, com Mills eliminando Peu e dando mais vantagem para sua equipe. Vantagem que ficou mais ainda mais evidente quando a Yeah saiu com três abates e mais o First Brick das mãos da Ichor minutos depois. Como se não bastasse, Yeah aproveitou o Arauto para limpar a midlane adversária, depois indo para o Dragão Infernal e finalizando a jogada com o objetivo, quatro eliminações e mais uma rotação que acabou com o Barão derrotado.

Ichor conseguiu segurar uma investida prematura da Yeah mas a partida já estava em seus momentos finais, sendo que o Nexus estava sem nenhuma defesa. Bastou apenas mais um ataque para a Yeah garantir a vitória e o lugar na Disputa de Vaga de terça-feira (1).

Eis que foi a vez da Submarino Stars lutar pela sua classificação contra uma equipe que ela venceu sem muita dificuldade na Classificatória 3, com tudo indicando que poderia ser mais um jogo rápido na noite. Eis que a primeira partida nos deu uma TShow Academy acordando para o que acabou sendo a série mais acirrada da noite. Submarino começou abrindo o placar com um jogo competente, especialmente pelos campeões em jogo, como a Cassiopeia do YoDa, o Nocturne do Pimpimenta e a Riven do Jukes.

Porém, o jogador que serviu como a força motriz para a vitória da Submarino foi Juzinho e sua Kai’Sa, salvando a equipe em diversos momentos que a TShow Academy conseguiu alguma vantagem através do Eradan. Ainda assim, Submarino passou momentos difíceis durante a primeira partida, especialmente na luta por torres. O momento que definiu a vitória para a Submarino aconteceu aos 23′ quando a TShow Academy iniciou uma ótima luta pra cima de uma Submarino sem o seu AD Carry e midlaner, até que YoDa e Juzinho chegaram para acabar com a festa e concluir a team fight por 4×2 em abates.

Juzinho cresceu e a Submarino conseguiu o que precisava para impedir os adversários mais fortes da TShow Academy. A vitória chegou depois que a Submarino destruiu os três Inibidores simultaneamente, seguindo por todas as três rotas e atacando o Nexus de uma vez.

O confronto seguinte mostrou todo o poderio da line-up da TShow Academy, com destaque para Eradan, Dropinho e Milo, que deixaram os jogadores da Submarino em rédeas curtas. Dessa vez o jogo começou um pouco mais caótico, com a Submarino tentando impedir a composição de late-game da TShow Academy de funcionar. No entanto, os bodes ainda estavam de pé e até na liderança em alguns momentos, como o Ace realizado em uma das lutas aos 14′ que acabou com o First Brick para a TShow Academy.

Submarino se recuperou e tudo estava de igual para igual aos 18′, até que chegou o Barão para decidir o vencedor. A luta pelo objetivo terminou com a Submarino garantindo o Barão mas perdendo três jogadores pro Milo, além de um Eradan fortíssimo fazendo um estrago pela botlane e chegando até o Inibidor inimigo. Em um engage que começou pela midlane, Submarino não conseguiu impedir a TShow Academy, que revidou com um Ace liderado por Dropinho, que garantiu um Quadra Kill pra cima das estrelas, assim como o empate na série.

Os nervos estavam a flor da pele. Uma derrota significava o fim da jornada para a equipe, acabando com o sonho de estar no Circuitão. E ambas equipe estavam bem cientes disso, sendo que tanto a Submarino Stars quanto a TShow Academy trouxeram o melhor de seus respectivos jogos para se provarem no campo de batalha de Summoner’s Rift. A partida começou intensa com Danagorn tomando a frente e sendo responsável pela maioria dos abates, incluindo o First Blood  no YoDa e um Double Kill pra cima do Jukes e Pimpimenta.

Até que em uma team fight aos 12′ Juzinho chegou para salvar sua equipe que já havia perdido três jogadores na luta. Em compensação a Submarino Stars também fez o mesmo na team fight, deixando os dois últimos abates para Juzinho. Eradan foi eliminado após quase pegar o abate no Pimpimenta, que por sua vez teve que se esquivar do Milo, sendo que foi logo ali que Juzinho chegou para elimina-lo em grande estilo.

Submarino Stars ficou na frente mas a TShow Academy ainda estava fazendo seu trabalho, sempre correndo para ficar equiparada com sua adversária. Aos 24′ os bodes sofreram na tentativa de garantir o Barão e acabaram perdendo o ímpeto, servindo como a hora certa para a Submarino Stars chegar até a base da TShow Academy. Os bodes ainda seguraram uma das investidas, mas os minions já estavam dominando a base, precisando de só mais um ataque da Submarino Stars para vencer a partida e assegurar a sua vaga, além do sonho de jogar no Circuito Desafiante.

Assista ao vivo!

O mata-mata do Torneio de Acesso continua nesta terça-feira (1) com a Disputa de Vaga entre Yeah Gaming vs. WP Gaming e Submarino Stars vs. Redemption eSports! As séries MD3 concluirão o campeonato, descobrindo as duas equipes que disputarão a Série de Promoção do Circuito Desafiante contra a Iron Hawks e-Sports e a 5Fox. Não perca, às 17:00h, pelo nosso canal no Twitch.

Assista ao vídeo ao vivo de PromoArenaTV em www.twitch.tv

Veja Também

HGC Copa América retorna com uma nova temporada! Classificatórias da Divisão Aberta de Heroes of the Storm estão disponíveis

O 1º Split da HGC Copa América 2018 foi incrível! Acompanhamos a jornada pela conquista …