Início / Notícias / WP Gaming tira a Iron Hawks da competição e se classifica para 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2018

WP Gaming tira a Iron Hawks da competição e se classifica para 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2018

Ontem (7) foi um grande dia para a Iron Hawks e-Sports e WP Gaming. Ambas equipes tinham muito para provar, WP trilhou um longo e árduo caminho para chegar até aqui através do Torneio de Acesso, batendo algumas das melhores equipes do tier 3 e garantindo a vaga inicial para a Série de Promoção, enquanto isso a Iron Hawks precisava mostrar que os jogadores treinaram o bastante no período pós-Circuitão e que estavam prontos para bater uma equipe tão forte quanto a WP.

E foi exatamente isso que a Iron Hawks apresentou no primeiro confronto da série, começando e terminando com o jungler dos falcões de ferro, Caos. O jogador não só ajudou Kennedys garantir o First Blood na toplane mas como empurrou sua equipe inteira com boas movimentações durante o early game, sendo que aos 11′ a Iron Hawks já estava preparada para garantir sua primeira grande vantagem, um Ace perto de sua torre na botlane após um dive mal sucedido da WP.

Mesmo na desvantagem, WP ainda se colocou como uma competidora interessante, quase como se fosse um presságio para os confrontos subsequentes. Porém, a primeira partida já estava nas mãos da Iron Hawks que sempre conseguia unir suas jogadas através das rotações. Aos 20′ Iron Hawks derrotou o Barão em questão de segundos e seguiu pela botlane como um rolo compressor, derrubando torres e inibidores da base da WP. A vitória chegou aos 26′ com um último empurrão devastador.

Após uma vitória dominante, tudo estava tranquilo para os falcões de ferro. Iron Hawks se viu em um lugar confortável ao encontrar uma WP muito mais apagada e fácil de desativar no confronto. Eis que chegamos na segunda partida e o início da série de derrotas da Iron Hawks.

WP chegou para abalar e conseguiu em uma segunda partida muito mais acirrada, primeiramente pelo caótico early game que deixou a Iron Hawks na vantagem por torres graças ao Caos e a WP em abates pelo retorno do Joestar na série. WP tomou as rédeas em dois momentos importantes, começando pelo ataque na midlane que a garantiu diversos abates e mais as torres da rota, e depois aos 22′ com a call de Barão da Iron Hawks que falhou miseravelmente, sendo que os falcões de ferro pegaram o objetivo mas sofreram quatro abates em troca.

WP aproveitou para terminar com o que restava de torres enquanto se preparava para o próximo Barão. A missão chegou e ambas equipes correram para garanti-lo, antes de começar, Iron Hawks já encontrou a WP e saiu com quatro abates, sobrando apenas a Morgana de Gyeong para segurar Caos, xanad0 e Kennedys, que chegou um pouco depois. Eis que Gyeong consegiuiu eliminar xanad0 e manter o Barão de pé até que POMBO e LynX chegasse para eliminar os dois jogadores restantes e pegar o objetivo em um momento impressionante da partida. Depois deste intenso Barão, WP avançou para a base da Iron Hawks e acabou com tudo.

A terceira partida serviu como o momento de surpresa e reafirmação da WP. O jogo contou com a Iron Hawks dominando o mapa quase que inteiramente, garantindo boas jogadas com uma equipe repleto de destaques, como Klaus e Caos. Porém, mesmo perdendo em torres a WP continuava na partida, especialmente pelas lutas acirradas que Vampyrus desencadeava. Como se a liderança não bastasse, Iron Hawks ainda limpou uma das rotas da WP e roubou o Barão de sua adversária aos 22′, sendo que minutos depois os falcões de ferro ainda derrotaram o terceiro Dragão Infernal da partida.

Tudo estava ótimo para a Iron Hawks, encaminhando um jogo que tinha poucas chances de sair errado para ela. Porém, bastou uma jogada para a WP voltar pro jogo, tirando o Barão das mãos da Iron Hawks, infligindo um Ace e atacando a midlane até a base inimiga. Com a chance perfeita para acabar com o jogo, WP reagrupou, atacou mais uma vez para destruir os inibidores e uma outra vez para chegar até o Nexus dos falcões de ferro.

Após uma derrota devastadora, o ânimo e a força de vontade da Iron Hawks se dissipou junto com a chance dela de continuar no Circuitão. O quarto confronto chegou e as chances da WP tomar a série de assalto aumentaram exponencialmente, faltando apenas um jogo para garantir a vaga. E nesta partida que vimos o mais inusitado, lutas acontecendo em todas as rotas e as duas equipes não dando descanso algum.

De um lado POMBO estava liderando os abates de sua equipe, do outro a Iron Hawks seguia com todos seus jogadores garantindo diferentes eliminações. O jogo continuou e a WP foi crescendo, destruindo torres e tomando controle da partida enquanto segurava as incessantes investidas da Iron Hawks. Aos 28′ WP conseguiu o que precisava para acabar a midlane até o Inibidor adversário, abrindo o caminho para destruição.

Iron Hawks se recuperou com boas jogadas, incluindo o Ace aos 31′ e a tentativa de acabar com o máximo de jogadores da WP após eles terem garantindo Barão, mas acabou tudo indo em vão. WP Gaming venceu a partida aos 37′, eliminando os falcões de ferro do campeonato e confirmando sua presença na 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2018.

Veja Também

É tudo ou nada: Luta pelo Confronto Intercontinental de Heroes of the Storm começa neste sábado (12)

A HGC Copa América 2018 começou a sua jornada em fevereiro e decidiu as equipes …